Extrema-direita se une para sabotar 13/3. Atenção MBL, ROL e Vem pra Rua…

119
125

judas

Eu sempre vinha avisando que havia gato na tuba nessa atitude negacionista, que se ampliou em setembro de 2015 quando Olavo de Carvalho absurdamente atacou os movimentos de rua. Muitos radicais arrumaram a partir daí algumas racionalizações – ou as ampliaram -, como por exemplo: isso é “bicudagem” ou “se aliar à classe política”. Leia aqui sobre os 11 padrões da negação da política, algo que venho mapeando há dois anos.

Na época, quando eu disse que isso tudo estava com cara de sabotagem aos movimentos, ouvia gente dizendo “Onde você viu (a) dizendo isso?”. Mas realmente o cheiro não estava bom…

Pois eis que tudo se revelou em um hangout, envolvendo várias outras pessoas, todas elas ligadas a um fio condutor. Como lembrou o leitor e colaborador Marcelo Paulino Rocha,”está o pessoal da Rádio Vox, o Fábio do Click Time, o Jailson do Casando o Verbo, O Maro Filósofo, Brasileiro de Aço, tal de Ricardo Dex, e um que eu não identifiquei”. Juntou-se aí uma “nata” da direita true do Brasil. (Não confundir a direita true brasileira, purista até ultrapassar o limite da doença mental, com o termo “verdadeira direita”, utilizado inteligentemente por Daniel Friberg em seu livro a ser lançado pela Editora Simonsen).

O leitor e colaborador Danilo Lima não aliviou:

TRAIDORES DA PÁTRIA, SÃO VCS INTERVENCIONISTAS que a mando do seu mestre OLAVO DE CARVALHO, FINGIRAM iniciar um movimento de revolução “pacífica” SOMENTE PRA ESVAZIAR AS MANIFESTAÇÕES, e juntar um monte de idiota útil pra apanhar do governo, ou morrer, até que os frouxos dos militares fizessem os que vcs queriam…

VCS SÃO MONSTROS….psicopatas somente com outro espectro ideológico, em nada diferente dos esquerdistas que USAM PESSOAS e buscam se beneficiar da morte delas.

Entre os psicopatas que INDUZEM PESSOAS A DESISTIR DE PAUTAS DEMOCRÁTICAS e assumir a ação violenta, ou puramente autoritária se encontram Alex Pereira e Dante Mantovani da Rádio Vox, Fábio do Click Time, Jayson do Casando o Verbo, Maro Filósofo, Brasileiro de Aço, um tal de Ricardo Dex e, um intervencionista, Jean, do Canal Frente Avançada

TODOS AGINDO NA MESMA LINHA DE PENSAMENTO DE OLAVO DE CARVALHO começaram uma campanha PENSADA E PLANEJADA contra os movimentos de rua, simplesmente porque muitos deles tem pauta política liberal…..enquanto isso O PARTIDECO CONSERVADOR “que afirma não desejar o poder político” e que é altamente influenciado pelo guru da Virgínia É JOGADO ÀS MOSCAS.

JOGADO A MOSCAS porque essa porra de partido não sabe convocar as massas, só faz hangout punhetando reclamações sobre a cultura

FAÇO AQUI UMA CONVOCAÇÃO A TODA PESSOA DE BEM QUE ENTENDE QUE O MOMENTO DE NOSSO PAÍS É FUNDAMENTAL PARA AGIRMOS….ação não pra daqui 30 ou 20 anos….É PRA AGORA….

É AGORA que vc deve sair às ruas não por causa da cultura, não por causa da política….não por causa do conservadorismo, ou liberalismo….MAS POR CAUSA DE VC MESMO…pela sua liberdade de não ser manipulado, nem por políticos, nem por mestres astrólogos…

APRENDA com os exemplos dados pelos venezuelanos e argentinos que NÃO ESPERARAM um plano cultural de 20 anos, e muito menos ficaram implorando pela atenção de militares.

HOJE PRECISAMOS DE UM MACRI, NÃO DE UM OLAVO DE CARVALHO

Forte? Sim, com certeza. Mas isso nos obriga a tirar quaisquer luvas de pelica. Para começar, existe uma sabotagem deliberada contra os movimentos para 13/3. Antes ficávamos com pudores de falar sobre isso, especialmente por não haver a percepção de ação organizada. Agora já temos. Negar esses fatos seria absurdo.

Atualização em 02/03/2016, com a nova inclusão de vídeo (que havia sido deletado pelo time do hangout)

Claramente essas pessoas são inimigas da democracia. As propostas são claras e não dão margem à dúvidas. Eles não propõem nenhuma ação pela via democrática.

Evidentemente, se estivessem com boas intenções, iriam apoiar os movimentos de 13/3 e depois voltar às suas rusgas tradicionais. Mas eles estão agindo assim antecipadamente e isto é imperdoável. Será que isso é justo com o povo brasileiro? Será que é moral que dispersem multidões em prol de uma agenda baseada no número de mortos que uma revolução civil pode gerar? Evidentemente, estão ajudando (sem querer?) os petistas aliviando a tensão do impeachment.

Com isso, automaticamente eles provam que as rotulagens esquerdistas foram corretamente usadas. São golpistas, com certeza. Além de serem pesos mortos na guerra política.

São pessoas organizadas para destruir uma manifestação democrática e querem acabar com suas chances de lutar por um Brasil melhor e com isso nos tornar dependentes de personalidades políticas e/ou militares sonsos. É só assistir o hangout e notar que, nos extremos, direita e esquerda se complementam. A coisa sempre resulta em solicitações por totalitarismo.

Faltam 20 dias para as manifestações. Nesses poucos dias, eles pretendem diminuir de 35 a 50% das manifestações só na campanha direta e irrestrita sobre o assunto. Vamos deixar? Vai ficar por isso mesmo? Vamos aceitar?

Dicas para o momento para os movimentos: defendam-se dos ataques que vocês sofrerão. Ridicularizem o discurso negacionista. Este posts mapeia os padrões. Nesta seção do blog estão algumas rotinas. Essa extrema-direita vai usar este discurso desonesto incessantemente. Os truques devem ser desmascarados.

As pessoas de direita precisam se posicionar de que lado estão: da direita democrática ou de uma extrema-direita baseada em ações fascistas? Já não é mais possível querer “ser amigo de todo mundo”. Não podemos mais brincar com o futuro da nação.

Não há uma justificativa moral sequer para direitistas tentando sabotar as manifestações de 13/3.  Está na hora do Sr. Olavo de Carvalho se posicionar oficialmente quanto a todas essas barbaridades decididas neste hangout – especialmente porque ele é o mentor intelectual de praticamente todos eles – e ser claro em direção a todos nós: de que lado ele está? Da direita que só aceita a luta democrática ou da direita que planeja o golpismo?

Dizer que “ambos devem ser avaliados em um contexto maior” não serve, pois vemos claramente o segundo grupo agindo contra o primeiro em nome de uma sabotagem declarada formalmente. Acabou a era em que não tomar posição era aceitável. Ou alguém está de um lado ou está de outro. Então de novo a pergunta: “Olavo de Carvalho, como o senhor se posiciona em relação às decisões tomadas neste hangout, muitas delas supostamente em seu nome?”.

Qualquer recusa a se posicionar é um crime moral.

Anúncios

119 COMMENTS

  1. Você falam como se esse pessoal todo tivesse alguma relevância política. Aposto que 99% dos manifestantes não conhecem nenhum desses senhores ou dessas siglas.

    • Na internet eles enchem o saco poluindo a área de comentários de várias organizações, sites, falando suas tolices, teorias conspiratórias que não acrescentam nada e como disse o Luciano negando a ação política. Queria só ver se o guru morasse no Brasil e sofresse as consequências de um governo nefasto como o do PT se ele iria colocar o ego dele acima do combate ao PT, vivendo no bem bom nos EUA enquanto tem um monte de trouxa que segue ele é fácil.

      • Esse seu discurso é idêntico ao da esquerda. O Olavo de Carvalho fez um trabalho importantíssimo, o resto agora é com o povo brasileiro. Ele não precisa se oferecer ao martírio para realizar um grande bem ao Brasil. Tem alguma coisa cheirando muito mal aqui.

      • Não sabia que vir ao Brasil de passagem é um martírio, e claro eu sou de esquerda,quem não chupa as bolas dele só pode ser de esquerda.

  2. Felizmente NUNCA fiz questão de ser amigo desses direitistas de bosta. Sempre achei essa turma uma velharada do caralho, sem utilidade, cuja preocupação é “ai, que nojo, dois caras se beijando num shopping, isso acabará com a família brasileira”. Ah, vão enfiar uma banana no toba, vão!

    Portanto, ÓBVIO que estou do lado da direita democrática, a NOVA DIREITA, que não está preocupada em quem enfia o quê no rabo de quem, nem preocupada com aquele palhaço do Jair Bolsotário que não consegue se dar bem nem numa porra de debate com a Lucianta Gimenez (imagina num debate presidencial?. Quero essa nova direita que está do lado de quem está FAZENDO algo, levando gente pra rua.

    Sempre fui defensor dos movimentos da rua pois os acompanho desde novembro de 2014. Fui em TODOS os protestos de 2015. O MBL, em especial, vejo como uma nova geração de políticos e acho isso ótimo. É preciso mesmo gente JOVEM, não essa velharada, esses museus que ninguém quer visitar, essa gente ultrapassada, careta, enrugada de espírito. Vão pra um asilo enquanto nós fazemos algo 🙂

    Agora é divulgar ao máximo 13/3 e trazer amigos, parentes, fazer dessa a maior manifestação. Quem ficar em casa dia 13/3 é comida de bandido, mulher de malandro, linha auxiliar petista.

    • Cara, você não tem vergonha de falar as coisas que você fala não? Pqp. Essa porra não tem nada a ver com gays, velhos, pqp, tu parece um moleque de 15 anos cara. Cresce caralho, o Alexandre Seltz é gay e é um bosta tão grande quanto você, outro gay. Ninguém liga para essa porra no momento, a coisa é muito séria e você com esse papinho ridículo, os caras querem esvaziar as manifestações, esvaziar as manifestações, nego tá cagando para beijo gay, eles querem sabotar o impeachment.

      Vai tomar no cu antes que eu me esqueça, moleque chato pra caralho.

      • “Cara, você não tem vergonha de falar as coisas que você fala não?”

        E você não tem vergonha de usar esse avatar?

        “Essa porra não tem nada a ver com gays, velhos, pqp”

        Tem a ver sim, pois é gentalha da mesma laia, que atrasa o progresso e empata a foda. Explico mais abaixo, relaxa.

        “o Alexandre Seltz é gay”

        E daí? Única vez que vi esse cara foi quando abri um vídeo dele, mas fechei em menos de 10 segundos. A voz me irritou e a cara dele me deu desconforto, na moral, parecia um boneco de filme de terror (e não tô falando pra ser engraçado não, me deu desconforto mesmo). Sabe aquele filme que tá em cartaz Boneco Maldito? Então, me lembrou ele. E desde a infância bonecos com feições humanas me dão medo, mas enfim.

        “e é um bosta tão grande quanto você, outro gay”

        Depois diz que as coisas não tem nada a ver: típico pensamento dessa velharada direita true, se a pessoa fala que apóia casamento gay, então necessariamente é gay.
        Se uma pessoa ver um oriental sofrendo discriminação e defendê-lo, ela necessariamente é oriental também?
        E se a intenção é me ofender, não rola, pois não acho que é motivo pra vergonha uma pessoa ser gay. Se vc achar, azar o seu.

        “Ninguém liga para essa porra no momento”

        ADORARIA QUE NINGUÉM LIGASSE PRA ISSO, que cada um cuidasse do próprio aparelho excretor. Mas os direitistas true tão BASTANTE preocupados com isso. Mais preocupados com isso do que derrubar Dilma, acredita? Chega pra um deles e fala sobre impeachment. Entrará por um ouvido e sairá pelo outro. Agora, chegue e diga que há uma ~ditadura gay~. Vão ficar com a virilha molhada de tanto entusiasmo e sair esbravejando raiva, discursando aos 4 cantos. Apenas lembrei que ESSE é o tipo de coisa que agita eles. Vc, lerdo, não entendeu.

        “a coisa é muito séria e você com esse papinho ridículo”

        DIGA ISSO PARA ELES, CARALHO! Eu desde o ano passado venho publicando textos pra auxiliar na pressão popular de reduzir a porra da maioridade penal por conta dos crimes de assassinatos e estupros que vem ocorrendo impunemente, ISSO SIM UM PROBLEMÃO! Mas direitistas true não se engajam numa causa dessas tanto quanto se engajam quando o assunto é falar mal de homossexuais. Se você não notou isso é porque é cego ou tonto.

        DIGA PRA ELES que é preciso apoiar impeachment e não ficar discutindo coisa frufru, porra.

        “os caras querem esvaziar as manifestações, esvaziar as manifestações, nego tá cagando para beijo gay, eles querem sabotar o impeachment.”

        Sim, querem sabotar o impeachment, e com isso levam a manada que se dói toda por um beijo gay. O que quis foi mostrar o tipo de prioridade dessa gente, o tipo de infância política dessa gentalha. Tem os que querem sabotar o impeachment, OK. Quem eles usam pra isso? A velharada bolsotária que se dói toda por uma bitoquinha entre dois caras. Entre outras coisas frufru, mas essa é uma muito caricata e ridícula, por isso uso de exemplo-mor. Tão difícil assim entender?

        “Vai tomar no cu antes que eu me esqueça, moleque chato pra caralho.”

        Você não tem obrigação de ler o que comento. Nem de ir ao meu blog dizer que uma coisa que relatei a respeito da minha vida é mentira – como já o fez. Você não me conhece (sei que não quer conhecer, e eu também não quero, tô tranquilo) pra dizer que é mentira algo que declarei lá. E se não passo de um “moleque chato pra caralho”, você nem devia se importar, concorda, adulto legal pra porra?

      • Sinceramente cara, estou ocupado demais com coisa séria para ficar de conversa fiada com um moleque chiliquento como você.

        Vai tomar no cu tranquilo e para de ficar com o cu dando bote toda vez que ouve a palavra conservador. Todo mundo já viu o quanto isso é ridículo, na moral, tá escrotão.

      • “tu parece um moleque de 15 anos cara” a idade do Cauê repentinamente me parece um assunto digno de curiosidade. Porque esses chiliques anti-anti-gayzista que ele TODA HORA DÁ quando alguém insinua a palavra “conservador” tão dose mesmo.

      • Jeferson, nasci em 1991.

        Aparentemente o Luciano não publicou minha resposta detalhada ao Marcelo (pode ter sido questão de tempo, às vezes leva tempo pra ele aprovar um comentário mesmo), mas basicamente dizia que esses Maro Filósofos da vida e turma boicotadora do impeachment utilizam como massa de manobra os conservas-bocós (os bocós, não os conservadores sérios), aquele tipo que tiram toda uma energia de dentro de si para esbravejar quando o assunto é uma bitoquinha entre dois caras ou duas mulheres, e não disponibilizam nem 0,5% dessa energia quando o assunto é impunidade de menores estupradores e assassinos, ou as insanidades que o governo Dilma tem feito.
        Esses Maro Filósofos se aproveitam da ingenuidade desses conservas que só pensam na moral e nos bons costumes. É basicamente isso.

        De qualquer forma, dia 13/3 vamos às ruas.

      • Aí aí, e o que isso tem a ver com o post, seu louco? Ainda que o Maro fizesse todo dia vídeo falando contra dar a bunda, isso não tem nada a ver com o que está acontecendo agora.

        Pode até te chocar um pouco, mas ninguém está ligando se você dá a bunda ou não na sua intimidade. As pessoas estão preocupadas com a vida em sociedade, afinal, é isso que significa a política.

        Então pare de ficar dando chilique e falando merda, moleque, dá seu cu quietinho na sua e deixa cada um pensar o que quiser, ou você vai regular pensamento agora?

        Já não é de hoje que você fica nesse palavreado teatral, parece que está numa página de Lugar de Fala, Vivência e essas merdas SJW. Aqui estamos discutindo um tema sério de verdade, é todo um trabalho em jogo, e, se você não percebeu, sua atitude à lá Jean Willys de direita não ajuda em nada, só empurra os conservadores contra você.

        Então faça o que você quiser da sua vida e vá tomar no cu tranquilo. Mas se você quiser: bota a dentadura no cu e RI para o caralho

      • Marcelo:

        Todos os parágrafos que você escreveu tem menção a “dar a bunda”. Engraçado que mesmo vocês me considerando gayzista, ou “Jean Wyllys da direita” como você falou (esse é o Bolsotário, só pra constar), eu nunca fico falando aqui sobre DAR A BUNDA. Incrível, TODOS os teus parágrafos tem menção a isso!

        Diz que ninguém tá preocupado com isso, mas Felipe Moura Brasil, fãzoca do Olavo, fica publicando textos nos quais é dito que essa prática faz mal. Já vi Fulaninho aqui, nos comentários, publicando video-aula sobre os malefícios do sexo anal.

        Engraçado: vocês afirmam não serem interessados nisso, mas ficam pesquisando a respeito, e você citando adoidado! Por que será que esse assunto te fascina tanto que você tantas vezes me mandou ir fazer?

        Já que insinua tantas vezes que eu sou gay e fala tanto dar a bunda, presumo que seja muito importante pra você saber, então eu digo: desculpa cara, mas nem sou gay e nem tomei no cu. Perdão por te decepcionar! Aposto que queria que eu contasse como é, mas além de eu não saber, eu nunca tive interesse NESSE assunto.
        Meu interesse é em diminuir, cada vez mais, a discriminação contra pessoas normais, já que alguns, por causa de um livro no qual é dito que fazer a barba é PECADO, ou simplesmente por antipatia, ficam esbravejando frases, difamando, querendo enquadrar todos na mesma sacola dos Jean Wyllys da vida.
        É só esse o meu interesse no que diz respeito aos gays. Você, pelo visto, não tem esse interesse, mas tem muito interesse em saber como é tomar no cu, já que fala tanto nisso. Nisso não poderei te ajudar, sorry 🙂

      • Cara, sério, eu tô cagando se você é gay, hetero, bi, assexuado, transexual, fluido, hermafrodita, transgay, caralho de asa, não importa, o que importa é que você é chato pra caralho, moleque chiliquento que geral já percebeu a fixação anal, parece uma versão libertária do Olavo, com esse papinho ridículo de cu.

        Novamente: ninguém liga se você dá o cu ou não, mas as pessoas vão tretar com você pelo merdinha pela saco que você é, então vai se foder sozinho que eu vou passar a te ignorar completamente a partir de agora.

    • Caue falou merda… nasceu em 1991, entao é jovem.., mas eu nao sou tao mais velho que voce, e me considero ignorante, so que nao tao ignorante para falar em “nova direita”. Isso nao existe cara!

      A direita sempre teve varias divisoes, e inclusive o pessoal confunde ate o que é conservadorismo… pois ha varias vias do conservadorismo.

      Nada a ver o que voce escreveu, e acompanho o luciano ayan ha algum tempo ja, e voce deveria saber que Luciano Ayan ja cansou de usar o Olavo de Carvalho como Fonte de Informação.

      Eu prefiro os posts antigos do luciano ayan do que essa briga tosca, la no diario do centro de merda, o pessoal esta rindo do luciano ayan e rindo do Olavo… quem perde é o luciano ayan e o olavo, porque eu vou continuar usando os dois como fonte de informação, e o que eu nao concordo, passo para o lado, brigas pessoais publicas é o que tem de mais baixo nivel, e quem esta trazendo essa briga para o blog é o proprio luciano ayan, que esta poluindo o bom site dele, com artigos desse tipo

    • So posso dizer: Quanta falta de respeito por alguem que fez tanto pelo pais! Enquanto durante anos ele foi ignorado e difamado so porque o PT queria a sua caveira, todos, sem excessao faziam de conta que nem havia Foro de Sao Paulo, e agora que gracas a persistencia e ao enfrentamento dele todos conhecem os maleficios dessa interferencia estrangeira no pais, insensatos caem matando para cima dele e o tratam como se ele nao significasse nada. Esses brasileiros que se prestam a isso deveriam se envergonhar e muito, ja nem digo pelas ideias que podem divergir mas que procurem entender que o Brasil e essa merda que e por causa da maneira como pessoas jovens tratam aqueles com idade mais avancada ou acima de 60 anos e que a partir dai comecam a ser “descartados” mesmo com o potencial que Olavo de Carvalho possui. Penso que respeito com os mais velhos demonstra bem o mal que a educacao gramscista, alienante e condicionada fez a essa geracao.de jovens. Por que a nao convivencia pacifica? Mostrem seus argumentos e debatam, ao inves de ficar diqendo isto: ” não essa velharada, esses museus que ninguém quer visitar, essa gente ultrapassada, careta, enrugada de espírito. Vão pra um asilo enquanto nós fazemos algo. Caro Caue, o que voce fez melhor do que o Professor Olavo?

      • Tereza, eu te digo o que eu fiz que o Olavo não fez:

        Estive presente em todos os protestos de 2015, e alguns de 2014. Estava na Paulista exposto junto com vários outros.

        Lula havia, dias antes, ameaçado colocar o MST para atacar quem fosse para as ruas pedir impeachment. Em agosto, Vagner Freitas ameaçou nos atacar com armas. Sérgio Mamberti pediu que black blocks aparecessem lá e nos atacassem.

        Se algum movimento esquerdista atacasse como pediram Lula, Freitas e Mamberti, quem seria atingido era quem ESTAVA ALI. Quem estava na Virgínia não.

        Olavo xinga e desmoraliza Kim Kataguiri e todos os demais do MBL. Eu tenho relevância zero, sou só mais um na multidão anti-PT, já eles são conhecidos, onde passam são reconhecidos. Qualquer um deles pode ser atacado a qualquer momento por um petista mal intencionado.

        Kim Kataguiri, inclusive, foi atacado por um carro enquanto caminhava até Brasília. Afinal ele estava EXPOSTO. Ele estava indo pedir a retirada de Dilma da presidência, e foi atacado.

        Onde Olavo estava quando atingiram o Kim com um carro?

        Onde Olavo estava enquanto todos nós estávamos nas ruas pedindo impeachment?

        Nos EUA.

        No protesto de 15/03 uns grupos de skin heads tentaram tacar fogos de artifício contra nós que estávamos lá, mas felizmente foram percebidos e retirados a tempo. Olavo não tomou esse susto, pois estava na Virgínia.

        Como Luciano disse, Olavo fez sim contribuições importantes no passado, mas só estou dizendo isso porque você perguntou o que ele fez. No passado, fez isso. Atualmente só está empatando foda.

        E a respeito de “desrespeito com os mais velhos”, Olavo faz xingamentos relativos à idade chamando os líderes do MBL de “moleques” por conta da idade deles. Mas no caso dele tá perdoado pois é o Olavo né? Olavo pode tudo, tinha esquecido 🙂

    • Eu não vejo tanto problema nos nagacionistas, quando eles ficam lá no canto deles batendo punheta sozinhos (melhor exemplo: Ancaps).

      O foda é quando essa turma começa a fazer difamação em maça dos movimentos de rua. E nem ligam pra nada para a esquerda.

      Tipo, se vc assistir qualquer coisa do Terça Livre com o Allan, se eu tivesse acordado do sono criogenico hoje, acharia que o MBL/PSDB/Veja são os maiores inimigos que o Brasil já enfrentou em toda sua história, e o PT/PSOL/Rede/CartaCapital/DiarioDoCentroDoMundo/Globo são problemas secondários (aka menos piores) hahahah

    • Quem faz um “excelente” debate e a sua “mae dos pobres” a tal Dil-ma, nao? Porque nao e possivel dizer que ele nao consegue se sair bem num debate com a debiloide Luciana Gimenes! Nem ele, nem eu e nem voce faria um debate decente com aquilo porque ela simplesmente repete “nao foi aprovado”, dez vezes ou mais e ignora as respostas. E uma vergonha ver alguem se dirigir aos mais velhos da maneira como voce faz. Por isso e que esse pais e tao atrasado. Eu vejo, o respeito que toda a populacao desde criancas, jovens e velhos tem pelas pessoas idosas em todos os lugares e entendo perfeitamente porque o Canada e um dos paises mais maravilhosos de se viver e eu jamais voltarei para um pais onde os velhos, segundo voce, DEVEM SER DESCARTADOS. Que vergonha!

      • Tereza, o problema NUNCA será ser velho na idade. Idade chega pra todos. Se eu der sorte, um dia serei velho também.

        O problema são as ideias ultrapassadas, a dificuldade de entender que a sociedade mudou, o mundo mudou, os costumes mudaram.

        Tenho 24 anos, sinto saudade de quando tinha 14 e existia o Orkut, celulares eram mais simples, não existia Whastapp e eu conseguia sumir se quisesse, postava num fotolog. Ou então saudade do gramado que tinha próximo do shopping Butantã onde eu passava as tardes com os brothers e atualmente é um prédio.

        Ah, como esquecer, saudade de quando eu achava aquele funk do McLeozinho “ela só pensa em beijar, beijar, beijar…” a coisa mais irritante do mundo (mal sabia os reais lixos sonoros que iam surgir!).

        Porém, mesmo tendo saudade dessas coisas, reconheço que 10 anos passaram e mudanças vieram. Hoje em dia precisamos dos celulares como o são, é preciso ter Whatsapp pois acostumaram com contato rápido e instantâneo, e não posso ir lá no prédio onde ficava o gramado perto do shopping e pedir “DERRUBEM, QUERO MEU GRAMADO DE VOLTA”.

        Quando me refiro a velhos, quero dizer pessoas retrógradas, âncoras, paradas no tempo, regressas. Ideias ultrapassados é um tipo de atitude comum em gente com mais idade, porém, tá cheio de JOVEM que é um VELHO nas ideias, e vice-versa.

        Pessoas mais velhas a gente respeita do mesmo modo que respeita pessoas de todas as idades, a não ser que dêem motivo (jovens e velhos) para que percam isso.

    • Enfia voce banana na sua toba seu alienado.Se não fosse o Olavo que ha mais de15 anos vem denucniando o PT e todos os marxistas,Foro de São Paulo,doutrinação ideologica em Universidades,Redações,marxismo cultural,etc.provavelmente voce ainda estaria dormindo ou jogando video-game.E direitistas como voce seria a total destruição da sociedade brasileira.Se voce apoia essa pornografia infantil,ma se juntar com o BBB e com as cartilhas do Mec.

  3. O post é muito bem vindo , Luciano , mas cuidado também pra não dar a entender que já está se buscando um bode expiatório para um provável fracasso no dia 13 de Março. Muita calma nessa hora.A todos.

  4. Luciano, eu sabia que um dia a máscara desse movimento iria cair. Não é de hoje que aviso os colegas nas páginas disso.

    Essa seita olaviana não admite nenhum pensamento diferente; querem obrigar a todos a mugir no mesmo tom.

    Sobre o texto do Danilo Lima, uma atualização: a Bolívia também freou o bolivarianismo de Evo Morales, não permitindo uma terceira eleição do zacarias andino.

    É disso que precisamos: eleições. Eles chegaram lá por meio dela, devem sair por meio dela.

    • O professor Olavo é uma pessoa muito benevolente. Sempre sigo o professor, mas neste ponto ele está errado. O MBL é um lixo Fabiano criado para esvaziar o levante legítimo contra o movimento revolucionário. Querem apenas protagonismo para ter carguinhos públicos em 2017.

      • E qual o problema de eles disputarem cargos públicos? Não basta apenas fazer manifestação e subir no palanque, é preciso colocar a mão na massa para mudar a coisa por dentro. Acho ótimo que membros do MBL se candidatem, é uma nova geração de políticos que está vindo aí. Ou você está muito satisfeito com a velharada que está lá?

      • E tem que ser justo no PSDB. Todo essa furacão a favor do PSDB. Faça um favor, ahhhh..

        Se ao menos fosse o Partido NOVO, mas uma merda esquerdista fabiana é mesma coisa de retroceder 30 anos.

  5. Luciano, atenção para o fato de alguns ligados ao Olavo não compartilham das loucuras da direita true, como o Flavio Morgenstern e o Alexandre Borges, que inclusive foram atacados, como você, por essa trupe.

    • Minha opinião, ok? Pra mim são dois covardes, que veem injustiças e ficam com medinho de se posicionarem porque vai aparecer uma turba de acéfalos atrás deles, além do próprio mestre, e pior quando vão se posicionar ainda escolhem bajular o lado mais forte.

    • Hauhauahauahaauahajah

      Sendo que o Olavo deu carta branca pró Seltz barbarizar com o Morgenstern, e esse tal de Alex Pereira desceu o pau no Morgenstern nesse hangout.

      Vamos fazer o seguinte desafio?

      Já que você está defendendo Olavo tão ardentemente, faça o seguinte, pressione ele a se pronunciar sobre o ocorrido, pois, diante dos fatos, que são graves, ele tem que se pronunciar.

      • Concordo com o Marcel, Flavio e Alexandre, apesar de admirar ambos, são dois covardes quando se trata desse astrólogo.

        @Algusto Sousa
        Então, o Deus Olavo quer jogar Pokemom contra o Ayan? E o que o Olavo pretende em descobrir a identidade do Ayan? Jogar na net e convocar sua Jihad? Rir de montagens dos seus pelegos? O fato do Ayan não mostrar o rosto invalida o que o mesmo diz? Sério? Olavo pode até mostrar o rosto, mas incentivar a barbárie aqui no Brasil enquanto seu bumbum descansa confortavelmente nos “States”, é coisa de covarde SIM!

        @Leandro Pereira
        É aquela história, PCO chama o PSOL de direita, PSOL chama o PT de direita, Ultra-conservadores chama conservadores de Libertários… As seitas dos “ungidos” sempre quer determinar quem é defensor do movimento “puro sangue”, jogando seus moderados como adversários radicais.
        Flávio e Alexandre são Conservadores-Liberais.

      • O que melhor define a direita é a defesa dos direitos individuais de primeira e segunda geração (direitos civis de liberdade de expressão, religiosa, e depois direitos políticos, igualdade de voto) mais do que os de terceira e quarta geração (direitos sociais e trabalhistas, igualdade econômica, moradia, bolsas cultura, cotas etnicas, etc.) por isso os libertários (que pregam a negação e a inexistência do estado, i.é, anarquismo) estão tão dentro da direita quanto os conservadores (critérios culturais, p.ex. defesa da religião, antigaysismo, antiabortismo, etc.)

      • Grande bosta. Parece que vamos fazer transfusão de sangue dos americanos libertários pra cá´. Tu sabia que o marxismo cultural nasceu no país Liberal e foi incentivado por liberais?

        Tu não sabia que a meca dos marxistas culturais passou de Cuba, pra Suécia?

        Apoio sim liberalismo econômico e individual, mas não o liberalismo americano com aquela sectarismo típico de sociedade anglicana-maçônica.

  6. GENÉTICA + PSICOLOGIA = POLÍTICA

    Um cientista político afirma que “Esquerda e Direita” são frutos de estratégias reprodução, estratégia R e estratégia K, sendo R para esquerdistas e K para direitistas.

    Ele também explica, POR QUE o libertarianismo é impossível;
    http://christophercantwell.com/2015/12/06/why-libertarians-are-hopeless/

    http://imgur.com/paRBYXe
    http://imgur.com/xZoNZN3
    http://imgur.com/0nYIlpV
    http://imgur.com/SobTIG8
    http://imgur.com/43V9OrY
    http://imgur.com/UbFvjwC

    Um youtuber falando sobre o assunto:
    https://www.youtube.com/watch?v=W8N3FF_3KvU
    https://www.youtube.com/watch?v=HLlTW2Ie-_Y

    • Espero que os leitores desse site não cometam a bobagem de apoiar um partido bleeding-heart libertarian. A “preocupação social” do PSL somente servirá para fortalecer os partidos de esquerda daqui.
      Os comentaristas do IMB vivem dizendo como que o libertarianismo de esquerda distorce o que libertarianismo.

      • O “libertarianismo de esquerda” não passa de uma estratégia de subversão da ideologia libertária dos marxistas culturais. E pelo que tenho visto, tem dado certo. Os libertários de raiz são muito próximos dos conservadores em valores, mas divergem em métodos e em alguns princípios, já hoje em dia, você vê pretensos libertários defendendo o aborto e outras agenda esquerdistas.

      • Liberal de Esquerda… = PSL, ou seja, só engana quem é trouxa essa conversinha, “ah nao somos esquerda, nem direita”, parece ate o cristovam buarque criticando a Esquerda e depois falando que nao criticou a Esquerda, medrosos do inferno…

  7. Olavo criou um exército de bois de piranha para legitimar um vindouro golpe esquerdista. Aí está a prova.

    O fato é que Olavo, durante sua empreitada, sempre deixou o rabo de fora para quem tivesse olhos para ver.

    Olavo escreveu semanalmente durante 10 (DEZ) anos, nos cinco maiores jornais e revistas do país simultaneamente(Globo, JB, JT, Época, ZeroHora), e ninguém nunca estranhou o fato de seus textos falarem tantas verdades inconvenientes sobre a própria mídia que o acolhia.

    Ora, segundo Olavo, se havia um “complô esquerdista impenetrável” dentro das redações, o que ele próprio fazia lá? O único ser invisível impávido colosso no meio daquela multidão esquerdista (que segundo ele mandava até no dono do jornal). O que valia para todos jamais valeu para o bonitão! Será que deu um surto de cegueira geral? Ou será que ele pensou que nenhum de seus leitores iria ligar lé com cré, e perceber que ele estava ali a serviço do mesmo “complô midiático” que ele denunciava, e que todas aquelas denúncias iriam servir para algo lá na frente, que obviamente seria de interesse dos seus empregadores (agora as máscaras começam a cair).

    Mas não acabou ai. Após o fim da “cegueira” de 10 (DEZ) anos, todos os jornais e revistas de uma só vez (vejam só!), se deram conta de que tinha um cara escrevendo verdades demais e resolveram demití-lo todos juntos (incrível como ninguém mais o emparedou nessa história), restando apenas o JC a bancá-lo nos EUA, então o valente passou a palpitar na terra do tio Sam. Já na primeira eleição de Obama, ficou claríssima a influência da mídia globalista no resultado, situação esta corretamente diagnosticada por Olavo em textos publicados no JC e no MSM.

    Reparem no rabo crescendo…Lá nos EUA, Olavo dava o nome correto aos bois, pois conforme dito, estava claríssima a influência globalista na eleição do Obama por meio da grande mídia americana. Influência esta que Olavo JAMAIS admitiu existir no Brasil, empurrando tudo para o tal “complô esquerdista que manda em tudo”, como se o tal complô não estivesse ali a serviço do globalismo, assim como o próprio Olavo. Mas esta verdade tinha que ser ocultada a todo custo, pois ele seria certamente questionado por servir a quem desmascara semanalmente. Só por este motivo foi criada a lenda da inversão criador/criatura.

    Mas afinal pra que serviria a exposição maciça de Olavo na grande mídia escrita brasileira?

    Recentemente o próprio Olavo admitiu que o grosso de seus seguidores e alunos vieram da época em que escrevia nos jornais. E ele está certíssimo! Afinal de contas, quem lê colunistas de opinião em jornais e revistas? Obviamente uma elite, que obviamente iria notar um furo deste tamanho no bloqueio esquerdista e iria passar a comentá-lo, caindo assim na boca pequena e criando o embrião de uma revolta contra a hegemonia esquerdista recém revelada. Olavo sendo o único a romper o bloqueio seria obviamente o mentor intelectual de todo o processo, e foi exatamente assim que aconteceu. O próximo passo foi manter o maior controle possível de tudo, exatamente como faz hoje, identificando e registrando cada um que se inscreve do seu COF, ou em sua rede social, ou mesmo quem compra seus livros (falo depois sobre livrarias).

    Lembremos que isso tudo foi posto numa era que ainda não se pensava em internet para todos (meados da década de 90). Caso a internet não tivesse explodido como explodiu, todo este processo estaria nas mãos da mesma mídia que tudo criou, o que facilitaria muito o golpe globalista/esquerdista, pois os incautos seguidores de Olavo serviriam de bode expiatório no papel de opositores golpistas (todos devidamente fichados e catalogados). Ou seja, a grande mídia faria exatamente o que está fazendo agora, porém usufruindo do monopólio da informação e do tempo de ação.

    Graças a internet pudemos ver nascer grupos que foram sim influenciados por Olavo (e quem não foi?), porém fora da barra de sua saia e de seu banco de dados. Daí o esperneio de quem está vendo o seu monopólio reacionário ir para o ralo. A coisa saiu do controle e aqueles oposicionistas fichados viraram uma massa gigantesca incontrolável.

    A história já cansou de mostrar que uma ditadura instaurada em meio a uma tensão social, com dois lados claramente opostos, tem maior chance de se perpetuar as custas da perseguição de supostos golpistas remanescentes, colocando neles a culpa pelos seu sangue derramado. Os globalistas perceberam isso e resolveram usar o Brasil como cobaia de uma nova estratégia revolucionária do tipo válvula de panela de pressão. Só não contavam que o vapor pudesse sair do controle. Cabe a nós aliviar mais ainda a pressão até virar um peido.

    Agora deixando o filosofodase de lado, há sim saída para a crise atual sem ruptura constitucional nem revoltas sangrentas, inclusive com respaldo na CF/88 art.1 parãgrafo.1. Trata-se do Parlamento Virtual http://www.facebook.com/Parlamento-Virtual-131996433806411. Com ele tem-se a vontade popular manifestada sem filtros e da forma mais fidedigna possível, servindo como alternativa ao sistema político atual.

  8. Os caras estão seguindo oque eles acreditam, qual o problema???Isso não é uma democracia??Não foi pedido uma ação concreta a o que você chama de “direita true”???Acredito que eles estejam tentando isso sim, agora quem quiser ir as manifestações, que vá, vai da cabeça de cada um. Ninguem ali esta sendo contra o Brasil, mas sim tentando mudar as coisas ao modo que eles acreditam ser o mais coerente, no final, todos divergem a um objetivo, cada um a sua maneira.

  9. Lamento imensamente isso tudo! 🙁

    No dia 13 de março eu estarei na Av. Atlântica com minha camisa verde e amarelo, nem que seja sozinho! (No Rio de Janeiro, as prefeituras das cidades vizinhas, como Duque de Caxias, tiram os ônibus de circulação o que dificulta a participação das pessoas que vivem nessas cidades. Incrível como ninguém dos movimentos de rua até agora se preocupou com esses cidadãos que formam o grosso do eleitorado carioca)

    Admiro e devo tudo que sei ao professor e filósofo Olavo de Carvalho. Não o admirarei menos por causa disso, mas o risco que estamos correndo como Estado-nação não admite divisionismos.

    Não estamos lutando pela direita ou pelos militares. Estamos lutando por nossa liberdade, por nossas vidas e pelas vidas de nossos filhos e netos.

    NADA. NENHUM OBSTÁCULO PODE SE INTERPOR A ESTA LUTA. espeorque todos compreendam isso e não se deixem desanimar pelos divisionistas. Como disse Jesus: “Quem comigo não ajunta, espalha”

    Dia 13 de março é o dia que nosso futuro será decidido e eu quero dizer para meus netos que eu estava lá! Que fiz o que pude para evitar a ditadura comunista.

    • “nem que seja sozinho!”

      Relaxe, erreve, é certo que haverão MUITAS pessoas lá, afinal esse boicote que esses mela-cueca tão propondo é igual em escola quando toda uma classe combina faltar e só faltam uns 2 ou nem isso. Vivia acontecendo isso no meu tempo de escola, tinha algum dia que todos consideravam inútil, aí combinava de todo mundo faltar pro professor não dar falta pra ninguém, mas vinham TODOS, era um ou dois que realmente faltavam. Uma piada. Vai ser no mesmo nível esse boicote frufru deles.

    • Faço minhas suas palavras. Aprendi muito com o Olavo, sou seu admirador. Mas dia 13/03 estarei na na esplanada dos ministérios lutando pelo meu país e contra o PT. Não quero nem saber.

  10. Olha, eu tenho que dizer que acompanho os textos do Olavo no facebook, e quando ele se refere às manifestações, ele geralmente as ataca porque acredita que, do jeito que estão sendo feitas, não tem efeito político nenhum, e tem dado mais poderes ao estado vigente. Mas nunca vi nenhum post dele incentivando o boicote às manifestações. Só vi críticas às mesmas. Se há um boicote, isso vem dos seguidores e não de Olavo de Carvalho, então acho que tentar generalizar estas pessoas sob o nome dele errado. Posso estar errado, de qualquer forma.

  11. Nunca achei o Maro Filósofo grandes coisas (parece ser um cara bem entendido e culto), mas me surpreende um pouco ele junto com alguns desses que são piadas ambulantes. Parecem ter saído de um Café Com Bobagem da vida.

    • É porque você nunca prestou muita atenção nele. Eu sempre achei ele um borra bosta, que DE VEZ EM QUANDO falava alguma coisa certa. O que me surpreende MUITO negativamente é o NANDO MOURA ainda “comungar” com esses caras. Felizmente ele ainda não fez nenhuma manifestação nesse sentido, até agora nunca sequer insinuou a necessidade de luta armada em seu canal (diferente do Maro e do “Click Fábio”), além dele já ter participado de diversas manifestações, subido no palanque e o escambau. Aliás, ele é um exemplo de conservador que talvez não te dê nojo, e que você deveria ver. Mas, voltando ao assunto, dá um certo medo porque ele sozinho tem mais de 10 vezes mais peso que todos esses outros insignificantes juntos. Talvez compense pressioná-lo a se posicionar sobre isso. Alguém me ajuda? 😀

      • Nando Moura é o youtuber (não gosto dessa palavra, mas não consegui pensar em outra) que mais gosto. Praticamente todo dia entro no canal dele. Acho que manda mal em algumas coisas e não só em ficar falando viado pra lá e viado pra cá, mas também no tom pessimista que ele tem em alguns vídeos, que talvez seja por influência do humor no dia.

        Agora, a quantia de coisas boas dele superam DE LONGE as falhas. É importantíssimo isso que ele faz no YouTube, em especial porque tem muita facilidade de falar com molecada e nem se esforça pra isso, naturalmente atrai. Tenho um irmão de 16 anos que ano passado estava cheio das ideias esquerdopatas (do tipo defender bandido) – estuda no mesmo colégio que fiz colegial, que é perto da USP, um antro forte de professor esquerdopata. Não vou citar o nome, mas quem é do Butantã sabe de qual estou falando, um colégio que parece um anexo da USP, cheio de hipster descoladinho, que você passa na frente e vê um monte de mini-uspiano. Faz uns meses ele descobriu o canal do Nando Moura, gostou, se inscreveu e já está falando coisas novas.

        Nando dá mesmo bastante moral pro Maro, creio que porque goste dele como pessoa, mas de acordo, bom seria o Nando se posicionar a respeito. Apesar de todo o estilo agressivo (o qual acho ótimo) imagino que ele não seja favorável aà luta armada, pois sempre diz que antes de qualquer ideia existe uma coisa chamada “vida humana” que precisa ser preservada.

    • Cara, Maro Filósofo até aparenta ser bem intencionado, mas os vídeos dele são simplesmente sacais de assistir. Ele se perfaz e fica uns 10 minutos dando voltas e mais voltas, repetindo sempre a mesma coisa.

      • Hahaha! É verdade, confesso que só assisti até o final uns dois ou três vídeos dele porque o jeito dele de falar me dá sono – é o jeito dele, não dá pra mudar, mas com aquela voz sonolenta dando voltas e voltas no mesmo assunto fica difícil.

      • Fato. Ele tergiversa demais. O conteúdo de um vídeo dele de 10 minutos cabe em 3, no máximo 4. Os poucos vídeos dele que consegui assistir, foi em velocidade 1,5x, pra parecer que ele estava falando na velocidade de uma pessoa normal.

  12. “Quem luta contra monstros, deve ter cuidado para não se tornar um” – Nietzche

    Qual a diferença entre esses senhores e os MAV’s, os idiotas úteis e os “soldados à soldo de pão com mortadela”? Nenhuma.

    “Quem comigo não ajunta, espalha” e “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. – Jesus Cristo

    Temo pelos movimentos verdadeiramente democráticos, não por causa dos inimigos, mas por causa dos “aliados”.

    “Uma autópsia da História iria mostrar que todas as grandes nações cometem suicídio” – Arnold Toynbee

  13. 1. Não são radicais, mas conservadores.
    2. Não existe seita, cada um pensa por si próprio.
    3. Não existe sabotagem, apenas não se identificam com o liberalismo de mãos dadas com o PSDB; ninguém está trabalhando pelo fracasso da manifestação, apenas não apoiam.
    4. Não são intervencionistas, não defendem os militares no poder.
    5. Os vídeos do hangout e outros comentando o hangout estão disponíveis pra quem quiser assistir; não há nada sendo feito nas sombras.
    6. Todos apoiam Bolsonaro.
    7. Afinal, qual crimes eles cometeram?

    • Parabéns Diego, uma grande parte dos brasileiros são movidos a dinheiro e sabem sempre da o tal “jeitinho brasileiro” com isso nosso País vais desmoronando e estes “meios honestos”, porque quem se vende na minha opinião não vale no chão que pisa, são egoístas, desumanos, oportunistas, …. enquanto a grande maioria está morrendo, desempregados, … de quem é a causa? PT, PMDB, PSDB, …????? De gente como estes oportunistas.

  14. Não é preciso boicotar nada no dia 13. Quem vai tentar boicotar serão os próprios organizadores, que não vão deixar “certas pessoas” subir nos caminhões. Vamos esperar a turma do MBL e afins proibir o Bolsonaro de falar lá em cima, enquanto permitem que José Serra fale e ficam torcendo pro Aécio sair da toca e falar também. Meu palpite é que o povão não vai gostar nada de ver o boicote ao Bolsonaro ou de qualquer um que agora vocês chamam de “direitista true”. A verdade é que o povo vai querer ouvir essa direita true, e não a direita fake.

    É isso aí que está em jogo. Já ficou claro que querem transformar artificialmente as manifestações em um movimento liberal (quando a maioria dos que irão pras ruas são conservadores) e logo em seguida entregar a força do movimento pro tucanato. Mas o povo não quer “esquerda light” no poder. Já vimos esse filme antes.

  15. Luciano, como é que você não percebe que toda essa movimentação do MBL e pelo impeachment já foi assimilada pela esquerda (PSDB) e mesmo que a Dilma seja impichada, são os esquerdistas que continuarão a dar as cartas no País, tendo como trunfo novamente – após as farsas das “Diretas Já” e da queda do Collor – uma “vitória da democracia” para chamar de sua, vitória essa toda realizada com o trabalho de vocês libertários? É tão óbvio que o PSDB não é de direita e que jamais fará algo DE VERDADE para conter o avanço da agenda progressista (embora possa fazê-lo pontualmente em época de eleições) que me surpreende como você cai nessa. Ninguém menos que José Serra já está chamando a galera pra participar do ato do dia 13….!!!!!! Não se trata de apoiar aqueles que você chama de direita-true ou intervencionistas, mas acreditar que é possível fazer a esquerda sabotar a própria esquerda é muita ingenuidade. Vocês querem arrumar uma saída democrática, institucional, pela via política, contra pessoas que aparelharam o estado brasileiro, as instituições brasileiras, estão associadas ao crime organizado e desprezam a democracia. O número de atos como o dia 15 de março, com milhões ruas, necessários para botar a faca e a rédea no pescoço dos tucanos não é factível, a população não tem esse nível de mobilização. Vejam a lindeza que foi o 15 de março do ano passado e como, diante da falta de resultados, as manifestações que vieram em seguida foram minguando aos poucos. O problema não é o PT, mas toda a estrutura institucional brasileira. É isso que precisa ser demolido e atacado e isso JAMAIS será feito pelo PSDB/PMDB pois eles se alimentam desse mesmo sistema. Vejam: muita gente já percebeu que isso é uma armadilha montada pela politicalha esquerdista de sempre, independentemente do que digam a direita true ou a fake! É isso que está bombando a campanha do Bolsonaro, essa compreensão de que o PSDB – em quem vocês estão botando todas as fichas – não é oposição a esse estado de coisas. Sou seu leitor há anos, Luciano, não tenho motivos para desconfiar de você, mas essa virada do MBL/VEJA/Reinaldo Azevedo contra Olavo/Bolsonaro a dois anos da eleição é muuuuito suspeita. Não tem como não desconfiar. A própria virada na pauta da VEJA, abrindo espaço para a agenda da esquerda, já é um indicador de que as coisas estão mudando para que nada mude de fato.

  16. Tirem os seus egos do caminho que eu quero passar com minha verdadeira cidadania! DIA 13 TODO MUNDO LÁ, não importa quem convocou. O momento não é de dividir, ca¨%$lho!!! Deixem a briguinha para depois! Ou pode não haver depois…

  17. Quando se envolve o ego ferido, o bom senso fica pra trás. Sou um espiritualista que lê as colunas de um ateu diariamente, sei tirar proveito disso. O Olavo, mesmo sem se posicionar, não é radicalmente contra nada, além do mais, mora fora do país. Não deve-se esperar tudo dele. Mesmo com diferenças estratégicas, o aprendizado comum poderia atingir um nível mais nobre do que a insistente perda de tempo que temos presenciado.

  18. Luciano, este post atenta contra a credibilidade do seu blog (um dos melhores). Primeiro, acusações graves são feitas sem nenhuma evidência concreta, a não ser um comentário fascistóide de um leitor. Segundo, mesmo admitindo que comentários iracundos possam ser motivados por fatos concretos (um hangout), as análises sobre as intenções e as consequências do fato precisam ser feitas com base na sua real significância, que, neste caso, é a mesma de um pum imperceptível, já que a discussão desapareceu no ar. Terceiro, você cobra explicações de uma pessoa por conta de atos de terceiros (seria como se alguém cobrasse explicações suas por conta de comentários estapafúrdios dos seus seguidores). Finalmente, se o 13/03 fracassar, será por culpa exclusiva dos organizadores da manifestação e não por causa dos bodes identificados no post (bolsonários, olávios, direita “true”, militaristas, etc).

  19. Com certeza estou na categoria OLAVIANO, e posso garantir a todos que não existe a mais remota possibilidade de uma tentativa de boicote de nossa parte e muito menos orquestrado pela “seita…”; vou mais além, concordo 100% com o Prof Olavo de que o MBL e VPR entregaram na mão dos bandidos o ouro, mesmo assim estou convocando as pessoas a irem as ruas dia 13! Ninguém ira sair para apoiar movimento nenhum e sim expressar sua indignação e pedir a saída da Dilma!

  20. Acompanho o Olavo, o Mídia Sem Máscara, o ROL, o MBL, o Antagonista, RA e RC, além deste excelente site onde escrevo. Isso há pelo menos 2 anos. Vejo pouca ou nenhuma influência desses citados no texto em quem realmente decide as coisas.
    Vejo atitudes, hoje, mais convincentes no ROL, mas não se pode deixar de enaltecer outros movimentos.
    Acho que poucos têm a capacidade de entender o que o Olavo diz sobre a cultura, o que não justifica criticá-lo aleatoriamente, e sem mostrar argumentos.
    Muito ainda há para ser feito, mas creio que a desobediência civil pacífica estará dando grandes resultados, vide último Fla-flu. E poderá vir a ser mais eficiente que passeatas.
    O desmascarando da esquerda por ações focadas é mais fácil, mais barato e muito menos sujeito a necessidade de participação do pacato e acomodado brasileiro médio.

  21. Esse pessoal do MBL e Vem Pra Rua estão servindo muito bem com o propósito de dividir e conquistar. Foram formados pelo Ostermann que como bom liberal não está deixando a desejar.

  22. Assisti o hangout e não vi nada de intervencionismo militar. Pelo contrário, os mais radicais de todos (o Seltz, por exemplo, que largou o PSTU/PCdoB sei lá qual partido comunista do qual ele era membro, mas que não largou a mentalidade revolucionária) eram anti-militares e chamaram todos de corruptos e vendidos.

  23. Até onde eu sei, o Olavo apoia as manifestações contra o PT, ele anda esculachando os milicos no twitter, realmente não apoia qualquer movimento específico contra a esquerda. Olavo critica sim os líderes dos movimentos anti-PT que buscaram apoio oficial político, e não apoio popular, o filósofo queria que tais movimentos ficassem nas ruas, rodando o Brasil atrás de cada vez mais apoio das pessoas, povão, e que os políticos vissem nisso uma ameaça e fossem atrás deles, não o contrário.

  24. 1)O Olavo condenou a marcha para Brasília…e só DEPOIS dela ter se relevado um tremendo fracasso(pois interrompeu as manifestações de rua e foi levar de volta o protagonismo para os políticos).

    2)Na última manifestação aqui no RJ tava cheio de políticos incluindo o Indio da Costa(que foi candidato a vice presidente e depois se bandeou para o PSD do Kassab e ficou fazendo juras de amor ao PT).

    3)Não irei a manifestação(depois de ter idoem todas as outras) porque está na hora de dar o recado para esses movimentos: Não estamos indo as manifestações para eleger vocês, e sim para protestar contra a classe política,em especial ao PT!

  25. Conheço pessoalmente um dos citados por vocês Ricardo Dex e ele nunca foi contra qualquer manifestação, o grande problema de vocês é o EGO enquanto não contornarem esse problema nada vamos conseguir, se como vocês dizem Olavo e os outros estão contra vocês, vocês estão agindo como eles nada diferente, não passam de pessoas só preocupadas com o que pensam e querem, UNIÃO não é uma palavra que conhecem ao contrario como os comunistas estão separando o povo brasileiro, cresçam e passem a prestar mais atenção nos outros acabem com essa idiotice de separação entre uns e outros, com isso não vamos chegar a lugar algum.

    • Não.

      Este blog defende guerra política.

      Discursos de negação atrapalham. Eu desmascaro esses discursos. Mas se eles querem fazer o movimento deles, RECEBEM TODO APOIO. Desde que se disponham a trazer resultados.

      Abs,

      LH

      • Não você DEFENDE SEU ENORME EGO SÓ ISSO, você não mostra nem sua cara nem coragem para isso você tem, enquanto todos aqueles que participaram do Hangout estavam ali de cara limpa, só um não estava, você se acha o único certo, não difere em nada dos esquerdistas é igualzinho a eles, seus discursos sim são de extrema negação, e populismo barato, pessoas como você só querem mesmo é colocar uns contra os outros exatamente como fazem os petistas e os esquerdistas, você não traz e nem vai trazer resultados a não ser aqueles desastrosos.

  26. Vão lá bater panelinha.

    Quando a bota dos esquerdistas tiver na sua cara igual no fórum vocÊs desejariam ter os SS RADICAIS SHOCK AND AWE para te salvar.

    Coxinha psdbista em mais que ser colocado na corda por alta traição.

  27. Trata-se de uma cisão esperada. Por muito tempo a oposição de rua estava constituída por concepções diversas de interpretação da realidade nacional e latino-americana. Dois grupos minoritários começaram a trabalhar de forma independente, porém com uma intensidade militante, com articulação de um partido destinado a agregar simpatizantes: os partidários da intervenção militar e os satelizados pelo cruzadismo de Olavo de Carvalho. As manifestações mostraram que eles não conseguiram aglutinar a grande massa dos protestos que se apinhava em tono dos carros de som do MBL e VPR, ficando apenas uma minoria ao lado de seus estandartes. O resultado foi que eles convergiram em apoio a Bolsonaro, que como todo urubu político sentiu no faro a podridão de Brasília e se antecipou lançando-se candidato em 2018, saindo em campanha pelo Brasil como se o impeachment sequer existisse na pauta política nacional. Como se não bastasse o trabalho de Franklin Martins e João Santana na mídia para desacreditar os movimentos de rua, e pagar jornalistas para dizer que “evento foi um fracasso”, agora sofremos mais um golpe desta fração militante do cesarismo político.

    • Fatos:
      1- Bolsonaro foi o PRIMEIRO político a entrar com um pedido de impedimento contra Dilma Roussef, portanto essa conversa de “como se o impeachment sequer…” é mimimi de quem torce pela esquerda “light” (a mesma que entregou o ouro aos bandidos);
      2- Bolsonaro está correto ao antecipar uma pré-candidatura e tentar criar uma militância além-RJ, pois: a) ele não conta com um partido fortemente estruturado; b) há uma possibilidade de antecipação da eleição (cassação via TSE) e c) a esquerda ‘light’ (psdb/rede/psb) não irá convidá-lo para ser candidato em 2018. Portanto, ele tem mais é que por o pé na estrada, mesmo com o risco natural do desgaste e dos ataques e mentiras lançadas contra ele pelos seus adversários.
      3- Olavo é um crítico ferrenho da esquerda ‘light’ (psdb/rede/psb) e vê com simpatia propostas políticas anti-esquerdistas; assim, os defensores da esquerda herbívora imaginam o professor como o mentor do Bolsonaro e, na cabeça deles, ambos devem ser ‘desconstruídos’ (um por ser o candidato e o outro por ser o mentor).

  28. kkkk
    Eu assisti um pedaço desse hangout ai
    Foi muito engraçado kkkk

    Tavam falando que o bolsonaro seria o grão-lider do movimento hahah
    Era legal ver a logica argumentativa dos cara:

    Fulano: A gente tem que fazer X, Y e Z!
    Ciclano: Mas o Olavo falou que fazer X, Y, e Z tá errado!
    Fulano: ha, vc tá certo, desculpa 🙁

    O pessoal tava falando em comprar armas e fazer milícias para TOMAR BRASÍLIA
    MORTE AOS COMUNISTAS DO DJABO
    NUM TEM MAIS JEITO
    NUM TEM MAIS CUNVERSA
    EU ORDENOOOOO
    AAA GUERRRRAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! UUUUUUAAAAAAAAAA UUUUUUUUUUUAAAAAAA

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha, por mim iria ser divertido, pagar a pipoca pra assistir essa turma ser presa… é claro, se fossem machos de vdd, o que não são.

  29. Noto que há dois discursos de direita: O que diz sobre que ação tomar, e o que só diz o quão fodidos estamos. Era questão de tempo até começar a ocorrer um antagonismo.

  30. Eu até vou no dia 13, mas o negócio já era viu
    Só quando a inflação começar a disparar pra ter mais manifestações agora

    Esse pessoal ai pode ser uns gato pingado, mas se empenham tanto em difamar os movimentos de rua, que já estão os desmoralizando graças ao efeito telefone-sem-fio.

    De qualquer forma, 2018 vai ser divertido ver a Marina Silva ou o Ciro Gomes se elegendo presidente, e o Bolsonaro não passando dos 7% kkkk Dai vão falar que teve fraude, vão ficar falando de intervenção militar e guerra civil, dai em 2019 vão começar a falar Bolsomito 2022!!!!

  31. Manifestação é uma coisa. Agora todos os integrantes do MBL e VPR se integrar com o PSDB é sacanagem…

    Isso é um insulto, ainda mais sabendo que o PT se tornou hoje o que foi graças as condições ideológicas de FHC e PSDB, além do PSDB ser convivente com PT.

    Por qual motivo vcs querem aproveitar essa indiganção em massa e dar poder para Esquerda novamente? Pra repitir o ciclo de 30 anos atrás?

    Tomem vergonha na cara !!!!!

    Não apoio Bolsonaro, mas isso já devia estar estabelecido em não se unir com pessoal da esquerda, cumplice moral da bosta que o Brasil se tornou hoje.

  32. Você não fez um print dos vídeos? Ninguém copiou? Na era da internet, onde qualquer pessoa pode baixar um vídeo do youtube em 2 cliques a única prova é um depoimento resposta de uma pessoa?

    Do anonimato é fácil falar um monte de merda e repetir coisas que o Alexandre Borges diz sobre mídia.

    • ahioahioahoa….

      Paga para ver?

      Então toma…

      Alias, tem como provar que aqui se repete “coisas que Alexandre Borges diz sobre mídia”? Alias, gosto do material dele, que também lê este blog.

      Jakson, nada de querer gozar com o pau dos outros, ok? Já não basta as ovelhetes.

      Abs,

      LH

Deixe uma resposta