Fabio Click diz que estou com medo. Ele está certo.

27
259

26-medo

Um pouco mais sobre a polêmica do hangout feito por nove extremistas de direita em 20/2, que já foi abordado aqui e aqui. A coisa pegou tão mal que deletaram o vídeo. Mas já não adianta mais: sabemos todos os planos e ideias que eles vão elaborar daqui para a frente. O fator “surpresa” virou jornal de ontem.

Fabio (que possui um canal de YouTube chamado Click Mamilos – risos) parece ter sido o organizador do hangout, e abaixo ele dá suas explicações para ter deletado o vídeo. Explicações, digamos, deprimentes:

Segundo Fabio, eu estou com medo.

Sim, estou com medo, muito medo. Qualquer pessoa que vê outras insinuando alternativas como revolução civil, o que inevitavelmente terá como resultado a morte de pessoas inocentes, deve temer por essas pessoas, além de temer por si mesmo.

Eu moro no Brasil. Eu e outras pessoas estaremos sujeitos às consequências das ações propostas por pessoas que apoiam ações golpistas e distantes de lutas democráticas.

Fabio busca “intenções ocultas” em outras pessoas, no típico agencialismo extremista, útil apenas para justificar suas paranoias. Eu sempre postei sem utilizar minha imagem no Facebook, e com pseudônimo. Ninguém (nem mesmo o mestre de Fabio) veio pentelhar quanto a isso. Só agora. Engraçado, não? Claro exemplo de duplo padrão. E agora começam com a conversinha de “Luciano, se exponha para nós”. Se é assim, faço um desafio: “Eu mostro a cara para vocês no dia em que o mestre de vocês vier ao Brasil liderar as tais ações de desobediência civil”. Topa?

Aliás, se Fabio quer saber meus motivos para desmascarar os negacionistas da direita, isto pode ser encontrado neste post feito durante este fim de semana, onde exponho os 11 padrões de negação da política. Esse comportamento tosco de alguns direitistas é meu objeto de estudo especificamente há dois anos.

Surge o papinho de que eu estou querendo “atacar uma pessoa maior”. Típica paranoia de extrema-direita de novo. Na verdade, eu basicamente tenho interesse particular em que as pessoas que lutem pela democracia fiquem neutralizadas a respeito dos discursos embusteiros proferidos pelos negacionistas da política. Na esquerda, os negacionistas estão relegados a grupos obscuros como PCO. Na direita, estão enchendo os pacovás há muito tempo.

Este hangout serviu apenas para clarear as coisas: os padrões negacionistas que pessoas como Fabio embutem em seus discursos tem uma origem. Agora podemos gerar melhores antídotos.

Fabio quer fazer suas manifestações? Ótimo. Que faça. Vamos assistir de camarote para ver se eles vão gerar algum resultado agindo desta forma. Mas que não apareçam nas comunidades de adeptos da democracia para atrapalhar as manifestações democráticas.

De teorias da conspiração, já estamos de saco cheio. Que agora eles mexam o traseiro e comecem a buscar as metas em que eles acreditam. Mas, como já disse, que utilizemos os antídotos quanto à conversa mole negacionista.

Anúncios

27 COMMENTS

  1. A “luta democrática” não seria apenas um eufemismo para “não se manifeste de forma violenta contra o governo que o tiraniza”? Afinal de contas as pessoas inocentes já não estão morrendo no Brasil?

  2. Você realmente vai ficar com essa história de “Eu mostro a minha cara se o mestre de vocês vir aqui pro Brasil praticar o que prega?” Sério mesmo? Então o Olavo de Carvalho precisa se oferecer ao martírio pra que você reconheça que ele fez algum bem para o país? O Reinaldo Azevedo está nesse mesmo papo de que luta só dentro dos limites democráticos (que não existem mais no Brasil). Essa briga toda tem adquirido um ar muitíssimo estranho de ataque à reputações alheias. Tem alguma coisa fedendo aqui.

  3. Obviamente que uma hora ou outra iria acontecer essa separação na direita(não adianta querer se alinhar a quem tem pensamentos diferente do seu, uma hora se rompe a corrente mesmo), o problema é que cada um quer ter mais razão que o outro, acredito que o hangout foi ótimo para expor ideias, pelo menos tiveram um ponto de partida (não que todas as ideias la apresentadas fossem boas ou que eu concorde), mas agora, quem realmente esta fazendo alguma coisa??Um faz textao aqui, outro vídeo ali.Fabio tem um conteúdo excelente em seu canal e acompanho todos que estavam no Hangout, sempre filtrando oque acho bom ou ruim.Um exemplo de fato concreto é da Radio Vox(que inclusive foram chutados pelo MBL dos carros de som nas primeiras manifestações, só porque falaram do Olavo de Carvalho), que colocou carro de som na Paulista e disse pouca e boas, distribuirão jornais, venderam livros, foi divulgado esse ato aqui por exemplo?Se e para ter briga, que cada um siga seu caminho, no final todos convergem para um mesmo objetivo.

  4. O problema, Luciano, pode ser dividido em duas afirmações: ou esses caras não tem a MENOR noção do que significa um movimento de revolta civil, com gente pegando em arma e matando por aí. Ou, pior ainda, eles SABEM e querem EXATAMENTE ISSO.

    Por fim, acabam endossando a falácia de esquerda de que são golpistas. Mas preferem perder tempo rebatendo suas afirmações ao invés de fazer uma auto-crítica. Essa resposta a retirada do hangout só foi mais um tiro no pé, mas a vaidade está comendo os neurônios desses caras.

    • não, não sabem
      só estão falando isso para inflar o ego e alimentar a loucura
      piada pronta.

      Só na cabeça deles que meia duzia de pessoa armada vão vencer um dos 10 maiores exercitos do planeta. Se isso fosse possível, o PCC, o MST ou as FARC já teriam o feito.
      O maximo que pode acontecer é essa turma ir presa kkkkkk

      vai ser divertido, na cadeia não tem hangout kkkkk

  5. Luciano, encare esta pergunta que vou te fazer como fosse feita num bate bapo informal entre um grupo de pessoas conhecidas durante uma daquelas boêmias de bar, ok? Não tem absolutamente nenhuma conotação imperativa, e não é sequer uma sugestão. É só uma pergunta pragmática que leva em conta a conjuntura atual e , principalmente, o alcance que os teus posts e a tua página já alcançaram nacionalmente. Não achas, nem de leve, que já está na hora de revelar a tua identidade? Entre outras coisas, o debatedor que escolhe o anonimato corre sempre o risco de ter, muito à contragosto, sue nome revelado bruscamente após seus adversários realizarem buscas e investigações, dando a eles, os “chasers”, a chance de partirem para chacotas agressivas e chantagens envolvendo o nome de “suspeitos”( Acho que isso, inclusive já está ocorrendo, não?Minutos antes de eu te escrever este post, o Olavo referiu-se ao Metheus Minuzzi). Não sei, mas tenho a ligeira impressão de que este pessoal não vai mais te deixar sossegado? Enfim…

  6. Me causa profunda tristeza ver pessoas que têm muito mais em comum do que antagonismos brigando entre si. A esquerdalha comemora, agradecida. Acabei de te defender em uma página do Face (da qual, por sinal, gosto) pois isso de “mostra a tua cara” me parece perigosamente semelhante a “movimentos” que patrulham atores e atrizes gays de Hollywood para que “saiam do armário”. Liberdade ao indivíduo acima de tudo. Isso é inegociável.

  7. Não tomo posição de nenhum dos lados:
    Sou a favor das manifestações, mas também a favor de uma tomada de poder definitiva. Falem o que quiserem.
    Uma coisa que você falou, Luciano Ayan, me pegou:
    “Eu moro aqui no Brasil”.
    Pois é: eu também moro aqui, e nos preocupamos DE FATO com o que ESTÁ ACONTECENDO e com o que VAI ACONTECER! preciso me formar, trabalhar e ajudar em casa!
    Paz a vocês e o negócio tá pegando fogo, rs! será que isso é bom?
    Pra mim, se estourar uma Guerra Civil, eu acho bom! se for por via democrática (ou “democrática”), melhor. Mas tem de vir, e ainda esse ano: o que será de nós com mais outro ano dessa quadrilha?! temo quase todos os dias de ser demitido do meu recém-emprego depois de quase 1 ano desempregado!

    • Eu não posso dizer que concordo integralmente contigo, porque sou a favor da democracia QUASE às últimas consequências. Como não sou tão inconsequente com a destruição, tanto física quanto em todos os outros sentidos, das vidas de seres humanos, eu acho que numa situação em que não fosse possível remover esses monstros do poder pelas vias democráticas, seria melhor ter que lidar com um golpe militar e uma NOVA ditadura de direita do que ter de lidar com uma ditadura de esquerda. A quantidade de VIDAS INOCENTES PERDIDAS certamente seria menor, e a qualidade da destruição das vidas das pessoas também.

      Felizmente eu acho que ainda estamos LONGE, bem longe de precisarmos apelar pra isso. Até a Argentina, que estava num processo de bolivarianização muito mais avançado do que aqui conseguiu se livrar pelas vias democráticas, tudo indica que a Bolívia também vai se livrar do Evo, e pra nossa surpresa, a possibilidade de Nicolás Maduro sair do poder sem nenhuma “intervenção militar” é real. Então não há motivo para se declarar apoio, que dirá pedir por métodos violentos para eliminar o PT do poder. O que precisamos primeiramente é revelar a mais e mais pessoas o verdadeiro motivo do sofrimento pelo qual elas estão passando: a implantação da ditadura petista. Em paralelo, é bom avisar que todas as ideologias de raiz marxita/socialista levam a este fim, e que ninguém quer que tragédias como os genocídios cometidos por ditadores socialistas no século XX se repitam.

  8. Luciano, sinceramente, acho que você deveria seguir o exemplo de Constantino, Reinaldo e outros em relação a Olavo e seus seguidores: ignore-os. Eles próprios estão se desqualificando a cada dia que passa e já são vistos pela maioria das pessoas como fanáticos, ignorantes e mal intencionados . Sem falar na perigosa queda pela delinquência , como no caso da divulgação do seu endereço pessoal na página do Olavo ou quando falam em revolução civil ( será que eles sabem mesmo o que é isso?). Nenhuma pessoa com um mínimo de bom senso ainda quer proximidade com eles, essa que é a verdade, porque dão arrepios.
    Você é inteligente e talentoso, capaz de brilhar por si mesmo. Desmascare-os se quiser, mas mantenha distância e deixe que o tempo mostre a verdade.

  9. Reafirmo o título sob outra perspectiva:

    Fabio Click diz que estou com medo. Ele está certo.
    Estou com medo do PT tirar nossa liberdade. Estou com medo de hiperinflação. De mais anos de receção por vir. Estou com medo de meu futuro.
    Agora sobre o pessoal da intervenção kkkkk, esses ai eu estou achando ilário kkkkk
    Pessoal viaja na maionese kkk
    Tomare que eles sejam machos mesmos e peguem em armas kkkk
    (aposto 50 reais que se isso acontecer vão ser presos antes de darem um tiro se quer kkkkk)

  10. Luciano eu não entendo,
    voce é sempre tao sensato não intendo porque esse ataque ao Olavo movido por simples ódio e vontade de aparecer.
    Vc nao precisa disso cara….

    • Adamastor,

      Eu não tenho ódio e vontade de aparecer. Tenho até pena de ver um conhecido personagem da política brasileira ter cometido um erro tão crasso ao ponto de ordenar ataques a inocentes, tentativas de atacar até questões minhas com editoras e FAZER TUDO ISSO sem ter feito uma análise tática antes: será que aquilo que Olavo atacou era estrategicamente importante para mim?

      Esse é o erro mortal cometido por Olavo.

      Sim, vou me defender. E desmascarar esse embusteiro ainda mais. Ele escolheu fazer os ataques que quis.

      Abs,

      LH

  11. “ações golpistas e distantes de lutas democráticas”
    _Você fala como se estivéssemos em uma democracia, quando não podemos nem mais escolher os nossos representantes e nossa vontade é totalmente ignorada pelos governantes.
    “que não apareçam nas comunidades de adeptos da democracia para atrapalhar as manifestações democráticas”
    _Em que momento eles disseram que iriam atrapalhar as manifestações? Eles só disseram que não iriam participar e nem apoiar as manifestações do dia 13, e daí?
    “De teorias da conspiração, já estamos de saco cheio”
    _Cara, os partidos no poder, em sua maioria, apoiam ditaduras do exterior, se assumem socialistas, já pagamos mais que 50% de imposto em tudo que compramos ( se contar com o imposto sob o salário dá bem mais ), ainda estão criando mais impostos ( a CPMF por exemplo ), batem palmas para grupos armados que tomam terras na base da força ( como o MST ), a ideologia comunista já está sendo implantada nas escolas ( eu sei porque sou estudante, e garanto que isso já é passado de forma explícita ou implícita nas matérias de filosofia e sociologia )… Você quer que aconteça mais o que pra acreditar que estamos sofrendo um golpe socialista? Quer que eles inventem uma dancinha socialista e uma musiquinha em homenagem à Lenin pra acompanhar também?

    • _Você fala como se estivéssemos em uma democracia, quando não podemos nem mais escolher os nossos representantes e nossa vontade é totalmente ignorada pelos governantes.
      Claro que pode escolher. SUA VONTADE pode ser ignorada, mas não a de outros. Não gosta? Proteste e jogue o jogo político. Estamos em uma ditadura sutil por falta de luta política da direita. Só isso.
      Em que momento eles disseram que iriam atrapalhar as manifestações? Eles só disseram que não iriam participar e nem apoiar as manifestações do dia 13, e daí?
      Estamos em uma época de luta contra o PT. Até se fosse verdade o que você diz, tomar uma decisão pública de não apoiar as manifestações é vergonhoso.
      _Cara, os partidos no poder, em sua maioria, apoiam ditaduras do exterior, se assumem socialistas, já pagamos mais que 50% de imposto em tudo que compramos ( se contar com o imposto sob o salário dá bem mais ), ainda estão criando mais impostos ( a CPMF por exemplo ), batem palmas para grupos armados que tomam terras na base da força ( como o MST ), a ideologia comunista já está sendo implantada nas escolas ( eu sei porque sou estudante, e garanto que isso já é passado de forma explícita ou implícita nas matérias de filosofia e sociologia )… Você quer que aconteça mais o que pra acreditar que estamos sofrendo um golpe socialista? Quer que eles inventem uma dancinha socialista e uma musiquinha em homenagem à Lenin pra acompanhar também?
      Se os caras apoiam ditaduras no exterior, desmascare eles, oras.
      Se há ideologia comunista nas escolhes, lute contra a doutrinação.
      Se existir um golpe socialista, lute democraticamente contra ele.
      Enfim, você está buscando motivos para justificar uma ditadura sobre porque supostamente existe outra ditadura?
      É só ler Gene Sharp a sério (não na interpretação tosca feita pelo embusteiro da Virginia) e ver que nem mesmo o fato de seu adversário ser um tirano justifica a ação violenta contra ele.

Deixe uma resposta