Relembrando o primeiro Miriangate: Miriam Cordeiro contra Lula

3
104

miriangate

Digamos que Fernando Henrique Cardoso está tendo o que merece com o caso Miriangate 2, no qual sua ex-amante Mirian Dutra – que já foi repórter da Globo – tem sido usada pela mídia governista para atacar sua reputação.

Mas por que ele merece? Digamos que FHC ofendeu a inteligência do povo brasileiro ao dizer, meses atrás, que Dilma era uma pessoa “honrada”. Diante de tudo que Dilma já fez contra o Brasil, chamá-la de “honrada” é evidentemente uma provocação. Assim seja: a mídia governista, bancada pelo governo de Dilma, resolveu assassinar sua reputação a partir de Mirian Dutra. Castigo merecido! Muito “honrada” a atitude de Dilma, certo FHC?

O melhor de toda essa história é que os petistas perdem toda a moral de reclamar de quando Fernando Collor usou a ex-namorada de Lula, Miriam Cordeiro, em uma campanha eleitoral, algo que ajudou a tirar votos do tirano que antecedeu Dilma.

Vamos voltar ao túnel do tempo e relembrar cenas do primeiro Miriangate:

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Luciano, será que eu sou o único a achar que os petistas sem querer estão nos ajudando?

    Explico.

    Os petistas acreditam mesmo que os psdebistas estão por traz das manifestações contrárias ao Lula, a Dilma e ao PT; os petistas estão acreditando na própria mentira de uma oposição pró-impeachment iniciada pelo PSDB.

    Ao mesmo tempo começam a atacar toda a elite do PSDB, cujo alvo no momento é o FHC. Sabendo-se que o FHC e a elite psdebista são um bando de frouxos, eles estão tirando do caminho dos verdadeiros movimentos pró-impeachment os frouxos psdebistas que mais atrapalham que ajudam.

  2. o post é interessante, pois muitos não viveram a época do Collor

    Acrescento que uma coisa me intrigou e só foi respondida por um post do S Kanitz. Que FHC nao seja o pai de Tomás é mto relevante e por respeito ao filho tudo qu ela disse pesa mais fortemente moralmnte pra ela que pra FHC. O timing foi perfeito demais para a investigação de Lula ficar em segundo plano. Lula aliás sabe que perdeu toda sua autoridade moral na época do mensalão, onde acreditava que iria cair. Assim, a questão fica obscurecida pelo plano de fundo político. Mas o que eu falava é que havia uma dúvida e ela era por que, senão por adversarismo político ela falaria. Eis que a resposta é simples. FHC não se casou com ela após ficar viúvo. Ressalto que ela teve um filho de outro, e pediu favores ao ex-presidente, ou seja, ela está agindo contra seus interesses ao revelar uma história com furos. Já Lula, ou quem a incentivou a falar, poderia ter se recusado a usar o mesmo golpe baixo que lhe vitimou na campanha contra o Collor. Com o detalhe que no original, o Lula era mesmo o pai e só proveu as necessidades da filha após a mídia, justiça exigirem.

  3. FHC é e sempre será a Geni do PT. Ele é muito bom de bater porque não sabe reagir a altura além de falar muita bobagem mesmo para sua idade. A frase mais emblemática foi a já citada no post afirmando “do nada” que Dilma é uma pessoa honrada(???). Ser honrada é sair humilhando e proferir impropérios contra aqueles que trabalham com ela diretamente? Ser honrada é mentir descaradamente na campanha eleitoral?? ser honrada é permitir que sua campanha seja financiada por dinheiro de propinas?? ser honrada é sair em defesa de governos autoritários e criminosos? ser honrada é ser incapaz de admitir um erro na condução da política econômica mandando o país para o buraco total?? ser honrada é defender petistas condenados pela justiça por crimes financeiros?? ser honrada é mentir afirmando a todo tempo que lutou em favor da democracia no passado?? FHC chupa mais essa!!!!

Deixe uma resposta