Sem mamação na Petrobrás, governo do PT acaba

6
75

roberto_requiao_24

O senador bolivariano do PMDB Roberto Requião disse algumas palavras muito reveladoras:

Se petróleo for entregue às multinacionais, acabará de vez o governo Dilma

[…] A Petrobras e suas operações do pré-sal são de extrema importância para a retomada do desenvolvimento e para combater o desemprego. A Petrobras é a espinha dorsal do desenvolvimento industrial brasileiro. A questão do petróleo não é essa brincadeira fútil de que o Brasil está parado ou não está parado.

As palavras de Requião significam o óbvio: se o estado petista perder espaço na Petrobrás, verá reduzidas as suas oportunidades de usar verbas estatais para manter o poder.

Para estudiosos dos modelos de tirania moderna, não é nenhuma surpresa que estatais desnecessárias deste porte só servem mesmo para consolidar autoritarismo, como ocorre na Venezuela.

Nada de novo no front.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Um belo ato falho do sommelier de mamona.

    A propósito, acaba de passar no Senado a proposta do Serra, que retira obrigatoriedade da Petrobras no pré-sal.

    É claro que o objetivo é privatizar essa empresa (não só ela, como a maioria das estatais), mas já é um grande avanço.Agora é fazer pressão para passar na Câmara.

    Outra vitória.O MPF acaba de conseguir o número de assinaturas necessárias para o pacote de medidas contra a corrupção (mais conhecido como “10 medidas contra a corrupção”).Também devemos fazer pressão no Congresso com essa media.

    • H.SAITO, e uma prioridade a extinção do famigerado Imposto Sindical, que só serve para abastecer as contas dos lideres sindicais, é um imposto sem sentido, pois o seu uso não tem nenhum cunho social.
      È um assalto ao trabalhador, pois se ele não for sindicalizado e não estiver em dia com suas mensalidades com seu sindicato e previamente excluído de qualquer beneficio.

Deixe uma resposta