Bolsonaro não decola em nova pesquisa do Datafolha

68
394

bolsonaro

Dois números são especialmente importantes na mais recente pesquisa do Datafolha. Ambos falam de estimativas para o candidato Jair Bolsonaro:

No primeiro e mais provável cenário, Aécio Neves ainda lidera, mas escorregou três pontos percentuais (de 27% para 24%) desde dezembro. Lula e Marina seguem-no, estáveis, em situação de empate técnico – 20% e 19%, respectivamente.

Confira os números a seguir.

(Cenário 1, quando Aécio Neves é o candidato do PSDB — pesquisa estimulada)

Aécio Neves (PSDB) — 24%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — 20%
Marina Silva (REDE) — 19%
Jair Bolsonaro (PP) — 6%
Ciro Gomes (PDT) — 5%
Eduardo Jorge (PV) — 2%
Michel Temer (PMDB) — 1%
Brancos e Nulos: 16%

(Cenário 2, quando Geraldo Alckmin é o candidato do PSDB — pesquisa estimulada)

Marina Silva (REDE) — 23%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — 20%
Geraldo Alckmin (PSDB) — 12%
Jair Bolsonaro (PP) — 7%
Ciro Gomes (PDT) — 6%
Luciana Genro (PSOL) — 3%
Eduardo Jorge (PV) — 2%
Brancos e Nulos: 19%

(Cenário 3, quando José Serra é o candidato do PSDB — pesquisa estimulada)

Marina Silva (REDE) — 23%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — 21%
José Serra (PSDB) — 15%
Jair Bolsonaro (PP) — 6%
Ciro Gomes (PDT) — 5%
Luciana Genro (PSOL) — 3%
Michel Temer (PMDB) — 2%
Eduardo Jorge (PV) — 2%
Brancos e Nulos: 18%
Não sabe: 6%

Como eu já disse por aqui várias e várias vezes, não tenho nada contra o Bolsonaro, mesmo discordando de várias de suas ideias. Votaria nele em um segundo turno contra petistas ou outros bolivarianos. Mas todo aquele frisson surgido no início do ano em torno da candidatura “Bolsonaro 2018” me parecia deveras artificial.  Alguns de seus militantes diziam, com confiança sobrenatural: “O Bolsonaro tem um diferencial: quanto mais bate, mais ele cresce”. Era o verdadeiro candidato fermento.

Todavia, mesmo que possamos respeitar sua candidatura, havia algo que não soava bem. Talvez não sendo a intenção do candidato, tudo dava a impressão de ser um movimento surgido nas redes sociais mais com intenção de dispersar outras ações táticas do que promover um candidato de fato. Até porque não se faz campanha com base na rivalidade contra possíveis eleitores. Muitos adeptos da campanha virtual chegavam a dizer que não queriam votos dos liberais. Difícil saber até que ponto Bolsonaro estava ciente dessa conversa. Positivamente, ele decidiu apoiar os movimentos do 13/3 no mesmo tempo em que muitos da tropa informal de sua campanha nas redes sociais mais queriam brigar com os responsáveis pelas manifestações.

Seja lá como for, os primeiros resultados não foram nada animadores. Parece que fora do universo das redes de Facebook, poucas conquistas aconteceram em relação aos não convertidos. O fenômeno Bolsonaro 2018 ainda não aconteceu, ao menos pelo que vimos nos resultados da pesquisa do Datafolha.

Talvez seja o caso de pensar em um candidatura “teste” mais modesta, como tentar a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. Até por ser reduto eleitoral do candidato. Ou então focar em várias demandas legislativas de alto apelo popular e só voltar a pensar em candidatura após conquistar vitórias nesse aspecto. E, evidentemente, não esquecermos de que em pleno 2016 temos várias prioridades, entre elas lutar pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Quanto a Bolsonaro, sugiro ao candidato uma reflexão em relação aos seus objetivos e uma análise mais profunda de algumas campanhas realizadas – não todas elas, pois algumas são sérias – nas redes sociais.

Anúncios

68 COMMENTS

  1. 1)Você confia no Datafolha?
    2)Ele nem pode se declarar candidato por causa da lei eleitoral.
    3)A partir do momento que as pessoas verem quem ele é no horário eleitoral(o reconhecerem) vai ficar muito mais fácil para tirar os votos que os direitistas tem do Aécio.

    • Papo furado do Datafolha. Tem matérias sérias que já indicam que ele já passou o Lula e está prestes a passar geral seis por cento hahahahaha, já atingiu quatorze e se duvidar até mais.

      • Se formos tomar como parâmetro a legião de segudores fanáticos que carregam o lider no colo, então, sem a menor sombra de duvida a Luciana Genro será a proxima presidente do Brasil: 2 milhões de seguidores fiéis.
        fonte: ultimas eleições.

  2. O Bolsonaro é um candidato que sequer teve chance na mídia. Aliás, o cara é boicotado por artistas, pela imprensa e pela mídia de um modo geral. Assim que ele conseguir um espaço pra falar, o Brasil sairá da inércia sabendo que existe em quem confiar. Bolsonaro surgirá como um tornado detonando e destruindo toda a farsa da esquerda.

    • Acho difícil. Na entrevista dele ao Nando Moura, na qual Nando deixou ele falar a vontade, Bolsonaro fugiu das perguntas, dava voltas e voltas, além de não responder olhando para o Nando e sim para o nada, o que acho bem ruim quando se trata de uma entrevista. Quem sabe melhore, mas particularmente não creio que vai melhorar. Depois dessa entrevista confirmei o quanto é difícil Bolsonaro engrenar.

      • Concordo plenamente. Acho que o legado de Bolsonaro tem mais futuro que ele, dependendo do trabalho que os filhos dele fizerem no presente. Acho que ele pode até melhorar, mas dificilmente vai ser o suficiente pra ele conseguir devolver todas as porradas que a mídia VAI DAR nele, e conquistar com isso o apoio da população “normal”. Ele tem diversos fatores a seu favor, mas infelizmente no momento não tem condições de aproveitá-los.

        Provavelmente se fosse candidato à prefeitura do RJ ganharia, em caminho análogo ao trilhado por Macri (os candidatos aqui são o terror, a escolha é sempre entre Azazel, Apoliom, Mamom e Beelzebub) e aí poderia dar uma amostra de sua capacidade de governar, pro bem ou pro mal. Outro caminho em que ele poderia continuar a ser útil seria concorrendo ao Senado, mas vamos ver. Ainda tem muitas águas pra rolar.

      • Amigo Cauê, ta difícil , o sr. ainda da credito para pesquisas de Datafolha e ainda mais fora de contexto , as eleições são em 2018 , Bolsonaro ainda não esta em campanha e quando estiver ele vai simplesmente dizer a Verdade coisa que ele sempre fez , ele e coerente , não vai usar marketing de como deve se vestir ,olhar falar ou seja continuara a ser o Bolsonaro que sempre conhecemos estará com a Verdade nada mais que a Verdade , Participara de todos debates que o chamarem e ai veremos se ele não engrena . Ate 2018 Amigo

      • Gilson, você diz que ele “continuará a ser o Bolsonaro que sempre conhecemos”.

        O Bolsonaro que “sempre conhecemos”:
        – não apóia privatizações
        – é a favor de um estado autoritário
        – pediu mais de uma vez intervenção militar
        – dá opiniões bizarras em programas de tv bisonhos
        – não ganha um debate com Luciana Gimenez, nem com nenhum retardado do CQC ou Pânico
        – muda de opinião a todo momento

        Vocês bolsonetes são muito confusos. Primeiro dizem que ele está mudando, que as bobeiras que ele disse há 1 ano e meio atrás são passado (coisas como “sou contra privatizações”, “quero um estado autoritário”, “crianças afeminadas tem que apanhar”), garantem que ele mudou completamente agora, que é uma nova pessoa.

        Mas, ao mesmo tempo, que “continuará a ser o Bolsonaro que sempre conhecemos”…

        WTF?

      • Gilson, você mesmo acabou de explicar o porquê de o Bolsonaro estar totalmente FODIDO nas eleições de 2018, caso saia candidato. Ou ele aprende a jogar o jogo político, ou ele vai ser esmagado pelos seus adversários, com o apoio da mídia, por mais que tenha a verdade a seu favor, se ele não souber como transmitir essa verdade a seu potencial eleitorado, neutralizando as mentiras e os truques que INEVITAVELMENTE serão lançados sobre ele, a maioria ESMAGADORA desse eleitorado nunca vai deixar de ser “potencial”.

        A entrevista dele com a Luciana Gimenez deixou muito claro que, do jeito que está hoje, ele não teria A MENOR CHANCE numa disputa eleitoral. Até na entrevista com Nando Moura, que é alguém do mesmo lado que ele, deixou a desejar. É triste, mas é a realidade. Os números da pesquisa relativos ao Bolsonaro me parecem extremamente coerentes com a realidade. Eu só tenho UM colega de trabalho que gosta dele, um conservador, e mesmo esse colega diz que não sabe se votaria nele, e, pasme, os motivos que ele dá para o não são os mesmos que o Luciano vive elencando.

        Pra sua sorte, ele ainda tem 2 anos pra melhorar. A pergunta é, ele vai melhorar? Se sim, vai melhorar o suficiente?

      • Primeiro dizem que ele está mudando, que as bobeiras que ele disse há 1 ano e meio atrás são passado (coisas como “sou contra privatizações”, “quero um estado autoritário”, “crianças afeminadas tem que apanhar”).

        kkkkk exatamente isso
        Até me lembra o Selts putinho dizendo que o Kim era falso mentiroso ao falar sobre o bolsonaro… dai posta um video totalmente vergonha alheia “provando” que o kim estava errado:

        – Kim diz que Bolsonaro não apoia privatizações
        – Bolsonaro mostra video dizendo que Bolsonaro é a favor
        – Em entrevista recente, Bolsonaro diz que só é a favor de privatizações com o PT no poder kkkkk

        – Kim diz que apoia o Liberalismo, e Bolsonaro não
        – Bolsonaro diz que apoia o liberalismo
        – Como consequencia lógica de apoiar o liberalismo, ele é e sempre será contra ditaduras/regimes militares
        – Bolsonaro diz que é a favor do regime militar kkkkkkkkkkkkkkkk

        – Kim diz que é contra o modelo economico do regime militar
        – Bolsonaro diz que é a favor, pois fez o Brasil crescer
        – O regime economico do regime militar é TOTALMENTE estatista e anti-liberal, quase identico ao petista
        – Deliberadamente Bolsonaro “se esquece” que o modelo economico do regime militar foi completamente insustentável, e da mesma forma que rendeu alguns anos de forte crescimento, nos rendeu uma década inteira de estagnação economica (qualquer semelhança com o governo ptista NÃO é mera coincidência).

        Bolsonaro diz a verdade? O cacete! Só vejo ele dizer um monte de inverdades e mentiras, que sinceramente desejo que ele as diga por IGNORÂNCIA, pois se não for o caso ele é um mentiroso hipócrita.

    • Vamos combinar algo?

      Quem considera seriamente a possibilidade de Lula ser candidato precisa ser RIDICULARIZADO. Na hora! Não tem perdão. Não importa se a pessoa odeia o Lula, se ela considerar a chance de ele ser candidato já precisa ser RIDICULARIZADA, pois com o tanto de merda que ele cagou e agora tão saindo do esgoto atrás dele, considerar a chance de ele ser candidato é quase que ser cúmplice dos petistas.

      Não!
      Não tem Lula candidato de xoxotinha de eleição nenhuma.
      Acabou. Os tempos pro Lula acabaram. Agora é só ladeira abaixo. Os próximos feitos da vida dele serão: prisão dele; prisão da família; presenciar o fim do PT; empacotar e ir conversar com o capeta no inferno.

  3. Eu tenho comparado os atos de Bolsonaro com as estratéias de David Horowitz… Ele está cada vez mais seguindo uma cartilha meticulosamente preparada… Está conquistando novos apoiadores de peso, ‘parecendo’ menos radical e terceirizando mais os golpes baixos… Eu diria que, no início, nem ele acreditava no Bolsonaro 2018. Agora é um amadurecimento que, pouco a pouco, vai se consolidando.

    Você veja a entrevista dele com o Nando Moura… totalmente diferente e muito mais preparado do que há um ano atrás. Dá para dizer que algum outro concorrente conhece mais de Brasil? Ele vai citando as localidades, as economias, as tradições… Eu começo a ver uma candidatura séria.

  4. Bom espero que publique o meu comentário (acho sua analise totalmente errada):

    Conforme a fonte que deixarei a seguir em 2010 Marina Silva então no PV começou a série de pesquisas eleitorais com 6% e Dilma foi para 12 % conforme trecho da reportagem: “Em comparação com a última pesquisa CNI/Ibope, divulgada em junho, no começo da propaganda eleitoral na TV e no rádio, Dilma subiu 12% e Marina 6%. Serra foi o único a registrar queda 5%.”

    Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/pesquisa-ibope-aponta-dilma-com-50-e-serra-com-27.html

    Agora conforme a recente pesquisa do Datafolha Bolsonaro aparece com até 7% das intenções de voto. Levando em conta que ainda temos mais 2 anos e meio até a eleição de 2018. Acho um excelente indicie alcançado para um candidato que é detestado pelos meios de comunicação todos eles inclusive a Veja. A campanha dele ao que parece vem num crescimento pequeno mais constante só acompanhar o facebook dele- inclusive foi o candidato que mais teve engajamento nas redes sociais ano passado.

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1739838-bolsonaro-gera-mais-engajamento-que-dilma-e-aecio-em-redes-sociais.shtml

    Enquanto que os Tucanos vem numa decrescente feroz ainda correndo o risco de um racha em 2018 entre Serra, Alckmin e Aécio. O partido novo do Bolsonaro é o PSC ligado aos evangélicos com isso ele deve retirar muitos votos da Marina além dos conservadores que votam no PSDB por falta de opção (e acredite essa é a maioria do eleitorado desse partido). Fora que os demais candidatos são MUITO mais conhecidos que o deputado.

    Ou seja o potencial de crescimento dele até as eleições é gigantesco acredito que as chances dele ir para um segundo turno são maiores que muitos ai nessa lista.

    Trecho sobre o datafolha de hoje: “Os dados marcantes da pesquisa são o mau desempenho dos tucanos e a rápida ascensão do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que aparece como quarto colocado. Ele deve ir para o PSC para ser candidato.”

    • Você só ignora um fato: Bolsonaro é um candidato de nicho.

      Com extremo potencial em um meio restrito (conservadores/nacionalistas/militares), sem nenhum potencial fora dele.

      Ele é um candidato semelhante ao Trump. Possui um enormo potencial entre o publico conservador, e nenhum potencial fora dele.
      Por exemplo, seria bem provavel ver democratas votando em Ted, caso este fosse ao segundo turno com o Sanders. Ou mesmo pessoas não-politizadas votando no Ted para evitar Sanders. Já com Trump o negócio muda: é muito mais provavel ver pessoas despolitizadas preferindo Sanders a Trump.
      Ou seja, mesmo trump possuindo um publico grande, é um publico de nicho, com uma inercia mostruosa, e impossibilidade de vencer uma eleição.
      Idem para Bolsonaro.

      O fato de não ter apoio da midia, nem da veja, o torna um candidato extremamente fragil em quem já não é adepto de suas idéias. Na realidade, completamente intragavel, ultima opção antes do PT.

      • Será mesmo que de fato assumir valores de no Brasil é um nicho do eleitorado apenas? Acho que o Ted Cruz (conservador) mais parecido com o Bolsonaro que o próprio Trump que é totalmente midiático, támbem acho um absurdo você falar que o próprio Trump é um candidato de nicho ele nas ultimas pesquisas contra a Hilary quase que empata a nível nacional, segue mais pesquisa do Datafolha:

        “Temas ligados à direita ganham mais adeptos

        Temas relacionados com a direita do espectro ideológico, tanto para assuntos de economia quanto comportamento, obtiveram maior apoio na pesquisa atual do que na realizada em novembro de 2013, o que explica o avanço dos grupos de centro-direita e direita.”

        Fonte: http://datafolha.folha.uol.com.br/eleicoes/2014/09/1512693-direita-supera-esquerda-no-brasil.shtml

        Quando disse que o potencial decrescimento é gigantesco vejo o Bolsonaro podendo chegar ao patamar de uma Marina não mais que isso em 2018. Se esse percentual serve para ir ao segundo turno só tendo bola de cristal para saber, visto que em 2002 o Serra conseguiu isso com 23% dos votos e em 1989 Lula conseguiu o feito com 17,18% do total de votos no primeiro turno. Dificilmente Bolsonaro ganharia logo na primeira tentativa porém serve para jogar ou forçar muitos outros candidatos à direita e levantar temas importantes para esse espectro politico que no Brasil há muito tempo não se fala ao contrário parece que regredimos cada vez mais. O próprio E.Cunha se não estivesse envolvido em corrupção vinha em uma crescente nas pesquisas eleitorais devido ao seu alinhamento mais a direita, depois acabou engolido pelas denuncias de corrupção e se lascou.

  5. Eu não confio nos resultados do Ibope e muito menos nos da Data Folha, dirigida pelo PT.
    Por que os resultados do Instituto Paraná são tão diferentes a esses?

    • Depende de onde é feito a “pesquisa”, se ocorre nas portas de fábricas, favelas, porta de igreja ou onde quer que seja, como essas “pesquisas” ignoram e/ou sonegam o importante perfil socioeconômico dos entrevistados dentre outros detalhes relevantes, dificilmente dará para tirar uma conclusão séria delas.

  6. Mais um texto muito informativo, mas precisamos levar algumas coisas em consideração aí. Primeiro, essa pesquisa é do Datafolha, que não é nada confiável. Segundo, ao contrário de outras figurinhas como Lula, Marina e Aécio, Jair Bolsonaro tem sido, na melhor das hipóteses, ridicularizado pela imprensa mainstream ou, na pior delas, completamente ignorado. Terceiro, ele nunca se candidatou a presidente e nem se sabe se ele realmente vai fazê-lo (há alguns entraves, ele precisará de uma legenda). Talvez esteja me precipitando ao dizer isso, mas diria que 6-7% é um número até significativo, dadas as circunstâncias, e é importante lembrar que só no Facebook, para citar um exemplo, sua página tem mais seguidores que Lula. Tenho visto também o surgimento de ataques à sua figura em veículos como o portal G1, o que significa que sua presença está começando a incomodar o velho establishment brasileiro. Enfim, ainda tenho ressalvas quanto a Bolsonaro e, a julgar pelo que vi em suas entrevistas, ele ainda me aparenta ser meio sem foco e um tanto preso a algumas ideias “anos 80”. Entretanto, é bom saber que há nomes que fogem da velha dicotomia PT-PSDB (com a “petista verde” Marina correndo por fora), que já está cansando e desgastando a democracia no Brasil.

  7. Luciano, você não entendeu o motivo de porque estarem fazendo pesquisas para 2018, agora, tão precocemente, como você sempre diz da candidatura Bolsonaro?. Eles estão tentando emplacar a tese que uma candidatura chapa dupla Aécio/Marina venceria o PT. É só por isto este tipo de pesquisa. Quanto ao Bolsonaro, ainda há muito tempo. E outras candidaturas ainda deverão surgir.

    • Claro, claro…

      Sempre existe uma armação, mesmo que as pesquisas desse tipo sejam facilmente auditáveis.

      Mas as mesmas pessoas que defendem essa tese diziam que as pesquisas dizendo que Aécio perderia a eleição ERAM FALSAS. Me parece justificação antecipada de um trabalho mal feito…

      (a) Não atuam suficientemente para eleger Aécio? A culpa é das pesquisas. Perdeu? A culpa é das urnas fraudadas.
      (a) Não calibram o discurso de Bolsonaro (ele devia ser orientado quanto a isso) e ele se torna o “candidato dos radicais”. Está mal nas pesquisas? A culpa é das pesquisas manipuladas.

      Assim é fácil viver sempre uma vítima de armações. Sabemos onde isso vai dar…

      Abs,

      LH

  8. O cara só disputou até hoje pelo Rio de Janeiro e mesmo assim está `na frente de pelo menos 3 que já disputaram a Presidência várias vezes, incluindo o lixo Ciro Gomes!
    Tá bom demais. com um mês de campanha nacional engole todo mundo. Não tem nem segundo turno.
    Todos sabem disso e é por isso que ele apanha tanto, até mesmo de supostos antipetistas, como é o caso do Reinaldo Azevedo, que defende até o Marcelo Odebrech.
    Da parte do Bolsonaro, nunca ouvi uma palavra contra qualquer um da “direita”, nem mesmo contra o R. A., que tanto procura humilhá-lo.
    BOLSONARO não muda o foco. Só ataca petistas e a esquerdalha em geral. Tem minha admiração por isso. Que ele cresça e o PT desapareça!
    E o RA que vá consolar o MO na cadeia.

    • O que importa é isso: que vocês façam APOSTA em um ponto onde dedicarão esforços. Assim como fiz em 2014, o negócio é que avaliemos onde isso vai dar. Vocês não precisam comemorar o resultado futuro. Precisam trabalhar pelo candidato de vocês. Eu acho a tropa da campanha virtual do Bolsonaro (nem falo da campanha oficial) está cometendo um erro. Mas… cada um é cada um.

    • “com um mês de campanha nacional engole todo mundo. Não tem nem segundo turno”
      Aonde viu isso? Na sua bola de cristal, cigana Carla Perez? Jogou os búzios?

      Chega a ser ridículo o “já ganhou” desses eleitores ceguetas.

      • Não precisa de bola de cristal, Cauê gay.
        Bolsonaro é autêntico e fala a linguagem do povo.
        O povo, por sinal, odeia a militância gay, e por isso apoia o Bolsonaro.
        Daí eu até entendo o seu desespero.
        Você e o Jean Willis já decidiram para onde vão fugir quando o Bolsonaro ganhar e começar a passar o rodo na viadagem?

      • Dessa vez você demorou a reagir, fiquei com esperanças de que tivesse enfim feito o que você sabe que precisa fazer, quer fazer, mas não tem coragem.

        Véio, sua VIDA é tão relevante quanto a de uma barata. Se alguém pisar em cima e acabar com ela, NINGUÉM vai ligar.

        Você deve ser uma pessoa muito infeliz e frustrada por ter tanta raiva assim de gays (e dessa vez quem colocou eles no meio da conversa foi você, hein? sinal de que tem um fetiche reprimido muito esquisito mesmo).
        Deve ter algum casal gay morando perto da sua casa e bem felizes, enquanto você como companhia só tem o X-Videos. Afinal, que mulher seria louca de se juntar a um ridículo feito você que nem sabe escrever? Só se for uma prostituta que envelheceu, embarangou, engordou e precisava de um otário para bancar ela.
        É isso? Sua mulher é uma prostituta que ficou velha e precisava de um idiota pra pagar as contas dela? SABIA!

        Por sinal:
        “Bolsonaro é autêntico e fala a linguagem do povo.”
        Bolsonaro tem a dicção TERRÍVEL, usa termos esquisitos no meio das frases, dá opiniões bisonhas e só uma meia dúzia de panaca feito você que o apóia. Mas você é o pior de todos, sem dúvidas.

        O povo pode até não gostar de militância gay, mas também não gosta de gente discriminatória e cuzona feito você. Não tem chance de alguém olhar pra você e gostar, infeliz. Acaba logo com essa merda, vai…

        Você sabe que precisa fazer isso, sabe que a família te acha nojento embora não falem, não tem amigos, não tem mulher, não tem dinheiro, é feio… Se olhe no espelho todas as manhãs e lembre disso, tome coragem e acaba logo com isso.

        Acabe com o que NUNCA devia ter começado: a sua existência, que devia ter sido interrompida com um aborto. VERME!

      • Cauê,
        Você não acha que está exagerando um pouco?
        Vejamos o que você andou dizendo do outro:
        “deve ser uma pessoa muito infeliz e frustrada”
        “sinal de que tem um fetiche reprimido muito esquisito mesmo”
        “Deve ter algum casal gay morando perto da sua casa e bem felizes, enquanto você como companhia só tem o X-Videos”
        “Afinal, que mulher seria louca de se juntar a um ridículo feito você que nem sabe escrever?”
        “Só se for uma prostituta que envelheceu, embarangou, engordou e precisava de um otário para bancar ela.”
        “É isso? Sua mulher é uma prostituta que ficou velha e precisava de um idiota pra pagar as contas dela? SABIA!”
        “Você sabe que precisa fazer isso, sabe que a família te acha nojento embora não falem, não tem amigos, não tem mulher, não tem dinheiro, é feio… “
        “Se olhe no espelho todas as manhãs e lembre disso, tome coragem e acaba logo com isso.”
        “Acabe com o que NUNCA devia ter começado: a sua existência, que devia ter sido interrompida com um aborto. VERME!”

        Acho que isso não agrega em nada.
        Abs,
        LH

      • ALIÁS:
        “…quando o Bolsonaro ganhar e começar a passar o rodo na viadagem?”

        Bolsonaro vai sair pegando os gays aloucadamente? Vai sair dando pra todos? Beijando de língua e trepando com TODOS? Afinal, qualquer imbecil sabe que “passar o rodo” significa: “pegar todo mundo”.

        Bem que eu desconfiei que toda essa fobia com homem que pega homem era uma vontade ferrenha de fazer parte da “viadagem”. Você não engana mais ninguém 🙂 agora tá confirmado a sua fobia: você é louCA pra rebolar na trolha dos machos, né? Por isso que sua vida é tão frustrada e você é tão bosta.

        E desculpa te falar, mas nenhum viado vai querer comer você, nem sequer encostar num cara nojento e perdedor feito você. Não há esperanças, gay encubado: acaba logo com essa vida inútil e perdedora, vai!

      • Esse Cauê é um verme, se diz de direita mas usa as mesmas mentiras inventadas pela esquerda, pode prestar atenção, tudo contra ele é ‘homofobia’, ‘ódio aos gays’ etc.
        Não sei como tem gente que cai nessa.

  9. O projeto Bolsonaro é um processo de longo prazo, o objetivo nem é vencer mas consolidar uma alternativa a direita.
    Isso não implica em não apoiar Aécio, ou outro candidato contra a esquerda radical.
    Não é uma escolha “dicotômica”.

  10. Vi isso na internet, em vários lugares e confirmei em discurso dele na câmara. Baita decepção:

    É verdade que Bolsonaro já defendeu a colocação do MD nas mãos de Aldo Rebelo? SIM!
    Nem sempre as coisas são o que parecem. Enquanto muitos militares e a maior parte da sociedade conservadora reclama muito e acredita que um político do PCdoB não combinaria muito com o Ministério da Defesa, o deputado Capitão Jair Bolsonaro já fez até lobby para que Aldo Rebelo assumisse a defesa ainda no mandado do ex-presidente Lula. De 2002 pra cá Jair Bolsonaro assumiu posicionamentos mais incisivos contra a esquerda. Mas, até agora não ouvimos manifestações desse político em relação à recente nomeação, por parte de Dilma, de Aldo Rebelo (PCdoB) para Ministro da Defesa.
    Relembre a notícia da Folha de dezembro de 2002.
    “ … o deputado federal e capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PPB-RJ) apareceu de surpresa ontem na Granja do Torto para fazer lobby pela indicação do deputado comunista Aldo Rebelo (SP) para a Defesa. …”
    “Vim tentar um espacinho na agenda do Lula para desmentir essa história de que o Aldo tem restrições nas Forças Armadas. Pelo contrário, é uma pessoa que entende do assunto e tem grande respeito”, disse ele, que votou em Ciro Gomes (PPS) no primeiro turno e em Lula, no segundo.

  11. Vou repetir o que falei em outro tópico: por que a galera pró-Bolsonaro não o estimula a já disputar as eleições municipais? Como prefeito do Rio, ele teria grande visibilidade também, poderia ter ações mais incisivas e chamar a atenção de toda a população para uma futura candidatura em 2018. Sem contar que ele teria muito mais espaço na mídia.

      • O Lula está com 20%, isso sim é um desastre. Não deveria ter 1% dos votos. O alvo é o Lula. Qulquer um que tenha possibilidades de tirar um vereador, um prefeito, um deputado federal ou estadual, um senador das mãos do PT é bem vindo. Qual é a sua intenção tentando desqualificar o Bolsonaro? Qual você acha que tem mais possibilidades de vender bem um produto: uma lojinha ou uma empresa que tem distribuidoras em todo o Brasil? Se a lojinha consegue vender 6% é um sucesso!

  12. Os caras tão considerando Lula como candidato seriamente. É uma piada ou o que?

    O molusco do inferno tá com investigação até o talo, tá chutando o pau da barraca pedindo que parem de investigar, trocando ministrinho de lixo, tá na cara que vai ser preso, e digo mais: não apenas ele será preso, como também sua esposa e filhos.

    E essa porra de Datafolha e IBOPE vem considerar Lula como candidato? Eles tão fazendo piada ou o quê?

    Quem falar em Lula como candidato e quem quiser discutir sobre isso precisa ser instantaneamente RIDICULARIZADO. É mais fácil meu cachorro vira lata ser candidato do que ele.

  13. Que pesquisas são essas?! Quais foram os entrevistados?! Não tem como confiar, pois no meu meio social tem 95% de voto no bolsonaro! Se a pesquisa for justa e absoluta existem muitos burros no Brasil para continuar nesse monopôlio do PT! Mas há muitas dúvidas de democracia nessa país, que podridão!

  14. Engraçado que primeiro falavam que ele era o político “mais querido do Brasil”. Agora, depois do choque de realidade, ele é “pouco conhecido”. O Bolsonaro no máximo vai concorrer com a Luciana Genro…

  15. O PSDB e esquerda , Luciano Ayan , Reinaldo de Azevedo , Casa caindo , Implicante , coturno noturno estão esquerdizados e achando que nos que sempre estivemos com voces somos idiotas , não estao publicando varios comentarios , são frouxos igual Psdb , depois ficam de mimimi quando confrontados nos chamando de olavete , bolsonete radicais extremistas de direita , chegaram ao cumulo de dizer que a direita e igual a esquerda ao argumentar onde me lembro que sempre diziam que a esquerda não tem argumento, ou seja a direita tambem não tem . Vergonhoso esta atitude adotada por vcs. Estou printando e quero ver se vão postar este , tenho varios prints deste e de outros que se diziam da direita não postados . Responda sem choro psdbista

  16. A candidatura dele para a prefeitura do Rio de Janeiro seria uma boa. Mesmo que não vencesse, isso sem dúvida influenciaria consideravelmente sua popularidade, principalmente na segunda maior metrópole do país. Se ele pelo menos fosse ao segundo turno, a repercussão nacional seria gigantesca.

  17. O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO O LULA É LADRÃO

  18. O tipo de publicações que apoiadores do Bolsobaro fazem como isso de esquerda e direita, intervenção militar, bandido bom e bandido morto, ninguém na política presta só o Bolsonaro. Os partidos são todos corruptos menos o Bolsonaro
    Só serve pra desqualificar o Bolsinaro e provar que ele não tem condições de ser presidente pois é prepotente, autoritário e incapaz que dialogar com a sociedade a não ser com seus seguidores.

    • Faço política há mais de quarenta anos aqui no Paraná, como cantor, compositor e apresentador de comícios, conheço quase todos os político antigos e atuais, devo dizer que com meu modesto talento criei gingles para quase todos eles, e assim dos governadores depois de 1988´ ajudei a eleger Alvaro Dias EM 1986, o infiel Roberto Requião, em 1990, que com minha participação, se elegeu prefeito em 1985, quero dizer que na minha opinião os melhores governadores que conheci foram: Jaime Canet, Ney Braga, e Alvaro Dias, os outros foram todos abaixo da crítica , haja visto a questão do pedágio implantado pelo sr. Jaime Lerner e da mesma forma o sr. Maria Louca REQUIÃO, que disse que o pedágio baixava o preço, ou ele acabava com o cujo. não fez uma coisa nem outra, o atual governador que sem dúvida alguma é o pior do todos estes, no caso do pedágio.. me dá o direito de dizer que nosso Brasil somente viverá uma era de paz e prosperidade, com alguém com o perfil de Jair “Messias” Bolsonaro. governando com mão de ferro , porque só assim se fará a limpeza do lixo e da corrupção em cima e embaixo do tapete praticado pelo PT e e outros da mesma cor, inclusive o PSDB. é incrível que num país com milhares de políticos, somente um, pode fazer com que voltemos a ter uma nação verde e amarela: Ele é o MITO!

      • Álvaro Dias, aquele lixo que ajudou a colocar o Fachin no STF? Que fez CAMPANHA para que o Fachin conseguisse entrar pro STF?

        Graças ao Trairálvaro Dias, teremos que aguentar o velho no STF defendendo a porra do PT até o fim da vida de merda dele.

        E você se orgulha de ter ajudado essa porra de Trairálvaro e ainda diz que é um dos ~melhores governadores~ que já viu? O mais petista dos tucanos?

        Não é de se surpreender o discurso infantil de salvador da pátria que você faz do Bolsonaro. Bolsonetes se parecem muito com petistas: acreditam em um salvador da pátria.

        PS: Ficar chamando Bolsonaro de “mito” é tão ridículo, infantil e baba ovo quanto chamar a Dilma de “presidenta” ou “coração valente” (isso não é nome de um dos Ursinhos Carinhosos, por sinal?).

  19. O papel do Bolsonaro nas eleições não é vencer (seria um resultado bem-vindo). O que ele precisa é continuar se preparando para ser um porta-voz DECENTE dos valores liberais e conservadores em 2018.

    Para quem teve a curiosidade de ler os Programas de governo de cada candidato, verá que a melhor proposta, disparada, era a do Everaldo – PSC. Mas ele era um bananão, e, por isso, não engrenou. Fiquem de olho na evolução do Jair, e do filho dele (que eu até vejo mais preparado que o pai).

    E ainda temos o Partido Novo, que espero estar com uma boa carta na manga.

    Sejamos pragmáticos, e vamos conquistando territórios aos poucos. O primeiro grande teste é agora, em 2016. Quero ver como o Feliciano vai se sair em Sampa City.

  20. E QUEM É QUE CONFIA NO DATAFOLHA?

    TODO MUNDO QUE CONHEÇO DIZ QUE VOTARÁ NO BOLSONARO OU NO CAIADO (CASO ELE SE CANDIDATE). ATÉ MESMO AQUELES QUE SE DIZIAM PETISTAS SE CONVERTERAM E DIZEM QUE VÃO VOTAR NO BOLSOMITO TAMBÉM.

    CHEGA! NÃO ENGOLIMOS MAIS AS LOROTAS DESSAS PESQUISAS MANIPULADAS!

  21. Um bando de esquerdistas tentam nos seus comentários detonar o BOLSONARO. Gente sem noção ainda em 2018 veremos Ok ? Lembrem-se que ninguém conhecia COLOR DE MELO quando foi eleito por um partido nanico. A cabeça do eleitor hoje mudou muito com essa roubalheira que os partidos de esquerda aprontaram ao longo dos últimos 30 anos

Deixe uma resposta