Novo ministro da justiça já entra sob muita suspeita. Que isso aumente.

2
87

wellington

José Eduardo Cardozo deixa de ser ministro da justiça para virar chefe da AGU (Advocacia Geral da União). Enfim, vai fazer oficialmente o que já vinha fazendo: ser advogado de Dilma e do PT. Enquanto isso, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal divulgou uma nota sobre a saída de Cardozão:

“Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal.

Os Delegados Federais reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.

Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.

Contamos com o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal.”

Dilma escolheu para o cargo deixado vago o procurador baiano Wellington Cesar, ligado a Jacques Wagner. Ou seja, gente a ser vista com desconfiança.

Joice Hasselman, por outro lado, quer lhe dar um voto de confiança:

Eu sugiro outra coisa: dar um voto de pressão ao novo ministro. A competência dele é irrelevante neste caso: a questão é a agenda. Se Wellington Cesar estiver entrando para brecar a Lava Jato deve sofrer pressão de todos os lados. Inclusive da PF. Fiquemos de olho.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Desconfiômetro em 100%. Com Wellington Cesar como pau mandado de Jacques Wagner não há motivos para acreditar que a hierarquia corrupta NAZI-PETISTA está alterada só porque passou de “Lula – Dilma – Cardozo “ para “Lula – Dilma – Wagner – Wellington”. Certamente não moverá uma pena até 13/03 ou será alvo fácil das manifestações. Após isso entretanto, a oposição precisa estar com os canhões apontados pois não se mudou o ministro por nada. A pressão PETISTA não para do outro lado.

  2. De uma vez por TODAS acabou o mito de “o PT deixa investigar”. Não, a porra do PT não deixa investigar caralho nenhum. Na hora que veio atingir o calcanhar do Lula, trocaram rapidamente o ministro por outro mais aliado ainda a eles. Tiraram aquela boneca inflável Cardozinha e puseram essa outra, que pelo visto vai aceitar mais ainda ser enrabada.

    Devemos agora rir da cara e constranger quem dizer que “Nunca se investigou tanto” ou que “o PT deixa investigar”. Não basta Lula pedir para que as investigações parem, como tem pedido – ainda TROCAM AQUELA BONEQUINHA DE LIXO DE MINISTRO POR UM MAIS ALIADO AINDA.

    Não bosta de voto de confiança nenhum. Essa porra de Wellington Cesar tem que entrar com a nossa artilharia de pressões, constrangimentos e xingamentos postos a tona. Não tem conversa amigável não, não tem acordo, é: PRENDA ESSE FILHO DUMA KENGA CHAMADA EURÍDICE.

Deixe uma resposta