Delação da Andrade é dinamite. E até Kennedy Alencar confirma isso.

3
95

_kennedy

Alguns petistas estão deprimidos. Desde a semana passada o mar não anda para peixe e nem moluscos. Mas se a notícia de João Santana os deixou em pânico, a da nova delação de executivos da Andrade Gutierrez os fará perder o sono. Leia mais nas palavras de Kennedy Alencar:

É uma bomba política a delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez dando conta de que a empreiteira pagou ilegalmente despesas da campanha eleitoral de 2010 da presidente Dilma Rousseff.

Se for provada na Justiça a contribuição via caixa 2, cairá por terra o discurso do governo de que as campanhas eleitorais da presidente nunca receberam recursos ilegais. Dilma e seus auxiliares sempre sustentaram que nunca houve caixa 2 em 2010 nem em 2014.

Se ficar comprovada irregularidade apenas em 2010, dificilmente haveria punição jurídica, porque existe um entendimento na Procuradoria Geral da República e no Supremo Tribunal Federal de que a presidente só pode ser responsabilizada por atos ligados ao atual mandato. Haveria um furo ética na versão oficial do governo.

Mas há rumores de que a delação dos executivos da Andrade Gutierrez contém ainda mais dinamite contra o governo.

Como sempre, petistas se preocupam com o discurso. Este é o ponto mais importante e o que deixa o jornalista petista tão incomodado: a possibilidade do discurso de Dilma ir por água abaixo. Isso realmente dói para eles.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Essa história de que o Presidente só é responsável por atos cometidos no atual mandato é mentira, é uma leitura errada do que está escrito na constituição. Na verdade, o que está escrito é que o Presidente não é responsável por atos estranhos às suas funções. Estranhos neste caso que dizer -atos que não fazem parte da prerrogativa do Presidente.

  2. “LAMENTÁVEL, A INCOMPETÊNCIA DESTA GENTE; UMA PRESIDENTE SOB ” JUDICE”, MÁS CONTÍNUA NO PODER, ENQUANTO ISSO, SEUS COMPANHEIROS, ESTÃO SENDO PRESOS UM A UM…MESMO ASSIM, CONTINUAM A TENTAR VENDER ILUSÕES… TENTAM TRANSFERIR RESPONSA, AOS SEUS COLABORADORES DE ESQUEMAS…QUEREM DESQUALIFICAR O DR SÉRGIO MORO…MAS AÍ, COMETEM UM ERRO GRAVE; O POVO EDTA COM ELE; AS GRANDES VERDADES, NÃO FORAM REVELADAS, BASTA AGUARDAR, O LULA VAI PAGAR”…

Deixe uma resposta