Marcelo Freixo e a esquerda true: segundo ele, PSOL é “único partido de esquerda”

22
259

__freixo

Marcelo Freixo virou comediante. Publicou o seguinte no Facebook:

PSOL: OPOSIÇÃO À ESQUERDA!

Um estudo realizado por um grupo de estudos da Escola Politécnica da USP publicou um gráfico que demonstra as posições político/ideológicas dos partidos com assento na Câmara Federal. O resultado foi obtido com base em 92 votações.

No gráfico, o PSOL se destaca como o único partido de oposição de esquerda ao governo!

“Entre os resultados destacados pelos pesquisadores ao analisar o gráfico está o fato de “o PSOL se caracterizar como um partido radicalmente diferente de todos os demais” e ocupar espaço diametralmente oposto ao bloco de oposição de direita liderado pelo trio PSDB, DEM e PPS. Dentro do “bloco do governo” o PDT aparece como o partido mais opositor e o trio PCdoB, PSB e PMDB como principais aliados.”

Leia mais: http://migre.me/t8vuP

Esse grupelho da USP usou o mesmo argumento da direita true, apenas virando a chavinha. A direita true diz que todos os que não votam no Bolsonaro são “esquerdistas”. Não importa se alguém é liberal, conservador ou libertário. Se lê Mises, Kirk ou Rothbard. Todos são “de esquerda”. Ora, o que impede esses fanfarrões da USP de fazerem o mesmo? Não importa se o PT, o PCdoB e o PDT estejam dedicados a censurar a mídia e até já implantaram o controle bolivariano de campanhas. Se não forem o PSOL não é “de esquerda”. Ué, mas cadê o PCO? Acho que estes últimos se definiriam a “esquerda verdadeira”, provavelmente jogando o PSOL na… extrema-direita.

Enfim, virou gozação. Vejam o gráfico, que de sério não tem nada:

__psol

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Nossa com certeza (PPS e PSDB) são a “nata“ do pensamento de “Direita“ (que ao meu ver se divide entre liberais e conservadores) no País [Estou sendo irônico].

    Hoje houve uma votação para liberação do porte de arma de fogo, em serviço e fora dele, para auditores e analistas da Receita Federal, oficiais de Justiça, peritos criminais, auditores do Trabalho e fiscais federais agropecuários. A liberação foi revogada e adivinhem quem votou juntinho com o PT para isso? … Isso mesmo PPS e PSDB (o DEM_ocratas foi a favor da liberação) Resultado: 245 (contra) a 193 (à favor) sendo que somando as 2 legendas temos o total de 62 votos, essa quantidade de votos poderia SIM decidir a votação no sentido de garantir a esses profissionais o direito à legítima defesa, porém partidos que são considerados de “Direita“ no País principalmente PSDB e depois PPS (esse é piada se indicar momo “Direita“) são o que alguns consideram de “Oposição“. É ridículo e vergonhoso tudo isso em 2005 houve uma vitória esmagadora de praticamente 2/3 do eleitorado à favor do comércio de armas de fogo no Brasil (Partidos como o PSDB, PPS e o próprio PT sempre apoiaram a proibição do comércio de armas de fogo e munição) Lideranças partidárias como: FHC, José Serra, Alckmin, Aécio Neves, Roberto Freire, Lula entre outros (contrariando liberais e conservadores) foram a favor da proibição do comércio de armas de fogo e a PROIBIÇÃO de civis adquirirem armas LEGALMENTE só por esse tipo de atitude já descartaria qualquer desses ai como “Direita“ ou mesmo oposição ideológica ao Petismo. (Muitos estão falando que em 2002 conforme arquivos da Câmara dos Deputados o Bolsonaro declarou que votou em Ciro Gomes em primeiro turno e no segundo no Lula….. Alguns desses críticos já viram as opções naquele ano?…. Serra, Lula, Garotinho, Ciro Gomes, José Maria e Rui Costa….. sem comentários).

    Urge no País uma opção de Direita viável, quem não gosta do Bolsonaro que indique alguém viável para seu lugar….. seria uma boa atitude para tentar uma unidade nesse sentido.

    Segue o link da matéria no “O globo“ :

    http://oglobo.globo.com/brasil/camara-rejeita-estender-porte-de-armas-oficiais-de-justica-18784724

  2. Luciano me desculpe mas novamente vc usando de dicotomia esquerdista , de onde veio esta afirmação “Quem não vota em Bolsonaro é de Esquerda”, Boa parte do eleitorado brasileiro não é politizado entre esquerda e direita ,e são influenciados pela midia majoritariamente esquerdista, pelo que deduzi dos comentários em seu blog a afirmação verdadeira é “Quem é de esquerda não vota no Bolsonaro”

  3. Teria também aí, a famosa desculpa da esquerda: não deu certo nenhuma proposta esquerdista, pois o governo era de direita? Já vi muita gente, mesmo petistas, dizer que o governo da Dilma é de direita. Sei que o sucesso deles é o estado cercear as liberdades civis e concentrar tudo em si, mas sempre que alguém reclama não é isso que dizem?

  4. Luciano, fora de pauta, eu tenho notado que nem a população , nem as “elites” deste país entendem o que é republica muito menos democracia.
    Parece que a cada eleição elegemos um rei temporário, que pode tudo, que inventa coisas no meio do caminho.
    Princípios como o Direito a assembleia nem são entendidos pela maioria do povo.
    Creio que é pauta para textos “começando do começo”, senão entendemos o que é republica e democracia como vamos defender ?
    Um governo se legitima não apenas pelo voto mas principalmente pela execução do plano de governo, ele se elegeu para isso.

  5. Esse gráfico de um grupelho da USP ao chamar o PPS que é membro do Foro de São Paulo de “Direita”, no mínimo mostra que foi feito para um publico que só tem dois neurônios.

  6. Está aqui Luciano:
    6 razões por que o PSOL é um partido de direita… segundo o PCO
    http://spotniks.com/6-razoes-por-que-o-psol-e-um-partido-de-direita-segundo-o-pco/

    http://flaviochaves.com.br/2015/12/01/seis-razoes-por-que-o-psol-e-um-partido-de-direita-segundo-o-pco/

    E oposição à esquerda é o c……! Vejam pelo site do PCO, como eles são bem alinhadinhos com o PT, chamando quem é a favor do impeachment da Dilma, chamando a Lava-Jato e tudo mais de “golpistas” !
    PCO= Mais um partideco linha auxiliar do PT>
    http://causaoperaria.org.br/

  7. PUTA QUE PARIU, PIOR DO QUE EU PENSAVA!

    Não acredito que ele levou a sério esse ~gráfico~. Não só levou a sério como fez um textículo pra falar a respeito. Não é de foder, essa é pra rir e muito. Que sujeito criança! Manda ele sentar no banquinho e pensar como pode ser tão idiota.

  8. A seriedade desse partideco que só é conhecido por causa de um ex BBB: a imagem do partido é um solzinho rindo, parecendo de embalagem de leite Ninho.

  9. Calhordas oportunistas! Dizem ser oposição agora que o governo petista está afundado até o pescoço em denúncias, mas até semana passada estavam aí apoiando a patota. PSOL sempre foi e sempre será o cachorrinho do PT.

  10. Só por curiosidade, alguem ao menos viu o resultado do trabalho ORIGINAL?

    Pois esse resultado do psol é fraudado.

    O resultado da pesquisa apenas mostra o obvio: um trabalho de machine learning agrupando os partidos em grupos ideológicos.

    PSDB/DEM e cia ideologicamente “a direita” do PT, PSOL ideologicamente a esquerda do PT (esquerda de esquerda = extrema-esquerda) e PV no meio do caminho.
    Não há erro algum do trabalho da USP.
    A fraude está no post do PSOL.

  11. PSOL, e antes dele, o PCO e o PSTU, saíram do PT. São todos partidos trotskistas, como o é grande parte do PT. O PSOL foi fundado pelo trotskista italiano Achille Lollo, juntamente com ex-petistas que abandonaram o PT quando estourou o escândalo do mensalão, julgando que o fim do partido-mãe estaria próximo. Nada mais era que uma alternativa de refundação do PT e, hoje, é uma mera linha auxiliar da nave-mãe, embora se declare de oposição.

    Ainda existem cerca de 20 tendências dentro do PT.

  12. Muito antes de chegar ao poder, o PT, majoritariamente trotskista, não se dava bem com o stalinista PCdoB. Lembro-me de quando eu era petista, na década de 80 do século passado, tanto no movimento estudantil como na política partidária, nós éramos rivais tanto do PCdoB como do antigo PCB, que deu origem ao atual PPS. Mas o maior rival era o PCdoB. O PT congregava marxistas-leninistas, trotskistas, frankfurtianos, anarquistas de esquerda, socialdemocratas (uma minoria), etc, etc. Enfim, toda a esquerda que se queria ou se dizia não ortodoxa. Com a chegada do PT ao poder, o PCdoB, oportunista como sempre, passou de adversário a aliado.

  13. Aliás, creio que a aliança entre o PT e o PCdoB foi forjada antes mesmo de o PT chegar ao poder, através do Foro de São Paulo, nos anos 90. Nesta época eu já estava afastado do PT.

  14. Luciano, faz um post sobre Caiado, isso seria um golpe para os que dizem que voce é “tucano”… jaque falou sobre bolsonaro, por favor, apresente Caiado em seu blog!

  15. Se elegerem Marcelo Freixo, o Rio vai mudar de nome. Vai se chamar República Democrática do Rio de Janeiro. O pior é que isso pode acontecer facinho, graças aos nossos “estudantes” e a classe média culpada, ansiosa por tecer a corda com que será enforcada.

Deixe uma resposta