Juiz petista não quer ver Moro como “herói”

4
60

lixao

O nível sempre pode baixar nos túneis petralhas.

André Augusto Bezerra, presidente da Associação dos Juízes para a Democracia – organização de juízes petistas – está bravo com o fato de que Sérgio Moro se tornou um herói.

Feito sonso, ele diz desconhecer na história do Brasil grampos a uma chefe de Estado da forma como foi feita, e que o fato, para ele, “tem como fundamento a velha crença do direito penal exacerbado como instrumento de combate à corrupção”.

Daí é só enrolação:

“O direito penal, por essência, é seletivo, ele nunca vai combater todo o problema. Isso é da essência dele. Temos que ter cuidado para que, em nome do direito penal e em nome do combate à corrupção não se retire da arena política alguns políticos que não agem conforme a probidade esperada para se colocar políticos, igualmente corruptos ou até mais”, diz Bezerra em entrevista ao Bahia Notícias.O presidente da AJD avalia ainda que toda vez que ocorre uma grande operação policial e que “enseja a transformação de agentes públicos em heróis” e que traz relativizações ou suspensão de direitos fundamentais, é, por si só, “um perigo a democracia”.”A AJD tem sempre lembrado que a corrupção – um problema histórico desse país, um problema relacionado a patrimonialismo, confusão do público com o privado -, não se combate corrompendo a Constituição. A corrupção tem que ser combatida no absoluto respeito à Constituição, sob pena de começarmos a ter nossas privacidades violadas, sob pena do Estado começar a entrar nas nossas vidas, sob pena de nenhum cidadão ter a certeza de que não será detido indevidamente pelo Estado”, pontua Bezerra.

Não falou coisa com coisa.

Se a corrupção é um problema crônico, não há problema em definir como herói alguém a nos salvar dela temporariamente.

E se não podemos ter juízes como heróis, teremos quem? Chefes de quadrilha? Traficantes?

Ridículo, Bezerra.

Em tempo: Bezerra nunca será herói da população honesta a seguir por esse caminho.

Fonte: ‘Transformar juiz em herói é risco para a democracia’ | Brasil 24/7

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Sr “Juiz”, como o senhor não tem muito juízo, faça-nos um favor, vá pra Coreia do Norte, pois Cuba já virou parquinho de gringos capitalistas. kkkkkkk

  2. É sempre o papinho da “ilegalidade dos vazamentos” sendo usado pra que se evite discutir e explicar o conteúdo (escabroso) das gravações. .. Essa tem sido a linha de defesa dos petistas..Tanto os políticos , quanto dos militantes e/ou simpatizantes do partido quadrilha

Deixe uma resposta