Arcebispo Odilo Scherer critica nomeação de Lula

0
79

shcerer

Nem é preciso dizer que a confiança quanto a muitos dos caciques da Igreja Católica no Brasil é zero, certo?

Mas vejamos o que Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, disse:

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, publicou vídeo no canal da arquidiocese no YouTube em que diz que vê com “preocupação” o atual momento político brasileiro, que revela “fragilidade do atual governo, inclusive em decisões importantes a tomar, como esta última decisão de nomear o ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil da presidente Dilma”.

“Evidentemente a presidente Dilma e seus assistentes têm todo o direito de tomar suas decisões, mas a sociedade está vendo com olhares diferentes essa decisão, isso posso dizer do meu olhar. Me parece que não foi a melhor coisa a se fazer nomear o ex-presidente Lula ministro-chefe da Casa Civil nesse momento que estamos vivendo”.

Ele aponta o risco de violência e instabilidade nas manifestações de rua e afirma que o momento é “delicado”.“Creio que, de um lado, isso é fruto do acirramento das posições políticas, mas também da investigação de desvios e de corrupção.“Isso vai criando uma situação de descrédito de um lado e de indignação de outro lado”.

Dom Odilo destaca um fato “promissor”: o amadurecimento das instituições e da população. “A população brasileira está não está apática à situação política, e isso é bom. É sinal de crescimento da consciência política, inclusive com a manifestação de diferentes tendências”, disse o arcebispo.

O problema, Odilo, é que se a população está amadurecendo, também está ficando mais atenta diante de organizações golpistas como a CNBB, com histórico de apoiar ditaduras sanguinárias.

E como não poderia ser diferente, o discurso de Scherer é apaziguador, tentando vender a ideia de que Dilma “se equivocou”, ao invés de reconhecer a verdade: Dilma criou a crise econômica e ética intencionalmente.

Por enquanto, é preciso suspeitar (e muito) deste senhor.

Fonte: Arcebispo de SP critica nomeação de Lula para a Casa Civil | Radar on-line | VEJA.com

Anúncios

Deixe uma resposta