Snowden zoa Dilma e ajuda a quebrar discurso petista

19
82

snowdentrollou

Para Edward Snowden, que vazou dados do governo norte-americano há algum tempo, Lula anda “descuidada”:

O ex-consultor da Agência de Segurança Nacional (NSA) Edward Snowden postou nesta quinta-feira (17) no Twitter uma mensagem em que cita o grampo telefônico envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.”

‘Going dark’ é um conto de fadas: três anos após as manchetes de escuta de @dilmabr ela ainda está fazendo chamadas não criptografadas”, diz a mensagem acompanhada de uma colagem de manchetes da imprensa americana de setembro de 2013 e desta quinta.

A expressão “going dark” usada por Snowden, “ficando no escuro”, em português, é usada geralmente para se referir ao uso de criptografia em comunicações. Nesta quarta, após retirar o sigilo de interceptações telefônicas de Lula, o juiz Sérgio Moro publicou um despacho em que libera conversas gravadas pela Polícia Federal que incluem um diálogo entre ele e a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.

Snowden também se refere ao caso revelado em 2013 em que a presidente Dilma foi apontada como alvo direto de espionagem da NSA em documentos classificados como ultrassecretos, obtidos pelo jornalista Glenn Greenwald das mãos de Snowden.

Nos documentos, de junho de 2012, são dois os alvos: o presidente do México, Enrique Peña Nieto, então candidato líder nas pesquisas para a presidência, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.Os documentos mostram que foi feita espionagem de comunicações da presidente Dilma com seus principais assessores. Também foi espionada a comunicação de seus assessores entre eles e com terceiros.

Buscado por espionagem e roubo de documentos propriedade do Estado, Snowden esteve por trás das revelações sobre os programas secretos de vigilância dos EUA e pode ser condenado a até 30 anos de prisão nos Estados Unidos.O ex-analista da NSA vive desde 2013 refugiado na Rússia, onde conseguiu asilo após fugir dos EUA por ter revelado a extensão dos programas de vigilância eletrônica da agência. O jornalista Greenwald ganhou o Pulitzer por ter publicado as revelações de Snowden sobre o sistema de espionagem da agência de inteligência americana NSA.

Hoje o PT está gritando por todos os cantos contra o vazamento, mas em 2013 Lula elogiou os vazamentos de Edward Snowden.

E que tal lembrar este momento histórico onde Lula elogiou os vazamentos feitos por Julian Assange via Wikileaks:

Então agora, Lula e Dilma, calem a boca pois vocês não tem moral alguma para reclamar de vazamentos.

wikileaks

Fonte: G1 – Edward Snowden cita grampo de Dilma no Twitter – notícias em Mundo

Anúncios

19 COMMENTS

  1. Com ou sem vilma, governo nenhum tem o direito de espionar ninguém.
    Tem que ser muito idiota pra não entender o que está acontecendo, eles sempre usam como desculpa terrorismo, corrupção, o que for, pra aumentar o poder do governo e diminuir o do indivíduo.
    Um dia quando o mundo for 100% livre o Snowden vai ser lembrado como um herói.

    • Em um mundo 100% livre, salvo engano, as pessoas seriam livres para espionar as outras, a menos que você limitasse a liberdade, não é mesmo?

      • Não, não é. Nem no anarco capitalismo, nem em minarquia, nem em nada.
        Não existe isso de ‘ser livre’ pra espionar os outros, nem liberdade precisa ser limitada porque liberdade não é fazer tudo que se tem vontade,liberdade é poder se meter com a propriedade PRIVADA dos outros apenas quando os outros dão consentimento. E no caso de bisbilhotar a comunicação dos outros já está óbvio que ninguém deu consentimento nenhum.

      • É sim, cara. liberdade NÃO é fazer o que quiser, é não agredir ninguém e consequentemente fazer só o que tem consentimento dos outros, quando vc usa a propriedade privada dos outros.Vc tem 100% disso logo vc tem 100% de liberdade.
        Sério, isso não é tão difícil de entender, não entendo qual a sua dificuldade.

      • Se liberdade significa fazer o que quiser, ninguém pode ter 100% de liberdade
        Se liberdade significa não agredir ninguém e respeitar a propriedade privada, todo mundo pode ter 100% de liberdade.
        Liberdade não é A, é B, logo todo mundo pode ter 100% de liberdade sim.
        Sério, não sei qual a dificuldade de entender isso.

      • E também ninguém teria o direito de obrigar ninguém a usar os meios de comunicação que são fáceis pra A, B ou C espionar. E não custa lembrar que o setor de telecomunicação é um dos mais cheios de leis e regulações de todos, e eles ainda querem mais.

      • Um mundo 100% livre é auto-contraditório, e nem os libertários o defendem. Sua liberdade é restrita a seu corpo, à sua propriedade, ao que não é propriedade de ninguém e àquilo que as demais pessoas permitirem que você faça com a propriedade delas.

      • Bem, então isso não é ser 100% livre, vai ser necessário limitar a liberdade de alguma forma, por exemplo:

        A rua x é do indivíduo y, logo, você não pode cruzá-la.

        A questão é: Em um mundo 100% livre nada disso aconteceria, pois não haveria restrições alguma.

        A menos que você delimite a liberdade dos outros, mas aí você precisaria de um aparato repressor para isso.

      • ‘Bem, então isso não é ser 100% livre, vai ser necessário limitar a liberdade de alguma forma, por exemplo:
        A rua x é do indivíduo y, logo, você não pode cruzá-la.’

        Pela QUARTA vez, Isso não é limitar a liberdade. Já disse que liberdade NÃO significa fazer o que quiser mas…não adianta, é como falar pras paredes.
        Bom, o importante é que os links estão aí pros outros.

Deixe uma resposta