Hora de superar a guerra das liminares e focar no STF?

2
33

liminares

Parece que sim, de acordo com o post do Sul Connection “Queda de liminares contra posse de Lula não é a notícia. Assunto já está no STF”. Leia-o:

Na falta de assunto para sustentar a cobertura, imprensa tem noticiado queda de liminares. STF já cancelou posse de Lula e decisões até julgamento do plenário.A cobertura da crise nacional está frenética. Repleta de grampos que mostram a falta de caráter de Lula e do petismo de um modo geral, de bombas que estouram quando menos se espera e de uma Presidente que utiliza o cargo para tentar salvar um cidadão que foge do juiz Sérgio Moro, em determinados momentos é natural que as notícias escasseiem. É neste momento que, na ânsia de manter a cobertura viva, o jornalismo se agarra em qualquer coisa para continuar noticiando.

É o caso das liminares impedindo a posse de Lula que caem em Tribunais Regionais Federais. O Ministro Gilmar Mendes, responsável pelo assunto no Supremo, já suspendeu o efeito de tudo. Tanto as liminares já não servem para mais nada, quanto a posse de Lula não poderá ser realizada enquanto o STF não julgar o assunto através do plenário.

Não é preciso ficar com sobressaltos. Liminares, nesta altura, já não importam mais.

O negócio é ficar de olho no plenário do Supremo. E eventualmente pressionar os Ministros.

O país exige decência no trato da República. A Presidência não pode ser esconderijo de bandidos.

Como não me aprofundei muito no juridiquês nesta questão, adotarei por enquanto a hipótese acima levantada. Assim sendo, o negócio é pressionar sem dó o STF…

Fonte: Queda de liminares contra posse de Lula não é a notícia. Assunto já está no STF

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta