Senador do PT orienta Lula a encenar o papel de “preso político” pela afronta a Moro

4
71

Observe o que o senador Jorge Viana (PT-AC) falou para a Lula, dando dicas para que ele se fingisse de vítima e encenasse o papel de “preso político”. Pois é, meus amigos, quando se fala que petismo é sempre um jogo de dissimulação, não há exagero algum nisso. Leia:

“Se o presidente Lula fizer isso ele vai virar, e vai deixar de ser uma ação jurídica para se tornar uma ação política. O presidente Lula precisa transformar esse confronto numa ação política. Eles estão se rebelando, só dizendo que não aceitam mais o Moro, que agora se ele mandar um ofício ele não vai, e dizer que ele está agindo fora da lei, chamar de bandido”

“E forçar a mão nele (o juiz Sérgio Moro) pra ver se ele tem coragem de prender por desacato a autoridade, porque aí, aí eles vão ter uma comoção no país, porque ele vai estar defendendo a família dele, a honra dele. É dizer: “Olha, eu estou defendendo a minha honra, você está agindo fora da lei, e quem age fora da lei é bandido. Me sequestraram”.

Eis a psicopatia em todo seu potencial.

Fonte: Senador do PT orientou Lula: “Desacate o juiz Moro, vire preso político e comova o país”

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Você parece não entender alguns daqueles que levantam objeções aqui. Ao invés disso prefere lançar a pergunta tática mais manjada da tua página:” e aí, o que você propõe? “. Sei que você aprendeu isso lendo alguns dos teóricos políticos do século passado, a maioria deles, inclusive, ligados a esquerda moderna. Mas isso não vem ao caso. As tuas táticas “neurolinguisticas” não sao despropositadas , mas são como um canivete de papel duelando contra um adversário que virá munido com os mais pesados artefatos beligerantes. Não seja tão defensivo, porque,eu já o disse, não se trata de desqualificar ou diminuir os teus esforços, mas de reconhecer suas óbvias limitações. Você lembra muito aquele bom aluno que compreende satisfatoriamente as lições necessárias a um bom entendimento da disciplina, mas que apresenta certa dificuldade de dar um passo a mais.Você quer o impeachment,não é isso? Mas aquilo que o bom aluno não consegue admitir para si mesmo e nem para seus leitores é o seguinte e é muito simples: eles não vão seguir o rito institucional do processo; eles não vão arredar os pés do poder Central de Brasília!! Eles vao escancarar cada vez mais a linguagem demiurgica dos “salvadores da humanidade” contra as “forças do atraso, da intolerância, e do ódio”. Para eles, Luciano, os frames funcionam porque em quase todo brasileiro há ao menos alguma forma de avaria mental causada por décadas expostos ao abuso psicológico sedimentado por esses mantras . Eu não estou propondo solução violenta, só estou dizendo que não se combatê violência com estratégias de rotulação . A pergunta que você e a maioria se recusa a enfrentar é : e quando as milícias saírem da Moita e comecarem a agir feito animais desembestados? Você vai tacar neles uma lista de poderosos frames? Você vai perguntar o que proponho. Absolutamente nada. Porque nada vai nos livrar de um conflito físico visto por eles como única e desesperada saida após serem enforcados juridicamente. As forças militares estão fadadas mais uma vez a serem o fiel da balança.

    • Observer,

      As táticas intervencionistas ou até mesmo as táticas “true” não funcionam aqui.

      Vocês ERRARAM feio ao não prever a saída da Kirchner e sua substituição pelo Macri.

      O discurso inventado pelo Olavo de que “socialista só sai pela força” é FALSO. Então suas técnicas retóricas não vão funcionar.

      lembra muito aquele bom aluno que compreende satisfatoriamente as lições necessárias a um bom entendimento da disciplina

      Não sou bom aluno. Sou PÉSSIMO aluno de Olavo. Faço questão de renegar as teorias conspiracionistas dele.

      Eles vao escancarar cada vez mais a linguagem demiurgica dos “salvadores da humanidade” contra as “forças do atraso, da intolerância, e do ódio”.

      E daí que eles farão isso? Seu lado não pode fazer também?

      Para eles, Luciano, os frames funcionam porque em quase todo brasileiro há ao menos alguma forma de avaria mental causada por décadas expostos ao abuso psicológico sedimentado por esses mantras

      Isso não serve para justificar a negação do jogo.

      Eu não estou propondo solução violenta, só estou dizendo que não se combatê violência com estratégias de rotulação

      Como não? Eles fazem mais ESTRATÉGIAS DE ROTULAÇÃO do que violência…

      É essa mania de FANTASIAR um adversário para justificar um discurso inventado por um guru da Virgínia é que já deu o que tinha que dar…

      A pergunta que você e a maioria se recusa a enfrentar é : e quando as milícias saírem da Moita e comecarem a agir feito animais desembestados? Você vai tacar neles uma lista de poderosos frames?

      Observe que absurdo. Isso é ERÍSTICA. Você não está disposto a discutir seriamente. Está jogando sujo.

      Ninguém está propondo você reagir a uma invasão alienígena com controle de frames. Mas, no momento em que essas são suas opções, é ATÉ IMORAL se RECUSAR a fazer isto. E a turma da direita golpista é deprimente neste tipo de guerra política.

      Você vai perguntar o que proponho. Absolutamente nada. Porque nada vai nos livrar de um conflito físico visto por eles como única e desesperada saida após serem enforcados juridicamente.

      Você está desatualizado com os novos modelos de tirania. Não adianta avaliar os modelos de tomada de poder totalitário hoje com os filtros de década atrás. Ninguém vai colocar ninguém no paredão. Não vão colocar tanques na rua. Essas coisas não funcionam mais. Basta assistir como funcionou na Argentina.

      As forças militares estão fadadas mais uma vez a serem o fiel da balança.

      Por que não estou surpreso?

      Sempre os mesmos padrões de discurso levam à mesma expectativa. Isso já cansou.

      http://lucianoayan.com/2016/02/20/os-11-padroes-de-negacao-da-politica/

  2. O mesmo eu digo aos intervencionistas..Tudo o que a esquerda mais deseja.agora é que haja uma possibilidade de golpe militar no horizonte político brasileiro. .. Na mesma hora eles sairão da condição de ladrões imundos que são , e se transformarão em heróis da resistência democrática. .Eles são especialistas nesses jogos de dissimulação e vitimismo..

    Não precisamos de droga de golpe militar nenhum. .Estamos com a faca e o queijo nas mãos. .A esquerda está sendo desnudada em praça pública. Toda sua essência golpista , autoritária e corrupta está desfilando diante
    dos olhos do povo por meio de simples gravações telefônicas. .Um grampo telefônico vale mais que um tanque..

Deixe uma resposta