Eduardo Guimarães dá uma de maluco e quer que Dilma faça mimimi na ONU

2
85

dimonu

A BLOSTA está em fase de desespero. Compreensível. Estão com medo de perder as polpudas verbas estatais de anúncios. Eduardo Guimarães, cronista do Brasil247, tentou jogar uma cartada ridícula:

Não mais contemporizar significa o governo Dilma, de forma oficial, requerer espaço nos Fóruns internacionais para denunciar os passos dos golpistas.A denúncia deve ser feita pela própria presidente da República no Plenário da Organização das Nações Unidas. Ela deve listar todos os abusos que estão sendo praticados, mostrar as provas e pedir a presença de observadores internacionais.

Simultaneamente, a denúncia deve ser feita à Organização dos Estados Americanos, sobretudo acionando o Pacto de San José da Costa Rica.O envolvimento da comunidade internacional no processo político brasileiro é impostergável. Se esse envolvimento não ocorrer, caminharemos para processos como os que recentemente ocorreram em países vizinhos.

Haverá que pedir mediação de organismos internacionais que possam intermediar o diálogo do governo e sua base de apoio com os grupos de mídia, os partidos de oposição, os militares e os setores do Judiciário e do MP que querem derrubar o governo a qualquer preço.A comunidade internacional tem que monitorar o processo legal, sobretudo em um momento em que o Judiciário dá interpretações inéditas e casuístas à lei, quando não inventa fórmulas jamais usadas para produzir decisões que agradem aos grupos de mídia.

Mas que ideia de jerico é essa?

A economia do país já está no bagaço – por ação intencional de Dilma e do PT – e ele ainda quer que a presidente gere mimimi no exterior para fermentar algum capital político? Para piorar, isso não vai gerar capital político nenhum. O Brasil é um país soberano e, por suas dimensões, não seria invadido como a uma republiqueta. O máximo que Dilma provocaria se realizasse esse fricote seria risadas.

Eduardo Guimarães, na boa? “Para que tá feio”…

Fonte: É hora de o governo Dilma denunciar ao mundo a ofensiva golpista | Brasil 24/7

Anúncios

2 COMMENTS

  1. nao existe mais apoio politico ao PT.
    isso sim, marca o fim do governo.
    perdeu toda a base.
    e assim, nada adianta, absolutamente nada.
    no sistema de presidencialismo de coalizao, o presidente precisa de uma base no legislativo, que lhe garanta governabilidade.
    nao somente isso, uma base social, composta por instituicoes representativas.
    o PT perdeu praticamente todas as bases que realmente importam.
    o PMDB, avalista principal do governo, debandou.
    os empresarios debandaram.
    e hoje um ultimo bastiao do stablishment, a OAB, tao afeita aos principios do estado de direito.
    tudo isso porque todos sabemos que nao existe mais como o governo governar.
    falta apenas a instituicao do fim do governo petista.
    mas ele acabou ha tempos.

Deixe uma resposta