Ofendida por Eduardo Paes, cidade de Atibaia reage

3
143

paes

As declarações nojentas do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes -aliadíssimo dos petralhas -, seguem sepultando de vez sua carreira política. Cinicamente, ele aparece em público “pedindo desculpas”:

O prefeito Eduardo Paes convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17) para falar sobre o vazamento de uma conversa entre ele e o ex-presidente Lula, na qual ele diz para Lula deixar de ter “alma pobre” e compara o local onde o petista teria um sítio com a cidade de Maricá, dizendo ser “uma merda de lugar” (ouça a íntegra do áudio abaixo). No dia 7 de março, a Polícia Federal interceptou uma conversa entre Lula e Paes, e o teor da conversa foi divulgado nesta quarta (16).

Segundo o prefeito, ele se arrepende da conversa. “Entendi que, por causa das dificuldades, deveria ligar e ser gentil. Essa tentativa me levou a brincadeiras de profundo mau gosto, mas não passavam de brincadeiras. Comentários que não fazem parte da minha personalidade. Me geram arrependimento, vergonha. Não acho nada disso”, alegou.

O prefeito também pediu desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos, especialmente à população de Maricá. “O meu objetivo é me desculpar com a população da minha cidade, com as pessoas que se sentiram ofendidas com isso. Eu acho que elas têm toda razão”, disse.

Paes disse ainda que a ligação foi uma forma de ser grato ao ex-presidente por tudo que ele fez nos anos de mandato e pela ajuda que sempre deu para a cidade do Rio de Janeiro. “Eu quero dar aqui o lado humano da história. De fato, tenho essa relação, tenho essa gratidão ao presidente Lula pelo que ele fez pelo meu governo, pela ajuda que ele deu aqui para a prefeitura do Rio, tentando, nesse momento de dificuldade do presidente, tentando relaxar o ambiente com isso”.

Questionado pelo jornalistas, o prefeito também negou saber da existência de um sítio em nome de Lula, que seria investigado pela Polícia Federal. “Eu não sei de absolutamente nada. Eu respondo pelos meus atos na vida pública”, afirmou.

Ainda de acordo com Paes, seu jeito informal às vezes o leva a falar demais. “Não é brincadeira aceitável a brincadeira que eu fiz. É o meu jeito carioca em excesso, informalidade, falar demais, acabei falando brincadeiras de profundo mau gosto”.

O prefeito de Maricá também divulgou nota ressaltando que as declarações foram divulgadas no mesmo dia em que o município confirmou o recebimento de um grande investimento na área do turismo.

“A declaração obviamente foi muito mal recebida por nós e por todo o povo de Maricá, justamente no dia em que é anunciada em Cannes, França, na feira Mipim, um investimento de US$ 1,5 bilhão em Maricá no Rio Green Reserv, o maior complexo turístico da América Latina, que começará a ser construído este ano na Restinga da cidade. O prefeito Eduardo Paes me ligou ontem mesmo e pediu desculpas, dizendo que o adjetivo pejorativo se referia ao sítio do presidente Lula e ao fato dele não frequentar o destino dos milionários e sim manter-se fiel as suas origens. De qualquer forma, foi uma declaração infeliz”.

Quer dizer que o sujeitinho fez tudo isso para “agradar o presidente Lula”? Mais uma vez, a emenda fica pior que o soneto.

Nada mais justo que a Atibaia TV o humilhe com este vídeo abaixo:

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Pois é, o meu chará ficou sem Paes e nem mães, e já tinha ficado sem moral quando tentou se explicar ridiculamente, trocando os pés pelas mãos e não convencendo ninguém além do molusco… Patético! Como pode existirem tantos excrementos em cargos e posições de tanta responsabilidade? Sinal inequívoco da decadência moral que vivemos e despreparo de quem os elegem…

  2. Vídeo sensato! Realmente nossa jovem democracia vai se desenvolver com estes fatos. Desejo educação e paz para todos. Eu certamente estarei mais atuante politicamente. Temos que assumir que votamos e deixamos rolar, a sociedade precisa e deve controlar. Penso que devemos estar atentos as nossas próprias atitudes diariamente. Porque todo mundo erra qdo age com o”Jeitinho brasileiro”!!! Todos temos direito de nos expressar e consequentemente ter respeito pelo direito do outro. A favor do bom senso e bem comum!!! Educação ao povo, não circo! Parabéns pelo vídeo. Pelos atletas e pelo povo desejo que a Olimpíada seja um sucesso, mas achei o momento impróprio, antes de receber visitas temos que limpar nossa casa, em sentido amplo! Apesar de nossa triste história de exploração, midia tendenciosa, justiça nada independente, partidos e líderes corruptos, acredito na capacidade das pessoas de serem melhores, mais conscientes e no Brasil que é um rico país mas mal administrado há anos!!! Obrigada pela oportunidade de expressar esta opinião. Parabéns pelo vídeo, sabemos das belezas de Atibaia!!!

Deixe uma resposta