Ao pedir habeas corpus a Lewandowski, PT tenta dar golpe de estado

5
98

A aberração abordada pelo Sul Connection abaixo mostra a que ponto o PT está comprometido a dar golpe de estado:

O que estamos vivendo no Brasil é surreal. Entre sábado e hoje, a defesa de Lula partiu para o desespero absoluto. Com um Habeas Corpus absurdo, tenta derrubar a decisão de Gilmar Mendes, fazendo com que o ex-Presidente volte a ter foro no STF.

Não é só isso: os advogados de Lula querem escolher o juiz: na petição, solicitam que todo o processo passe para as mãos do Ministro Teori Zavascki, tirando a competência de Ministro Prevento das ações liminares sobre a posse de Lula das mãos de Gilmar Mendes.

Antes de entrar com este Habeas Corpus hoje, a defesa de Lula tentou outra ação, diretamente com Teori Zavascki, solicitando a anulação da decisão de Gilmar Mendes. Ao menos que este Sul Connection saiba, nunca antes na história do STF um ministro anulou liminar e monocraticamente a decisão de outro ministro.

Nunca se viu algo parecido na história jurídica brasileira. Se Lewandowski conceder o pedido de Habeas Corpus, estará configurada uma violência entre Ministros da Suprema Corte que não se viu nem na ditadura do Estado Novo e muito menos durante o regime militar. A situação é dramática: esta semana o STF não tem sessão plenária e Lewandowski, na condição de Presidente, é o plantonista da Corte.

É pública e notória a forma como Lewandowski chegou ao Supremo. Sua mãe é uma grande amiga de Marisa Letícia Lula da Silva e o próprio ministro é íntimo da família. Concedido o Habeas, é difícil imaginar o caos que viria a seguir. Gilmar certamente não assistiria calado a uma violência institucional deste porte. E a reação da população brasileira, já suficientemente irritada, é difícil de ser mensurada.

Ao que tudo indica, a defesa de Lula sabe que sua prisão é questão de horas.

Nas mãos de Lewandowski está a decisão: ou cumpre a lei e não comete uma violência inominável contra um colega ministro, ou então incendeia o país de vez.

Clique aqui para ler o pedido de habeas corpus na íntegra.

O que estamos assistindo é muito simples. O PT aumentou o tom no uso do frame “não vai ter golpe” exatamente para dar todos os golpes possíveis. A pergunta é: se o PT der este golpe violentíssimo contra a democracia, nos igualará definitivamente à Venezuela dos dias atuais. O que você fará diante deste cuspe no olho?

Fonte: Habeas corpus de Lula está com Lewandowski. Decisão de incendiar ou não o país, também

Anúncios

5 COMMENTS

  1. […] É pública e notória a forma como Lewandowski chegou ao Supremo. Sua mãe é uma grande amiga de Marisa Letícia Lula da Silva e o próprio ministro é íntimo da família. Concedido o Habeas, é difícil imaginar o caos que viria a seguir. Gilmar certamente não assistiria calado a uma violência institucional deste porte. E a reação da população brasileira, já suficientemente irritada, é difícil de ser mensurada.  LEIA AQUI, A MATÉRIA COMPLETA. […]

  2. O ministro Lavandowsky não pode de forma nenhuma julgar como amigo ou inimigo. ACREDITO nele como um homem decente. SUAS entrevistas são serenas. AQUELE ministro que fazia contraponto ao min. Joaquim Barbosa não existe mais. Ele aprendeu muito.Amadureceu muito.Sei que ele hoje já é capaz de julgar com isenção em que pese suas ligações de amizade e de sua mulher com a famigerada família LULLA.

Deixe uma resposta