Cai a mentira de que “toda a classe política” está envolvida na Lava Jato

2
74

Percival Puggina diz, sabiamente, sobre as desculpas esfarrapadas do PT sobre a corrupção:

Crianças é que costumam se defender alegando “ele também fez” ou “foi ele que começou”. Já um partido que se disse sério defender-se assim…

Cai muito bem essa lembrança principalmente quando lemos a notícia mostrando que saiu a lista completa dos políticos que serão investigados no escândalo.

Claudia Oliveira comenta:

Fiquei me perguntando por que a grande maioria das pessoas vem repetindo ad nauseum que o congresso inteiro está envolvido na Lava Jato. Isso não é verdade. Dei um Google para ver que são os investigados/citados na Lava Jato e aqui estão: 47 políticos, 46 da base do governo e 1 da oposição. Então parabéns para a máquina de propaganda petista que conseguiu convencer a população de que todos roubam igualmente. E repetem o mantra que a Lava Jato é seletiva porque só investiga gente do governo. Então para não ser seletiva a Lava Jato deveria investigar políticos da oposição que nunca foram citados, em nome do equilíbrio e do outroladismo?

O questionamento de Claudia tem uma resposta. A grande maioria das pessoas repete a mentira de que “todo o congresso” está envolvido na Lava Jato porque o PT usou a narrativa dos tempos da infância. Nossa missão é quebrar esta narrativa.

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta