Governo pessimista sobre votos para barrar impeachment

1
51

dnews--2403--is-your-dog-a-pessimist--large.thumb

Conforme diz o jornalista petista Kenny, o governo está com os nervos a flor da pele quanto às possibilidades de se safar do impeachment:

O governo não sabe se teria hoje os votos necessários para barrar um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff. Está sendo refeito um mapeamento do suporte governista na Câmara. A situação política da presidente Dilma Rousseff se agravou nos últimos dias.

O governo precisa impedir que a oposição obtenha 342 votos na Câmara. Em tese, não é uma tarefa difícil. Mas tem havido debandada de aliados. Hoje, está mais forte a possibilidade de impeachment.

O governo vai tentar manter o apoio de uma parcela do PMDB e de outros partidos aliados a fim de tentar reunir cerca de 200 votos, o que é considerada a margem mínima de segurança para enfrentar essa arriscada batalha.

Calma, Kenny… a gente ainda nem começou a pressionar. Mas já vamos começar!

Aproveitem para clicar aqui e ver a lista de parlamentares indecisos quanto ao impeachment. Acho que eles precisam de alguma motivação adicional. Precisamos dar motivos para Kenny ficar ainda mais desesperado.

Fonte: Kennedy Alencar

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta