O problema de Juca Kfouri

8
110

Juca Kfouri escreveu um pequeno post, “O problema de Lula”. Vejamos o nível da mendacidade:

A Casa Civil não resolveu. E o maior problema de Lula não é o sítio em Atibaia. Nem o triplex no Guarujá. Que ele garante não serem dele. Nem mesmo o estádio do Corinthians. Seu maior problema é ter achado que ganhou a Casa-Grande. Ilusão. A Casa-Grande sempre planejou devolvê-lo à Senzala.

É impressionante como em tão poucas palavras ele consegue embutir tantos truques sujos.

Para começar ele quer dizer que as provas contra Lula não são problema. Ora, se for assim, Juca, as provas contra Collor eram um problema? E as provas contra Berlusconi, eram um problema? Ele precisa decididamente definir um critério para dizer quando as provas valem e quando elas não valem. Aliás, pensando bem, Juca Kfouri é conhecido por ter alegado que Aécio Neves bateu na esposa. Fez isso sem ter apresentado prova alguma, bem ao contrário do que acontece com Lula, quando elas aparecem em abundante quantidade.

O segundo truque é dizer que Lula é rejeitado por ter sido um “pobre que foi conviver com os milionários”. A técnica é das mais tradicionais que os marxistas aprenderam a repetir, mas ela se esboroa quando vemos, por exemplo, a história de Silvio Santos, que de uma infância pobre se tornou um milionário. Bilionário, aliás. Por que ele não foi rejeitado? Simples: por que não está envolvido em escândalos de corrupção até o pescoço.

Não adianta se fingir de sonso, Juca: os problemas de Lula não tem a ver com sua infância pobre. Tem a ver, dentre outras coisas, com o acúmulo de provas de corrupção contra ele. Esperneie o quanto quiser que esses fatos não podem ser varridos para debaixo do tapete.

O problema de Juca está em sua imoralidade bizarra, incapaz de ver os fatos como eles são a título de proteção de um governo podre.

Fonte: O problema de Lula – Esporte – UOL Esporte

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Juca é mais petista que o Rui Falcão. A propósito, deixei de assistir ESPN há tempos, pois não apenas o Juca dá seus pitacos tacanhos quando resolve falar de política, mas também quase que a totalidade dos jornalistas daquele canal.

  2. Luciano.
    E esse artigo do Marcelo Rubens Paiva no Estadão ?
    http://cultura.estadao.com.br/blogs/marcelo-rubens-paiva/isto-e-democracia/
    Tem várias coisa que podem ser refutadas. Mas essa aqui é clássica:
    “Me divirto quando me mandam ir pra Cuba.
    Já fui e adorei, apesar de lamentar ver o socialismo fracassar numa ilha linda, com muita censura e perseguição política.”

    Nããããããooooo Marcelo.
    O que você viu em Cuba é o SUCESSO total e absoluto do Socialismo. O socialismo é miséria, censura e perseguição política. Totalitarismo em seu mais alto grau.

    Quanto ao Juca Kfouri…

  3. Pelo menos ele citou mais uma possível fonte que não listamos.
    O estádio do Corinthians tem algum problema?
    Houve alguma interferência?
    Os amigos dele ou os que defendem sempre nos fornecem novos argumentos e até provas.

  4. Já respeitei esse sujeito, mas a quantidade de vezes que o vi dando peso desproporcional às mesmas situações. quando se trata de mostrar erros de esquerdista ele ameniza, quando de direita ele aperta. Fosse ele ponderado teria ainda o respeito pela coerência, mas não o é.
    Também não sou mais um telespectador da ESPN.
    A foxsports me parece mais democrática.

  5. Juca…. nos te conhecemos… nao engana ninguem,

    ainda bem que o Kajuru foi para o PSC, talvez esteja mudando, mas lembro do Kajuru, parceirao do Juca… tambem esquerdista, claro, sem perdoar a esquerda, atacando a esquerda (ja que essa possui varias vias), so que sempre fugindo com esses estratagemas famosos… do tipo “ahhh se aliou a elite” ou coisa do tipo…

    esquerdistas tem esse costume. Eles negam a natureza humana apresentada nos livros sagrados… mas e a Ciencia? a ciencia so confirma isso… a cada dia que passa, nos parecemos cada vez mais, com a criatura descrita na biblia… a criatura egoista e que maldito do homem que confia no homem,

  6. Juca Kfouri sabe que está dizendo bobagem. .Lula foi punido pq é um criminoso . Não cabem explicações vagabundas de luta de classes…Lembremos a ele (Juca petralha) que Marcelo Odebrecht , que pode ser tudo , menos oriundo da senzala , está em cana e já foi condenado..

  7. Eu disse ontem, 21/03/2016:
    Pelo menos ele citou mais uma possível fonte que não listamos.
    O estádio do Corinthians tem algum problema?
    Houve alguma interferência?
    Os amigos dele ou os que defendem sempre nos fornecem novos argumentos e até provas.

    E vejam o que aconteceu hoje, 22/03/2016:
    Uma das pessoas que tiveram que ir à Polícia Federal depor (coercitivo) foi André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, primeiro vice-presidente do Corinthians desde 2015. Negão já trabalhou com jogo do bicho e prometeu, ano passado, a ser o primeiro presidente negro do clube. Segundo o Ministério Público Federal, ele teria recebido R$ 500 mil em propina. Segundo a acusação, Negão teria o codinome de “Timão”.

    Segundo o delegado Igor Romário de Paula, “foram identificados pagamentos feitos por uma diretoria (da Odebrecht) que cuida especificamente da Arena Corinthians”. O delegado não citou diretamente o clube, mas apontou indícios de pagamento e recebimento de propina entre executivos da empreiteira que atuavam na obra. A condução coercitiva nesta terça-feira de André Negão tentará apurar se o esquema alcançou o clube de alguma forma, ainda conforme o delegado.

Deixe uma resposta