Para evitar sabotagem, PF deve antecipar ações

2
77

pf

Para evitar o banditismo político vindo do Planalto – que nos reduziu a uma republiqueta estilo Venezeuela – a PF parece que vai ter que mudar o tom. Leia o texto A força-tarefa: a hora do contra-ataque, do Radar Online:

A força-tarefa em Curitiba deve antecipar uma série de ações ligadas à Operação Lava-Jato como forma de responder às tentativas de intimidação dos investigadores, que se intensificaram nas últimas semanas.

Fatos como a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil, as tentativas de desqualificar o juiz Sergio Moro e a entrevista do ministro Eugenio Aragão sedimentaram nos procuradores, delegados e agentes da Polícia Federal a convicção de que haverá uma tentativa de conter as apurações.

Em virtude disso, devem ser aceleradas a revelação de documentos apreendidos em fases anteriores da operação, a denúncia de investigados e até novos pedidos de busca e apreensão, condução coercitiva e prisões.

É essencial que a PF aja assim mesmo, pois essas pessoas, se conseguirem o poder totalitário absoluto, virão com sede de sangue. Antecipar a investigação virou questão de sobrevivência.

Fonte: Radar Online

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta