Aécio discursa frouxo frente aos ataques de Dilma

6
73

domingo

Está difícil deste jeito, não é mesmo? Aécio esteve entre aqueles que tomaram uma surra de rótulos hoje de Dilma. Mas veio com uma resposta politicamente inconvincente:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu hoje, em Brasília, que o Parlamento cumpra seu papel de analisar e votar o processo de impeachment da presidente da República por crime de responsabilidade, como estabelece a Constituição.“A estratégia da presidente Dilma de chamar de golpe o processo de impeachment que tramita no Congresso, com o aval do STF, é apenas uma tentativa da presidente de se passar por vítima das oposições”, disse.

“Vamos permitir que o Congresso Nacional – a Câmara e depois o Senado – analise as provas, analise a defesa da presidente da República e soberanamente se manifeste”, afirmou.

“O processo está absolutamente dentro daquilo que prevê a Constituição. E não somos nós da oposição que dissemos. O Supremo Tribunal Federal ao definir o rito para o processo de impeachment, na verdade, constitucionaliza de forma absolutamente clara este processo. A própria base da presidente e o seu partido – ao votar pela criação da comissão, ao aprovar a criação da comissão do impeachment – dá o respaldo parlamentar à sua tramitação. O que eu vejo é uma oscilação. A presidente da República deixa de lado, pelo menos em parte, a arrogância com que veio agindo ao longo desses últimos anos, chegando ao ponto de transferir à oposição responsabilidades que são delas, e está agora numa posição de vitimização”, afirmou o senador.

Desempenho lamentável.

A única parte razoável foi aquela onde ele disse que Dilma “se fingiu de vítima”. De jeito, só enrolação, pouca rotulagem, nada de ataque e mínimo apelo ao coração. Chega a ser cansativo ouvir essa conversa mole.

Quando ele vai aprender a falar feito homem na política? Aprenda com a Dilma.

O discurso de Aécio é um verdadeiro sonífero.

Fonte: Aécio Neves diz que Dilma, ao falar em suposto golpe, quer passar por vítima – Blog de Jamildo

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Um Bundão fraco, frouxo, liberasta e sem força nenhuma! Isso aí é a “oposição”?! Esse cara nunca vai se eleger para nada, muito fraco!

  2. Aí não tem jeito Luciano. Você vai poder até otimizar o trabalho do seu blog contratando um estagiário para comentar os discursos frouxos do Aécio. São 100% dos discursos com 100% de frouxidão cada. Acho que Aécio quer patentear uma forma de perder as pregas mais rápido do que dando a bunda.

  3. Estranhíssimo este afastamento de Aécio da política !!! Sim, é um afastamento. Será que a Lava Jato o preocupou? Será que está com problemas de saúde? Algum sério problema pessoal? Será que é porque não está a favor do GOLPE DE MUDANÇA NO SISTEMA POLÍTICO, cujo baluarte visível é Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) do qual não aceitaremos., e o PSDB o deixou de escanteio ??? Será que terá elucidação após esta fase ?
    Vai-se saber…..

Deixe uma resposta