Deu toco: Temer só vai conversar com Lula ou Dilma depois da reunião do dia 29 

0
50

Que situação, que situação…

Enfim, Lula se tornou um leproso político, como lemos no blog do Noblat:

Se o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rouseff traçaram como estratégia uma reaproximação com o vice-presidente Michel Temer para barrar a aprovação do impeachment, vão procurar e não vão encontrá-lo.

A ordem na cúpula do PMDB é que Temer continue “em lugar incerto e não sabido” e que seja preservado inclusive de conversas com lideranças da oposição para não dar combustível para o discurso governista do “golpe” .

— A chance de haver essa reaproximação com Dilma e Lula é zero. Temer está em lugar incerto e não sabido, quem o procura não está achando. Ele vai continuar em lugar incerto e não sabido até o dia 29, quando o PMDB deve formalizar o rompimento com o Governo — diz uma fonte do PMDB.

Embora os senadores da oposição estejam conversando com os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para articular o impeachment, Temer não quer se envolver nem com o Planalto nem com o processo no Congresso.

Na cúpula do PMDB houve certa irritação com entrevista do senador José Serra (PSDB-SP), que, ao jornal O Estado de São Paulo, falou sobre a eventual formação de um ministério “de notáveis” e sobre a impossibilidade de Temer de se candidatar em 2018.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o vice-presidente que ‘não tem porta-voz, não discute cenários políticos para futuro governo e não delegou a ninguém anúncio de decisões sobre sua vida pública”.

Para piorar, Temer ainda tem que fugir para evitar ser pego pelos truques petistas, de o acusarem de “golpista”. Evidentemente, não há como existir mais qualquer tipo de aliança com petistas. O cenário é o melhor possível para quem estiver pressionando o partido a deixar os ratos do PT sozinhos no navio.

Fonte: Temer só vai conversar com Lula ou Dilma depois da reunião do dia 29 , por Maria Lima, O Globo Noblat

Anúncios

Deixe uma resposta