Enlouquecida, Dilma diz que Moro colocou em risco a soberania nacional

9
32

E não é que ela resolveu dar uma de Dona Doida, em estilo Cristina Kirchner, mesmo? Leia matéria da Folha:

Em manifestações ao STF (Supremo Tribunal Federal), a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (21) que o juiz Sergio Moro colocou em risco a soberania nacional ao divulgar seu diálogo com o ex-presidente Lula e classificou de “ilação” a tese de que nomeou o petista para a Casa Civil para não ser investigado pela Justiça do Paraná.

A gravação entre Dilma e Lula foi interceptada pela força-tarefa da Operação Lava Jato, com autorização de Moro. Lula estava grampeado. A interceptação do diálogo, no qual Dilma diz que está mandando o termo de posse para o petista, ocorreu mesmo após Moro ter mandadoparar o grampo.

O texto, assinado pela Advocacia-Geral da União, questionou ao STF a divulgação do diálogo e pede para o tribunal anular a decisão que deu a publicidade.

“Assim, tomar a decisão de divulgar o conteúdo de conversas envolvendo a presidente da República coloca em risco a soberania nacional, em ofensa ao Estado democrático republicano. A interceptação é medida extrema que ofende direitos e garantias constitucionais, como a privacidade. Assim, ofende gravemente a ordem jurídico-constitucional divulgar o que não tem a ver com a interceptação ou a investigação”, diz a ação.

Mas que lixo é esse?

Agora a tática de Dilma é se fingir de maluca para ver se os outros ficam com pena? Uma dica, Dilma: o pessoal já percebe que é fingimento. Não tente enganar os outros para depois tentar se livrar dos crimes se dizendo “mentalmente incapaz”. Essa loucura tem tudo de simulação.

A frase “coloca em risco a soberania nacional, em ofensa ao Estado democrático republicano” é coisa digna de hospício. O sobrenome de Dilma é Rousseff e não “soberania nacional” e nem mesmo “Estado democrático republicano”. Alias, são duas coisas que ela odeia, pois se aliou a países bolivarianos que falam em “pátria grande”. Isso é violação de soberanias nacionais. E tentar colocar usar o cargo de ministro da casa civil para obstruir a justiça é golpe de estado, ou seja, uma ação contra o estado democrático republicano.

Dilma ligou para Lula. Fim de conversa. Ligou para um investigado. São os fatos. O resto é loucura fingida.

Fonte: Ao STF, Dilma diz que Sergio Moro colocou em risco a soberania nacional – 21/03/2016 – Poder – Folha de S.Paulo

Anúncios

9 COMMENTS

  1. A Lei é clara quanto aos motivos que exigem sigilo das informações da administração pública.E Dilma e Cardozo sabem por que assinaram. É óbvio que cara de pau de cerejeira com verniz naval.

    LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.

    Art. 23. São consideradas imprescindíveis à segurança da sociedade ou do Estado e, portanto, passíveis de classificação as informações cuja divulgação ou acesso irrestrito possam:

    I – pôr em risco a defesa e a soberania nacionais ou a integridade do território nacional;
    [H] Não houve nenhum risco a soberania nacional. Os únicos riscos que estão mais para blefe são outros países bolivarianos apoiando Dilma e ameaçando o Brasil com uso de força militar.

    II – prejudicar ou pôr em risco a condução de negociações ou as relações internacionais do País, ou as que tenham sido fornecidas em caráter sigiloso por outros Estados e organismos internacionais;
    [H] Não há nenhum indício de nenhum tipo de negociação comercial internacional (legal pelo menos) na escutas de Lula. Mas pelo contrário e por iniciativa da própria Dilma, se inicia uma campanha internacional com ameaças de excluir o Brasil do Mercosul em caso de impeachment.

    III – pôr em risco a vida, a segurança ou a saúde da população;
    [H] Não pôs em risco nenhum cidadão brasileiro. As manifestações continuam acontecendo de forma pacífica mesmo com o aumento substancial do número de manifestantes. Os PETISTAS continuam ensandecidos como sempre, depredando o patrimônio público e sendo detidos como sempre.

    IV – oferecer elevado risco à estabilidade financeira, econômica ou monetária do País;
    [H] Hahahaha. Só de falar em prender Lula e o mercado já deu uma guinada positiva comprovando que micro, pequeno, médio e grande empresário em sua maioria quer que Dilma saia e pare com a política econômica depravada que ela pratica e que essa sim é um empecilho ao Brasil.

    V – prejudicar ou causar risco a planos ou operações estratégicos das Forças Armadas;
    [H] Precisa comentar?

    VI – prejudicar ou causar risco a projetos de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, assim como a sistemas, bens, instalações ou áreas de interesse estratégico nacional;
    [H] Só se organização criminosa for projeto de pesquisa…

    VII – pôr em risco a segurança de instituições ou de altas autoridades nacionais ou estrangeiras e seus familiares; ou
    [H] Também não ocorreu. Lula e Dilma continuam debochando do povo brasileiro. Cardozo continua tentando atrapalhar investigações. Marisa continua no conforto que o dinheiro do Petrolão pode comprar mesmo depois de mandar os brasileiros enfiarem panelas pelo final do sistema digestivo e Petistas continuam a ameaçar os brasileiros honestos e trabalhadores. Nada mudou para os investigados e não precisarão se preocupar pois aqui não é a Ucrânia. Em contra-partida o próprio Juiz Sérgio Moro precisou reforçar sua segurança pessoal.

    VIII – comprometer atividades de inteligência, bem como de investigação ou fiscalização em andamento, relacionadas com a prevenção ou repressão de infrações.
    [H] Isso é o que o PT faz de praxe com ou sem sigilo de informações. Hilário e sem comentários.

  2. Olha mais é tanta mentira que chega a dá nojo desta mulher que só trás desgosto ao povo principalmente para aqueles que voto nela tentando acerta pois o povo não tem culpa porquê nois coloca os políticos em Brasília pra trabalhar por povo e não pra os políticos corruptos rouba mais agente estamos de olhos bem aberto neste corruptos e nuis que os apoia até porque se ñ estiver guerra cível nois vamos dá uma grande resposta ainda este ano nas eleições de Outubro o meu total apoio ao juiz Sérgio moro e o meu total apoio ao órgão como a Polícia Federal e ao ministério público Federal porque estes tem que dá uma resposta aos verdadeiro povo brasileiro sabemos que os que vuis defende os corruptos não é os brasileiros de verdade e sim os militantes e simpatizantes políticos precisamos muito acredita que no Brasil tem sim justiça principalmente quando os senhores ministros Do supremo tribunal Federal julga de forma digna uma vez que tudo vem sim sendo revelado aos brasileiros o que é de fato o PT uma organização criminosa e egoísta que nunca trabalhou em defesa Do povo e sim a seu favor gente não vamos mais aceita os corruptos e seu filiados manda no Brasil ou tenta querer transformar o nosso país na Venezuela até parque aqui é Brasil e este país é nosso dos verdadeiros que os amar o povo brasileiro

  3. Por que não se aprova uma Lei de DEVOLUÇÃO PREMIADA ? Os ladrões devolveriam integralmente o produto do roubo, pagariam as custas dos processos, seriam parcialmente anistiados, perdendo os direitos políticos por 20 anos e proibidos para sempre de exercerem qualquer cargo público?

Deixe uma resposta