Lula vai arregar? Mas não adianta mais…

5
34

Acreditar em qualquer coisa que Lula diz significa hoje em dia um atestado de ingenuidade irrecuperável. Tudo deve ser abstraído com suspeição, como se fosse parte de um jogo. A notícia abaixo pode ser um blefe completo, mas fica aqui a título de análise:

Em jantar com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou preocupação com o desgaste que tem sofrido com a indefinição sobre a sua posse no Ministério da Casa Civil.

No encontro, segundo relatos de presentes, ele não abordou diretamente a hipótese de abrir mão do cargo, mas ressaltou que cabe ao governo federal, e não a ele, recorrer pelo mandato na Suprema Corte.

Abatido pela polêmica provocada por sua nomeação para a Casa Civil, o petista avisou a aliados mais cedo que não brigará na Justiça para ser ministro nem pelo direito a foro privilegiado.

Segundo petistas, Lula diz que não recorrerá caso um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) se manifeste contra a nomeação ou a prerrogativa de foro. A decisão está nas mãos da ministra Rosa Weber.

Em conversas a aliados, Lula se mostrou irritado com a repercussão do caso e não descartou a possibilidade de desistir da nomeação para a Casa Civil.

Ele alegou, ainda segundo seus interlocutores, que um recurso no STF alimentaria a imagem de que tenta escapar da prisão.

E diz que sofrerá desgaste se a discussão atravessar o feriado da Páscoa, mesmo porque, até lá, o caso ficará a cargo do juiz Sérgio Moro.

Nesta segunda-feira (21), Lula viajou a Brasília para analisar a situação com a presidente. A agenda de Lula incluiria um café da manhã com o vice-presidente Michel Temer.

Principal beneficiário de um impeachment de Dilma, Temer não se encontrou com Lula desde que o petista teve o nome confirmado para o ministério.

Ante à hesitação de Lula, petistas e assessores jurídicos apelaram para que ele não renuncie ao cargo. Na avaliação de seus advogados, Lula poderá obter no STF autorização para assumir a Casa Civil.

Integrantes da cúpula petistas também insistiram para que Lula comande a articulação política do Governo Dilma.

Nas conversas, Lula manifesta sua irritação lembrando que resistiu ao convite para o ministério. Colaboradores temem, porém, que Lula não tenha forças para resistir a um mandado de prisão.

Como já disse, eu não acredito em uma palavra do que Lula diz.

Ele pode estar usando o jogo do “talvez nem quero” para comover o STF ou talvez nos forçar a retirar a pressão dos ministros que o julgarão. Se assim o é, vale a pena nos comovermos com as historinhas de Lula? Claro que não.

Mas vamos supor que ele realmente de uma de arregão e desista do cargo. Isso não muda nada em relação a Dilma, que já queimou definitivamente seu próprio filme por ter tentado obstruir a justiça. Esse motivo por si só já vale impeachment.

Alguns diriam: “ah, mas ele desistiu”. Resposta: “dane-se, pois ela, ainda assim, tentou obstruir justiça”.

No fim é até melhor que Lula não desista, para ser derrotado enquanto tenta seus golpes.

Fonte: UOL

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Blefe total. Lula é um criminoso. Acreditar nele já é de uma ingenuidade entediante. Tanto é blefe que se ele quisesse isso de fato, em um piscar de olhos pediria para seus advogados pararem de recorrer no STF. Comunistas precisam ser medidos pelo que fazem e não pelo que falam.

  2. Na verdade, ele viu que a estratégia ofensiva, de “tankar” a justiça brasileira, lhe custou muita reputação.
    Agora ele vai bancar a ovelha sendo levada ao matadouro, para poder se vitimizar. É sua única alternativa, já que o PT não está confiante de mantê-lo livre das mãos da justiça.

  3. …………..Arregão o Lularápio não é; uma vez vi um rato que foi atacado, se fez de morto, quando viu a segurança caiu fora. Os colaboradores estão mais “sentidos” que o seu criador, isso porquê anteveem a queda e a falta de tetas que se avizinha. Certamente a teatralidade faz parte desses movimentos no tabuleiro e o Lularápio tem muita “desenvoltura artística”.

  4. O QUE MAIS ME IMPRESSIONA NOS CARAS-DE-PAU COMUNISTAS do famigerado PT É ELES SEREM OS GOLPISTAS, MAS SAINDO POR AÍ GRITANDO QUE “NÃO VAI TER GOLPE”!
    OS GOLPISTAS URRANDO QUE NAO VAI TER GOLPE – como são maloqueiros e safados!
    Que a pressão nas ruas aumente e se mantenha sempre constante e nos estadios continuem no “FORA OS GOLPISTAS DO PT, FORA VAGABUNDOS LULA, DILMA”!
    Viram o que é QUE FAZ a pressão do povo quando sem parar?
    Os GOLPISTAS DO PT urrando por aí “NÃO VAI TER GOLPE” – não passam debando de fingidos e fariseus ACUSANDO OS OUTROS DO QUE SÃO!!!

Deixe uma resposta