Mônica Iozzi só pensa naquilo: censura

3
79

Monica Iozzi – que chegou a fazer convite para as manifestações dos mortadelas em 18/3 – adota o embuste típico de simular isenção para fazer a campanha do PT. O mais grave aqui é sua postura acintosamente censória:

A atriz Mônica Iozzi […] criticou, nesta segunda-feira (21), a parcialidade da imprensa brasileira.“A imprensa tem que divulgar da mesma maneira as acusações sofridas pelo PT, PSDB, PMDB e outros. O que não acontece. Não sou petista, mas também não sou cega”, afirmou Mônica ao jornal “Folha de S. Paulo”.

Na avaliação de Mônica, o debate “raso e tendencioso” alimenta a atual atmosfera de ódio, preconceito e intolerância no País. Além disso, a atriz reforçou que os brasileiros precisam parar com o “comportamento de torcida organizada”.“A ideia não é abonar as ações do PT, mas cobrar que todos os partidos sejam investigados e julgados de maneira imparcial e justa”, explicou, sobre o vídeo gravado contra o golpe. “Não sejamos ingênuos, não existe imparcialidade na imprensa”, concluiu a atriz.

A postura é censória pois ela pede um “equilíbrio de cobertura”. Porém, se os escândalos de corrupção do PT são muito maiores – veja, por exemplo, as revelações da última semana, que não são nem a ponta do iceberg – qualquer divulgação similar de “acusações contra outros partidos” teria que se basear em informações inventadas, que é exatamente o que acontece na Venezuela.

Ademais, nos tempos em que a mídia divulgava 3 ou 4 notícias por dia contra Cunha – isto em cada meio de comunicação -, Monica não apareceu em público para dizer que “seria preciso divulgar 3 ou 4 notícias contra Renan Calheiros” para que tudo “ficasse balanceado”. Quer dizer: ela mente na cara dura ao fingir querer “isenção”.

O truque de acusar a mídia é uma manifestação absurdamente fascista. E nesse comportamento Monica não é econômica. Ela definitivamente não respeita a imprensa livre. A única atitude moral que ela poderia tomar é boicotar os órgãos de mídia que não gosta. Já querer censurar é algo indesculpável.

Não pertence ao mundo das pessoas civilizadas o adestramento da mídia por conveniência do poder. Na verdade, as organizações de mídia podem tomar partido. Veja nos Estados Unidos que todas as grandes redes de comunicação estão a favor da esquerda, enquanto a Fox News se posiciona a favor da direita. Isso é normal. Exigir “imparcialidade” nestes casos é exigir controle estatal para que as organizações sejam parciais a favor do governo. Tirania pura.

O fascismo cultural – grupo do qual ela é seleta participante – vive dizendo que qualquer crítica legítima é “atmosfera de ódio, preconceito e intolerância”. Mas isso é outra forma de censurar as críticas alheias. Nisto, Monica e Maduro fazem parte do mesmo time.

Como se vê, o comportamento fascista, marxista e petista de Monica não encontra limites.

Fonte: Mônica Iozzi cobra imparcialidade da imprensa brasileira

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Luciano, lembra daquela consultoria que pedi? Para começar, seria bom que você me ajudasse a elaborar uma resposta bem contundente que refute esta fala da Dilma:

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/golpe-esta-em-curso-e-jamais-renunciarei-diz-dilma.html

    Eu saberia refutar, mas peço ajuda para não ser pego em truques. Preciso de algo para comentar nos corredores e algo para jogar na cara dos esquerdistas nas reuniões em que trouxerem isso. Qual a melhor abordagem nos dois casos? Ou dá no mesmo?

  2. A LAVA JATO só apurou 30% da bandalheira e só não foi mais além pq o STF tirou do Moro as investigações sobre Angra 3 , Eletronuclear e outras estatais.. O MPF federal fechou acordo com a justiça suíça para ter acesso a milhares de contas secretas ilegais ..Gente graúda de vários partidos será enquadrada. É questão de tempo. .A devassa na ODEBRECHT encuralou os executivos da empreiteira..Marcelinho bandido vai entregar todo mundo , até gente do PSDB..

    Mas é claro que a Monica isentona nao se aprofundou.nos fatos para poder embasar suas opiniões de botequim universitário. .Ela quer é bancar a soberana , acima dos reles mortais do chamado Fla Flu político..Não está muito longe do comportamento cínico da Marina

Deixe uma resposta