No STF, Fux barra HC golpista do PT

2
48

O cirquinho armado pelo PT para dar um golpe no STF deu em água, como vemos na Folha:

O governo sofreu uma derrota no STF (Supremo Tribunal Federal) na primeira tentativa de reverter uma decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ministério da Casa Civil.

Na madrugada desta terça (22), o ministro Luiz Fux determinou o arquivamento de uma ação da AGU (Advocacia-Geral da União) que pedia para o tribunal reverter a decisão de Gilmar que não só impediu Lula de assumir um cargo no governo Dilma, como determinou o envio das investigações envolvendo o petista para o juiz Sergio Moro no Paraná.

Fux não entrou no mérito do caso e rejeitou a ação por uma questão processual. O ministro argumentou que não cabe o tipo de ação utilizada pelo governo para questionar decisão de integrante do Supremo.

“O Supremo Tribunal Federal, de há muito, assentou ser inadmissível a impetração de mandado de segurança contra atos decisórios de índole jurisdicional, sejam eles proferidos por seus ministros, monocraticamente, ou por seus órgãos colegiados”, disse Fux.

O ministro defendeu que a decisão de Gilmar seja analisada pelo plenário. “A decisão liminar que se pretende cassar (…) restou expressivamente fundamentada em dezenas de laudas, o que revela ausência de flagrante de ilegalidade, por isso que a sua reversão deve merecer o crivo do colegiado”.

Na ação, o ministro José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União) diz que a decisão de Gilmar foi ilegal e peculiar.

O governo argumentou ainda que o ministro deveria ter se declarado impedido de atuar no caso por dois fatos: se manifestou fora dos autos e despachou em mandado de segurança do PPS, que tem como advogada a advogada Marilda de Paula Silveira, uma das coordenadoras do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Gilmar é coordenador acadêmico do IDP. Ele nega relação pessoal com a advogada.

Está muito divertido ver o PT adotar o estilo “hardcore scorpion” desafiando todas as intituições que vê pela frente. Porém, em certo momento os truques começam a perder o efeito.

Fonte: UOL

Anúncios

2 COMMENTS

  1. A encenação é para disfarçar o crescimento de outro ramo, no PMDB e PSDB. Dr Enéas, no programa do João Kléber em 1994,👆👆alerta para a farsa partidária dos “inimigos da pátria”

    Mais de vinte anos e depois de muito sofrimento, finalmente o povo começa o despertar. Percebemos os falsos humanistas: disfarçados no meio de nós, manipulando!

    Um poder será tanto maior quando menos for percebido. Durante muito tempo, os mutantes vem manipulando os humanos usando comandos e distorções na linguagem, paradoxos, desrespeitos como o repetir falsas premissas superadas e reabrir discussões já concluídas, etc. Sendo humana, a pessoa decente – sem entender o que está acontecendo e lidar com alguém cujo funcionamento é diferente – não tem como enfrentar porque vai perder a paciência. Ai, os safados invertem os valores! A vítima, é escorraçada porque se desestabilizou! E o bandido sai por cima… A maioria da população não sabe como os psicopatas funcionam! Muitos, nem sabem da existência desses mutantes desumanos! Então, quem enfrenta esses sujeitos, sofre por falta de informações de como eles funcionam! Descubra tudo o que esconderam de você: Humanos versus desumanos-psicopatas, a luta pelo controle da civilização. Reconheça os manipuladores e seus engodos e se defenda das armadilhas: http://bit.ly/desumanos

    Como identificar a manipulação psicopata em grupos e comunicações: perigo dissimulado: http://bit.ly/perigosos

    Essas 2 compilações consolidam décadas de pesquisas com o 1º registro nos anos noventa em http://www.padilla.adv.br/etica/psico/

  2. “Na ação, o ministro José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União) diz que a decisão de Gilmar foi ilegal e peculiar”

    O que um infeliz desses entende de justiça?

Deixe uma resposta