Um lutador pela liberdade, o advogado Leandro Balcone foi assassinado em Guarulhos

1
83

Na luta pela liberdade, existem baixas. Elas tendem a aparecer em maior quantidade quando se luta contra tiranias, como acontece hoje no Brasil. Tragicamente, sabemos do assassinato do advogado Leandro Balcone, de Guarulhos, líder do MBL de Guarulhos:

Um advogado foi assassinado na manhã desta terça-feira (22) em seu escritório, no Centro de Guarulhos, na grande São Paulo. Informações iniciais da polícia indicam que o criminalista Leandro Balcone, de 35 anos, levou tiros e uma facada. O assassino fugiu.

O corpo de Balcone será velado na Câmara Municipal de Guarulhos na noite desta terça.

De acordo com a TV Globo, policiais do Setor de Homicídios de Guarulhos verificavam se o escritório tem câmeras de segurança e se elas gravaram algo. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem.

O presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa, afirmou que o advogado Balcone “era um jovem que se destacava na liderança da Advocacia em Guarulhos”.

“A morte de um colega em pleno exercício profissional choca todos os advogados do país. A OAB Nacional, juntamente com a Seccional paulista, acompanhará as investigações sobre esse crime bárbaro e se solidariza com a família e os amigos de Leandro Balcone”, afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

O Movimento Brasil Livre Guarulhos emitiu, em sua página no Facebook, nota lamentando a morte do advogado, que era ativista contrário ao governo de Dilma Rousseff. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Leandro Balcone. Balcone era um companheiro de lutas nessa cidade, e é uma grande perda nessa caminhada. Que a família e os amigos recebam o conforto e a paz necessária nesses momentos”, diz a nota.

Mandamos todas as condolências aos seus familiares e amigos. Que as motivações de Balcone perdurem nos lutadores pela liberdade.

Fonte: G1 – Advogado é morto em seu escritório em Guarulhos, na Grande SP – notícias em São Paulo

Anúncios

1 COMMENT

  1. A nova mentira que os petistas enrustidos estão soltando:

    “Se Dilma sair, o Temer vai acabar com a Lava-Jato”

    Evidente que é mentira.Quem quer acabr com a LJ é o pt, mas como não consegue, usa essas desculpas bestas.

Deixe uma resposta