O golpe de Teori não foi completo. E o que devemos fazer…

26
44

teori

Em sua página de Facebook, o advogado Taiguara Fernandes de sousa explica:

Senhores, acalmem-se.

Não foi conferido nenhum foro privilegiado a Lula, nem foi tirada a competência de Sérgio Moro. Teori Zavascki pediu APENAS os processos dependentes das interceptações telefônicas. APENAS DAS INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS. Nada mais.

Fez isto liminarmente, para averiguar a questão tão alegada pelo Governo de que Dilma e outras autoridades com foro privilegiado teriam sido grampeadas. O motivo foram as OUTRAS AUTORIDADES, não Lula.

Não há nenhuma mudança de competência, nenhum reconhecimento de foro privilegiado, nenhuma revogação da decisão de Gilmar Mendes. Somente pediu para averiguar os processos relacionados ÀS INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS.

Lembro de um fato importante: o processo do Bancoop, enviado pela Justiça de São Paulo a Sérgio Moro, onde o promotor Conserino pediu a prisão preventiva de Lula, não depende destas escutas.

Aliás, o próprio Moro já disse que o valor das escutas é superestimado. Há muitas outras provas mais robustas contra Lula.

Claro que a decisão pode ter o efeito de atrasar as coisas, mas não tem o efeito de tirar a competência de Moro.

Vejam o trecho final e o meu destaque: “Em 22.3.2016: ‘…defiro a liminar para determinar a suspensão e a remessa a esta Corte do mencionado “Pedido de Quebra de Sigilo de Dados e/ou Telefônicos 5006205-98.2016.4.04.7000/PR” e demais procedimentos relacionados, neles incluídos o “processo 5006617- 29.2016.4.04.7000 e conexos” (referidos em ato de 21.3.2016), bem assim ***quaisquer outros aparelhados com o conteúdo da interceptação em tela***, ficando determinada também a sustação dos efeitos da decisão que autorizou a divulgação das conversações telefônicas interceptadas.'”

Só uma retificação a fazer: quanto ao início da mensagem de Taiguara dizendo “acalmem-se”. Absurdo.

Na verdade, a atitude de Teori Zavascki deve gerar indignação, e forma como usarmos essa indignação em uma verdadeira panela de pressão vai ser útil ou não a nosso favor. Devemos tomar cuidado para não tomar um Prozac Mental e ficarmos “tranquilos” em um momento em que já passamos da hora de amplificar a revolta.

As explicações de Taiguara servem apenas para evitar o desespero. De resto, elas não mudam os fatos: Teori deu um golpe. Não deu o golpe completo, talvez por vergonha. Se nos tranquilizarmos e adotarmos a “fé em Zavascki” ele amplia o golpe. Se pressionarmos, ele recua. É assim que a guerra política funciona.

Fonte: (40) Taiguara Fernandes de Sousa

Anúncios

26 COMMENTS

  1. Exato Luciano Ayan, por isso gosto dos seus post, hora ou outra sempre os vejo, a direita não sabe enxergar a malícia e pressão que a esquerda sempre faz e sempre fez. Não podemos ceder, viemos para ficar e mudar e mudaremos, essa deve ser a posição da direita. Vamos fazer pressão no STF, que em sua maioria foram nomeados por Lula e Dilma, e nesta nomeação juraram lealdade ao partido criminoso do PT!!!

  2. Pelo que entendi o teori solicitou que tudo referente ao ex-presidente Lula subisse para o STF, os grampos e todo o resto que esteja com Sergio Moro. Entendi errado?

  3. O advogado Taiguara Fernandes, não leu todo o conteúdo do despacho do Teori, é golpe mesmo. E o famoso Renan Calheiros e Jose Sarney, já estão de braços dados com Lula.

    • Falar é fácil. Cadê seu grupo paramilitar armado, pronto pra invadir e tomar de assalto o Planalto e o Congresso? Ah, sim… tá no seu playstation, né? O que vocês querem é que OUTRAS PESSOAS dêem e levem tiros pelo SEU futuro, enquanto vocês assistem de seus sofás, especialidade de vocês.

      Deveriam ter vergonha de falar essas merdas em público.

  4. Amigo do artigo! Você está mais para errado do que certo, (raciocínio inocente) pois, esse relato veio à tona logo após surgir o acordão sugerido pela Organização Odebrecht, onde todo mundo vai pro ralo. Saca o estádio do ‘curíntcha’? Como a sessão de empossar Lula ou não só ocorre dia 30. Deram um HC Preventivo com sigilo de degravações para uma manobra emergencial. Essa é a teoria que acho mais plausível em meio a tanta maracutaia.

  5. Luciano,

    “Teori atua e tira Lula das mãos de Sérgio Moro”

    Trata-se de um ótimo vídeo (gravado pela Joyce Hasselman – está em seu Facebook) que escancara a ação perniciosa desse serviçal do PT, e merece ser virilizado na internet

  6. Teori, simplesmente blindou Dilma, ela que se trate de cuidar, o que fala e onde fala.Telefonar para um investigado, e sendo Presidente, já é uma prova de falta de competência, e falta organização total, ou dona do poder. Teori com o acalmem-se, já demonstra que quem deveria estar calmo é ele. Perante esta facção a favor, que é opinião pública”fanática” que é a favor de Dilma e Lula, simplesmente estão como é marca, com a boca nos microfones, bota bocas grandes, se dizendo mais uma fez donos da razão e do destino da Nação, mesmo comprovadamente diante um um mandato que hoje é muito mais que ilegal, é um mandato vitorioso nas urnas, com base na corrupção, dado os acontecimentos, e processos que tramitam na justiça. Ou o tal Estado Democrático de Direito, pode ter uma facção sustentada somente pela corrupção. Este é o quadro; “Acalmem-se”

  7. Como podemos ajudar a mostrar que já começaram a blindagem do Lula. Tenho entrado no Facebook de cada Deputado e Senador, Indeciso e Contra o Impeachmant, mas estou sentindo que só isso não está resolvendo, visto que, ontem saiu uma reportagem da Band FM, que o Governo Federal liberou um valor em dinheiro muito grande para dois Ministérios do PMDB, sendo um deles do turismo, (nenhum dos dois de relevancia para o País), fica evidente que o dinheiro é para pagamento de Propina para votarem a favor da Dilma,

  8. LUCIANO HENRIQUE! está faltando vários textos desmitificando os argumentos petista sobre o “golpe”. O processo aberto na camara com a instalaçao da comissão que decidirá se aceita a denuncia para depois ser processada e julgada no Senado serve exatamente para demonstrar se houve ou não crime de responsabilidade. Oportunidade da “PresdentA” comprovar sua inocência. Falar em golpe é demonstrar que não tem como justificar seus crimes.
    Um abraço.

  9. O processo 5006617-29.2016.4.04.7000 é o processo que investiga Lula na Lava Jato. Moro só tem nas suas mãos agora a denúncia do MPSP e o pedido de prisão feito pelos promotores. “Só” isso. Se ele aceitar a denuncia, é outro processo. “No que se refere” as investigações da Lava Jato, o Teoriza Vacas deu o golpe completo.

  10. Nos EUA, a Suprema corte persegue os comunistas e seus crimes hediondos contra a Humanidade (POVO) e a Nação;
    Aqui, como se pode ver os fatos, a Suprema corte persegue o juiz Federal que cumprem o dever primordial aplicam a lei e não revogá-la; Haja vista recentíssima decisão do juiz do STF Teori Zavascki, obriga juiz federal SÉRGIO FERNANDO MORO tem que prestar contas, exceto, o AUTOR CHEFE SÁDICO COMUNISTA DO PT ADOLF HITLER DESTRUIDOR DO BRASIL EM SEUS CRIMES HEDIONDOS CONTRA A HUMANIDADE, QUE DESTRUIU O PAÍS E A NAÇÃO; SERÁ PELO FATO DO JUIZ SERGIO FERNANDO MORO NÃO SER MEMBRO DA SÚCIA DO CHEFE DO PT E DA SÁDICA COMUNISTA PRESIDENTE?
    Na penumbra que, se numa clareza solar, visível inversão de valores prepondera contra a NAÇÃO E A PÁTRIA GOVERNADA PELA SÚCIA COMUNISTA DO PT INIMIGOS DO POVO E DA NAÇÃO;
    Tal decisão é pelo fato do Juiz Federal SERGIO FERNANDO MORO não ser adepto ou membro da súcia do PT?
    Quiçá, esquecidos que esse STF assim como outra qualquer instituição, existe pela Força Incoercível do POVO e não o POVO por causa dele/delas; Sem o POVO, sequer existiram e-, se existissem não teriam nenhum valor – Não traduzem satisfação;
    Menos ainda, governo da súcia comunista e-, onde andara os sádicos comunistas camuflados nas sombras dessas instituições inimigos do POVO e destruidores da NAÇÃO?
    “Assim como a lei da gravidade comanda o equilíbrio do universo, assim também a norma jurídica impõe o equilíbrio do mundo dos homens. Todavia, a atividade destes escapa ao determinismo absoluto, a inelutabilidade da lei de gravitação (atração) universal, pois é dirigida por idéias e sentimentos. Enquanto, pois, como observa Crnil (Ancien Droit Romani, Paris, 1930, p. 2), as relações necessárias decorrentes da natureza das coisas inerentes excluem qualquer possibilidade de desvio das coisas naturais e dos recursos humanos não raros, grosseiros, as que derivam da natureza da atividade refletida admitem essa possibilidade e até a contêm, mas como acontecimento pernicioso à ordem social e, portanto, a ser evitado ou combatido: Em outros termos: a lei social é tão real como a lei física, mas, ao contrário do que sucede com esta última, cuja transgressão pela natureza inerente não se admite, a lei social tem que defender-se contra as transgressões, sempre possíveis”. (…) Má que seja, a lei é melhor do que o arbítrio, com as preferências iníquas que acarreta, na distribuição do bem e do mau, ou do que o caos, em que reina exclusivamente a força bruta. Como magistralmente Tristão de Ataíde, “A lei representa o instrumento indispensável para a verdadeira salus populi (o bem-estar), que não está nas mãos de um tirano individual, nem no absolutismo de um partido nem na tirania de uma classe, civil ou militar, nem na colonização por outra nação, mas na organização da liberdade pela lei, pois não há liberdade autêntica fora da lei”. (Autores citados por José de Aguiar Dias, in Da Responsabilidade Civil, Vol. II, 10a Ed., Rio, Forense, 1995, p. 731).
    Até para os portadores de contemporizo mental sabe, que o BRASIL É REPÚBLICA COMUNISTA DA SÚCIA DO PT que todos sabem e disfarçam não ver!
    /////////////////////////////

  11. Luciano,
    Quando ele citou este processo
    “e demais procedimentos relacionados, neles incluídos o “processo 5006617- 29.2016.4.04.7000 e conexos” ….
    Vai no site da justiça federal e joga esse número
    Você vai ver que é a busca e apreensão na casa de Lula, filho, sítio etc….
    É golpe sim!
    O Teori está tirando o processo das mãos do
    Juiz Moro….

  12. É justamente a escuta com Dilma a prova mais forte sobre o uso do provimento do cargo para obstruir a justiça.

    Teori ousou questionar o interesse público na divulgação desta gravação, que revela uma manobra totalmente incomum para prover o cargo público a Lula, com entrega antecipada do termo de posse e publicação de edição extraordinária no Diário Oficial da União, além, é claro, do telefone da presidente em pessoa para falar sobre um procedimento que a princípio, se normal, seria meramente burocrático a ser tratado pelos seus assessores.

    Se o STF invalidar esta escuta facilita muito o argumento de apelação para que Lula volte a ser ministro. Lula ministro significa liberdade de ação dentro do governo, acesso às verbas milionárias do PAC, exposição na mídia com a colaboração de jornalistas, intelectuais e artistas a soldo e muito, muito poder. Suficiente para um grande acordo.

    O enfraquecimento do impeachment poderá nos arrastar em agonia por muito tempo.

    Não podemos confiar nos políticos e no STF. Devemos pressioná-los. Lula só precisa do Senado para embolar o jogo. Só a Lava Jato e as ruas podem detê-los.

  13. Ele impediu a aceleração do processo contra o bandido, assim este bandido está circulando no senado e na câmara em reuniões tramando em quadrilha contra o impeachment, a favor de sua nomeação e contra o Super Juiz Moro..Desta forma, impedindo e tentando interceptar a Lava Jato.

  14. que seja feito entao uma consideração do ministro Teori para elucidar e deixar que os brasileiros saibam a real situação sobre o processo, e que faça sabendo que o Juiz Sergio Moro representa o povo brasileiro para que então o respeite respeitando assim a vontade do povo que emana o poder, e que a partir de agora seja feito tudo com transparencia e eficacia para que nao atrapalhe o andamento do processo que fara a justiça tao almeijada por todos os brasileiros, que a justiça seja para todos, inclusive para o principe que se julga intocavel e sobre toda a lei mor brasileira.

Deixe uma resposta