O golpe de Zavascki e a hora de fazer ferver a panela de pressão

8
54

ministro-teori-zavascki-20121205-original

Hoje pela manhã eu já pressentia cheiro de golpe petista no ar. Havia escrito o post STF pode estar armando golpe para empossar Lula.

Eu previa na verdade que um golpe acontecesse quando a posse de Lula fosse julgada em plenário. O golpe veio antes: Zavascki tirou as investigações de Sérgio Moro e as enviou ao STF.

É como eu sempre digo: jamais confiem nessa gente. Esse pessoal só funciona por medo e pressão. Eu estava sentindo cheiro de merda quando via muita gente comemorando diante da pior escumalha moral que já vestiu togas no STF. Para mim, a decisão de Fux parecia ser um anestésico para um golpe duro que estava por vir.

Ele veio:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou, nesta terça-feira (22), que o juiz Sergio Moro envie toda investigação envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato para o tribunal.

O ministro também colocou em sigilo as gravações interceptadas pela Lava Jato envolvendo o petista, que atingiram a presidente Dilma Rousseff.

Teori acolheu uma reclamação feita pelo AGU (Advocacia-Geral da União) que questionou a decisão de Moro, apontando que o magistrado usurpou competência do Supremo ao divulgar gravações envolvendo pessoas com foro privilegiado, como Dilma.

Segundo o ministro, Moro deveria enviar todo o material para o STF decidir de quem é a competência para conduzir as investigações sobre Lula, uma vez que ela alcançou pessoas com foro privilegiado. Na prática, Teori inviabiliza parte da decisão de Gilmar Mendes que manteve, na sexta (18), as ações contra Lula na Justiça no Paraná.

A decisão não altera, entretanto, a suspensão da posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil.

Vale a pena observar este apanhado feito pelo MBL:

12045609_354188978038585_5882708039606455568_o

Hoje foi um dia em que aprendemos uma bela lição, que não tem tanto a ver com a bela atuação dos movimentos democráticos. É mais um alerta geral para a direita.

Comecem a tratar a mania de fazer LIBERAÇÃO DE PRESSÃO como se fosse uma doença mental a ser curada. A direita tem um mania doentia de “liberar pressão”. Mas é exatamente o oposto que deveria ocorrer: a pressão tem que ser CORROSIVA E ABRASIVA até que você consiga o que quer.

A pressão forte, com chuva de processos judiciais, está vindo principalmente do lado do PT. É o famoso “quem não chora não mama”.

Pode, em um país civilizado, Teori ter dado tantos golpes quanto deu? (Veja de novo a imagem com a compilação feita pelo MBL)

Ele acha que pode…

Que mensagem estaremos passando para ele? Por enquanto, passamos a imagem de que toleramos qualquer tipo de afronta. Toleramos tapa na cara, cuspida no olho e navalhada no rosto. Vamos continuar tolerando? Esse ministro do STF está rindo em nossa cara.

A leitora Luciana Honorata perguntou: “Que absurdo!!! Não podemos fazer nada, Ayan?!”

Na verdade, podemos. Podemos pressionar, mas pressionar MESMO. Por exemplo, exigir que os movimentos convoquem a oposição e EXIJAM que os deputados de oposição lancem ações judiciais em quantidade. A principal forma de levar esta guerra é pela guerra de processos agora… E os movimentos precisam voltar às ruas.

Estava tudo escrito em The Art of Political War, de David Horowitz. Ele dizia que na guerra de processos, quem os lança em maior volume leva vantagem. O PT fez uma chuva deles.  Ademais, o Teori deu o golpe em razão da tática da anestesia usada antes.

 

As manifestações precisam focar em Brasília – nos deputados indecisos, no PMDB e no PP, e também no STF. Essas pessoas só respondem à pressão. A partir do golpe dado por Zavascki, o PT virou um partido inimigo do Brasil de uma vez por todas. Quem se aliar ao PT deve ser tratado como um inimigo do povo.

Esse sorrisinho cínico e sádico precisa ser tirado da cara de gente como Zavascki e da escória do PT. Isso só vai acontecer quando eles tiverem medo da verdadeira pressão.

A geração de indignação por causa dessa afronta deve se tornar um imperativo tático. Qualquer pessoa do nosso lado que vier com discursinho desanimado de “oh, céus, oh vida, está tudo dominado” deve ser constrangido em público. A era dos frouxos acabou.

A única atitude moral agora é exigir uma mudança no rumo das coisas, a retirada do PT do poder, a prisão de Lula, o impeachment de Dilma, o fim de qualquer aliança de pessoas civilizadas com essa escória bolivariana e a pressão absoluta sobre o STF.

É uma luta contra pessoas que não tem limite algum. Simples assim.

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Quando acordarem do conto de fadas em que vivem já estarão do outro lado!!!
    Meu Deus do céu se revoltem de VERDADE idiotas eles vão matar VOCÊS!!!!

  2. Acertou na mosca…..jamais o STF teve membros tão desqualificados moralmente e profissionalmente…bonecos carecas para levar a cara deste infame para as ruas…

  3. Obrigado, Luciano por me dar as diretrizes básicas do que fazer. Agora vou pra pressão em cima de deputados e senadores do meu estado, pra eles agirem contra esse absurdo.

  4. Concordo totalmente. Devemos fazer o máximo de pressão. Hoje entrei na página do STF e solicitei um formulário para manifestação. Nele, mandei uma mensagem para esse ministro petista lembrando a ele que quem pagava o salário, pelo menos o OFICIAL, somos nós, o povo. Que nós merecemos respeito e que as atitudes e decisões dele não são dignas da posição que ocupa, protegendo e apadrinhando um suspeito do nível de lula. Que eu, ele e o povo brasileiro sabe o que ele está fazendo e que ele não tem isenção para ser ministro pois só ele e lula sabem porque ele é petista. Entrem na página do stf e mandem mensagens dirigidas a ele. Todos vão ver e assim vamos constrange-lo.

Deixe uma resposta