Deputados acreditam que impeachment será aprovado. E esta é uma ótima notícia.

1
26

Uma ótima notícia a respeito na crença quanto à aprovação do processo de impeachment na Câmara:

Pesquisa realizada pela Arko Advice entre os dias 15 e 17 de março com 100 deputados de 23 partidos políticos na Câmara revela que 62% acreditam que a Câmara aprovará o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em fevereiro, esse percentual era de apenas 24,5%. Em apenas três semanas, o resultado quase triplicou. O índice daqueles que acham que será rejeitado caiu de 66,66% para 27% no mesmo período.

Entre os 13 entrevistados do PMDB, oito concordam que o processo será aprovado (61%). No PDT, dos quatro entrevistados, três também têm essa opinião, idêntica à seis dos sete deputados do PR.

Diante desse quadro e considerando que o governo tem ligeira desvantagem na composição da comissão do impeachment e que o PMDB deve decidir no dia 29 pelo rompimento, a Arko Advice aumenta de 60% para 70% a probabilidade do impeachment.

Como nos dizem os estudos sobre a opinião pública – em especial o de Elisabeth Noelle-Neumann sobre a espiral do silêncio – a confiança que um grupo tem em sua vitória é um dos fatores importantes para aumentar a própria chance de vitória.

Pouco adianta uma maioria querer o impeachment se esta maioria não acredita que pode consegui-lo. A tendência é que vários se desmotivem, pois o ser humano trabalha – como todos os demais animais – por motivação e recompensa.

A crença na possibilidade de conseguir o impeachment pode ser mais um diferencial a favor dos que lutam pela liberdade. Que isto contagie ainda mais o restante do povo.

Fonte: Deputados acreditam que impeachment será aprovado

Anúncios

1 COMMENT

  1. Otima noticia mesmo. Eu sempre apoio as opinioes de Maluf e de Cunha. Acho q essas coisas que falam dele sao tudo mentira veiculada por petralhas.

Deixe uma resposta