Plano de Lula de fugir do Brasil para evitar prisão não é especulação

5
153

Há na direita quem tenha tratado como especulação a matéria da Revista Veja que chega as bandas neste fim de semana. Ali se fala da possível fuga de Lula para a Itália. Veja:

Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto – e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido – e, do aeroporto, voaria para o país do asilo.A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que VEJA conseguiu levantar, é narrada na reportagem de capa de VEJA desta semana.

Sabemos que Dilma foi dar entrevistas para órgãos de mídia – aos quais lançou suas mentiras golpistas tradicionais -, o que suscita uma questão imediata: que diabos tem na cabeça uma presidente descoberta em vários crimes ao decidir espernear no exterior?

Marcos Apyus comenta:

O termo [golpe] soa enfadonho, mas é o que levou o Partido dos Trabalhadores à presidência. E é o que o petismo explora para não sair de lá: narrativa.

Dilma tenta desesperadamente criar uma narrativa que mostre seu grupo como vítima de uma perseguição política. Se essa versão emplaca, ao menos 171 deputados terão medo de aprovar o impeachment e assim a salvarão do processo.

Se essa versão emplaca internacionalmente, Lula pode se esconder numa embaixada qualquer e contar com a simpatia da imprensa de todo o mundo.

Tudo indica que a lenga lenga de Dilma não colou no Brasil. Agora, estão jogando várias fichas para que Lula conte com a simpatia da imprensa estrangeira. Com diz Apyus, se “uma fuga passar a ser a principal pauta da estratégia petista é um sinal de que as outras alternativas exploradas estão dando em nada.”

O que importa para o momento é que a tentativa de angariar apoio no exterior é um sinal de que no Brasil eles estão mal das pernas. Não se pode mais dizer que a matéria da Veja é especulativa, pois o esperneio de Dilma junto à mídia estrangeira é um fato que não pode ser negado. O fim das esperanças petistas no combate para se agarrar no poder notícia para os brasileiros. Mas a PF ainda deve estar de alerta quanto à qualquer tentativa de fuga de Lula.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. O vagabundo comunista não precisa fugir, porque o seu camarada o comunista Teori Zavascki vai salvar ele, junto com os comunistas Lewandowski, Barroso e outros camaradas no STF!!!

  2. Como num país como o Brasil que possui governantes que pensam e agem como batedores de carteira, ousam planejar um plano de fuga que fatalmente só terá um resultado…..O XILINDRO

  3. Por mim ele foge. Assina a confissão de culpa e ainda vai ter que morar num país maloca. Na Itália, ele vai dar com a cara na porta. Os italianos estão doidos para trocá-lo por Batistti.

  4. Todo trololó de Dilma no exterior abre um leque de opções. O próprio Macri como foi apontado por este Blog, acreditou no engodo de Dilma de que Lula foi para o Planalto para alavancar a economia. Infelizmente é mais uma ação de mitigação da esquerda que novamente sai na frente e evita ser o alvo da pressão internacional como pivô da crise. Não acredito que o Lula vai para um exílio até resolver a questão do impeachment pois ainda precisa de um aparato midiático maior do que já tem para posar internamente e externamente de perseguido político. A injeção de verbas na mídia com esse intuito não poderá vir de um governo que não seja extrema esquerda.

Deixe uma resposta