Aécio fala do golpe dado por Dilma na maior parte dos brasileiros

3
78

aecio-neves-foto-george-gianni-psdb2

Observo às vezes em comentários nesta página e no Facebook que alguns leitores parecem compreender mal o intuito das críticas deste blog à oposição. Isto talvez venha da parte da direita neoconservadora que se auto avalia como “ungida” para dizer qual é a “verdadeira oposição”, determinando seus inimigos em todos os lugares, incluindo liberais e esquerdistas moderados. Não vamos discutir essas questões agora, mas tratar da mania que essas pessoas tem de reclamar da “oposição” (frouxa, é verdade) feita por Aécio Neves e demais tucanos. O engraçado é que essas pessoas, quase sempre arrogantes, não percebem que podem ser criticadas da mesma forma que criticamos o líder tucano.

Quando Aécio Neves usa seu tradicional discurso frouxo para se opor a Dilma, devemos criticá-lo. Mas quando a direita neoconservadora pede “o método ucraniano” ou “intervenção militar”, igualmente merece ser lançada na arena e escrutinada seriamente. Assim, é preciso deixar claro: na areia movediça dos erros em guerra política não estão apenas os tucanos, mas também a direita neoconservadora.

Ainda assim, essas figuras desastradas na política de vez em quando acertam, como é o caso de Aécio Neves neste vídeo onde menciona que o governo PT deu um golpe nos brasileiros. E lembra – este é um ótimo ataque – que ao acusar os impichimistas de golpe ela está atacando a grande maioria dos brasileiros. Ele também faz bem ao lembrar que o impeachment é uma ferramenta constitucional. Precisamos cada vez mais reforçar estes aspectos, haja vista que os petistas vão querer lutar pelos frames da “legalidade”, “do estado democrático” e demais palavras bonitinhas, mas que ficam mais deslocadas que padre na zona quando proferidas por bolivarianos.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Luciano você levanta muito a bola da esquerda radical eles também cometem erros primários na guerra politica.
    E ficar explicando que não é golpe que é constitucional etc é perder.
    Tem que pegar para si o grito “não vai ter golpe”, e gritar “não ter golpe mesmo”..

Deixe uma resposta