Para OAB, Dilma chama STF de golpista. E agora, dona? Como fica?

1
27

O controle de frame não implica a desonestidade. Mas para o PT sim. Incapazes de adotar qualquer tipo de honestidade enquanto confeccionam frames, transformaram seus militantes em máquinas de repetição de mentiras. Aquela dizendo que “impeachment é golpe” é uma mentira tão descarada que quase todo mundo já não acredita mais. Nem mesmo a OAB, que já os apoiou por tanto tempo:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá entregar no protocolo da Câmara nesta segunda-feira, 28, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O documento histórico de 43 páginas tem base na decisão do Conselho Federal da entidade que, por 26 voltos a dois, concluiu que a petista deve perder o mandato e ser declarada inelegível por oito anos sob acusação de crime de responsabilidade numa sequência de atos que justificariam a medida – pedaladas, renúncias fiscais em favor da Fifa na Copa do Mundo/14 e a intenção de beneficiar o ex-presidente Lula, alvo da Lava Jato, dando-lhe foro privilegiado ao nomeá-lo chefe da Casa Civil, condição que o livraria das mãos do juiz federal Sérgio Moro.

“Fala-se muito em golpe, o governo está usando muito essa versão de que é um golpe. Eu afirmo que não é golpe, é apenas a aplicação de um instituto previsto na Constituição, o impeachment, portanto, absolutamente democrático”, declara o presidente do Conselho Federal da Ordem, Claudio Lamachia.

Ele enfatiza que a Constituição é clara, no artigo 85, quando define que o crime de responsabilidade se caracteriza quando o presidente viola o texto constitucional.

Eles concluem dizendo: “Se é golpe, então o Supremo regulamentou o golpe”.

E agora Dilma e o PT se colocam em uma encruzilhada. O STF tem quase todos os ministros escolhidos por Lula ou Dilma. Para atacar Moro, os próprios petralhas começaram a elogiar o STF. Porém, o STF regulamentou o rito do impeachment. E vários ministros do STF declararam esta semana o óbvio: impeachment não é golpe.

A partir de agora, cabe a Dilma fingir que é maluca para continuar repetindo seus frames safados.

Realmente, não vai ter golpe, mas impeachment, conforme previsto na Constituição, regulamentado pelo STF e proposto até pela OAB. Chora, Dilma, chora…

Fonte: Estadão – Fausto Macedo

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta