Italianos reagem com repulsa ao suposto pedido de asilo de Lula à Itália

2
43

size_810_16_9_dilma-e-lula-2

Conforme o BR Blasting News, os italianos ficaram assustados e enojados com a possibilidade de Lula fugir para a Itália (como noticiou recentemente a Revista Veja). Leia alguns exemplos, onde a mídia italiana chega a ligar o ex-presidente ao caso Cesare Battisti e sua tão almejada extradição (pedido que fora negado pelo então presidente Lula):

Comentários na reportagem do site do “Il Giornalle”:

Fri, 25/03/2016 – 11:00:

“Absolutamente negar-se.[…] um político perseguido que tem subornos, e que está sendo investigado pelo judiciário de seu país. Em segundo lugar este é o presidente que nos negou a extradição de Cesare Battisti.[…].”

Fri, 25/03/2016 – 11:19:

“Estará na Itália, mas em conjunto com Cesare Battisti, alojado na mesma cela do homem que ele não queria extraditar. Criminosos miseráveis, do mesmo nível.”

E outros, mais extremados, no mesmo site, comentaram:

Fri, 25/03/2016 – 11:46:

“Mas por que ele não vai para Hammamet?”

Fri, 25/03/2016 – 24:41:

“Em lugar usado para acomodar os cães e porcos, não se deve encontrar dificuldades para conceder o seu pedido… desde que especifique bem, a pergunta: qual das duas categorias pertence.”

Do jornal Corriere de La Sera:Serra C.

Fri, 25/03/2016 | 00:43:

“Bem, agora nós permitimos asilo político à Lula, depois a troca imediata com Battisti.”

L.Tore

Fri, 25/03/2016 | 14:14:

“Vamos aceitá-lo, para então depois fazermos a troca com o outro criminoso, Cesare Basttisti, e assim, devolvê-lo para as prisões brasileiras. Uma humilhação para a Itália.”

Houve ainda a manifestação de políticos italianos, como a divulgada pelo site do jornal Globalist:

“Esperamos uma negação […] acerca do plano secreto para dar asilo na Itália ao ex-presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva. Após o desprezo repetidamente dirigido ao nosso país, com a recusa de concessão de extradição do terrorista Cesare Battisti[…], seria mais uma humilhação para o nosso país”.

Declarou assim a deputada da Forza Itália, Elvira Savino.

Acho que é melhor Lula pensar em fugir para a Venezuela, pois na Itália ele não terá tantos amigos bancados com verbas estatais.

Fonte: Italianos reagem com repulsa ao suposto pedido de asilo de Lula à Itália – BR Blasting News

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta