Planalto suspeita que Renan faz um ‘jogo duplo’. Sério?

1
52

dilmarenan

Segundo Josias de Souza, o Planalto anda desconfiando que Renan Calheiros faz jogo-duplo:

Auxiliares petistas de Dilma Rousseff passaram a enxergar o aliado Renan Calheiros (PMDB-AL) como uma espécie de São Jorge às avessas. Receiam que o presidente do Senado esteja fazendo jogo duplo. Em público, passa a impressão de que deseja salvar a presidente. Longe dos refletores, flerta com o dragão do impeachment. A suspeita do Planalto é compartilhada por senadores do PT.

Nos subterrâneos, operadores políticos de Dilma alegam que Renan já não pega em lanças pelo governo como antes. Reunidos com Lula na semana passada, senadores petistas também lhe disseram que o senador tricota para fora, achegando-se ao PSDB. Mencionam o comportamento do senador Romero Jucá (PMDB-RR), um parceiro de Renan que opera abertamente pelo impeachment.

A parceria de Dilma com Renan torna o discurso da presidente desconexo. Há três dias, em conversa com jornalistas estrangeiros, Dilma referiu-se ao impeachment como um “golpe”. E atribuiu o processo a Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Como ele surge?”, perguntou Dilma, antes de responder: “O presidente da Câmara, para evitar o processo de cassação, tenta maioria dentro do Conselho de Ética e ameaça o governo. O governo não lhe dá os votos. E abre-se o processo de impeachment. Eduardo Cunha foi denunciado. A Procuradoria-Geral da República o associou a cinco contas no exterior, dizendo ser ilegais. Não sou eu que estou dizendo, é a Procuradoria-Geral da República.

”Dilma esqueceu de mencionar que pressionou o PT para entregar a Cunha os votos que enterrariam no Conselho de Ética da Câmara o pedido de cassação do mandato do deputado. A articulação não vingou porque os petistas com assento no conselho, após muita hesitação, decidiram não entregar seus votos a Cunha.

De resto, Dilma realça a denúncia da Procuradoria contra Cunha ao mesmo tempo em que finge desconhecer uma denúncia e nove pedidos de inquéritos que correm contra Renan no STF. Como se fosse pouco, Dilma se esforça para levar para o seu ministério o investigado Lula.

Olha a injustiça!

Renan uma pessoa pouco confiável? Capaz de fazer jogo duplo? Onde já se viu?

É como na situação onde alguém contrata uma prostituta, mas não tem mais dinheiro para pagar os programas. Você pode confiar na fidelidade dela sim…

Fonte: Planalto suspeita que Renan faz um ‘jogo duplo’ – Política – Política

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta