Ana Amélia prova que PT é o partido que mais protocolou pedidos de impeachment na história

5
79

Quando um petista diz “impeachment é golpe” ele deliberadamente está mentindo e afrontando a Constituição, além de demonstrar um duplo padrão digno das pessoas mais perigosas para o convívio social.

Tanto cinismo já está incomodando as pessoas mais sérias da política, cada vez mais cientes de quanto o comportamento antissocial petista é danoso para a vida em civilização.

Talvez por isso a senadora Ana Amélia, do PP, tenha desmascarado-os tão contundentemente quanto vemos:

Incomodada com a insistência do governo federal e do PT de classificar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff de “golpe”, contrariando a opinião até de ministros do Supremo Tribunal Federal, a senadora Ana Amélia Lemos encomendou levantamento sobre a conhecida relação íntima entre PT e impeachment.

O jornalista Clésio Andrade, que analisou a pesquisa que identificou 50 petições de impeachment de todos os presidentes da República entre 1990, para fazer um cálculo e concluir que ocorreram 50 pedidos em 12 anos, o que, arredondando, resulta em 4 por ano. Ou 1 a cada três meses, sem descontar os períodos de férias de julho e dezembro.

Conta Clésio Andrade: Ana Amélia mencionou, para ilustrar, o pedido de impeachment feito pelo PT contra o então presidente Fernando Henrique, em 1999, início do segundo mandato. A acusação dizia que o FH havia cometido crime de responsabilidade na execução do Proer, o programa de estímulo à reestruturação do sistema financeiro nacional.

Ao final do discurso, a senadora gaúcha avisou:

— Interpretam os fatos conforme as conveniências. Nada como um dia após o outro. Nada como documentos, nada como a história.

Isso, Ana Amélia, é importante apontar o cinismo petista. E usar isso para incentivar o PP a sair do covil. O PT demonstra um duplo padrão digno de monstros. Não é mais moral ter associação com eles.

Fonte: blog do Jornalista Polibio Braga: Ana Amélia prova que PT protocolou 50 pedidos de impeachment em 12 anos

Anúncios

5 COMMENTS

  1. O PT sempre foi um partido que odeia a democracia e a república e tem orgasmos múltiplos ao ver a instabilidade política e econômica. Só não estão gostando agora porque é o deles na reta; por isso lamentam não terem institucionalizado a censura da mídia (dos outros). Cada ação deles têm o único objetivo de destruir tudo em nome de um projeto de poder fascista. Para eles democracia é um problema a ser superado e a república representa uma descentralização do poder que precisa ser corrigida. Quando o próximo presidente assumir; a saga vai continuar. Se eu não me engano foram 19 pedidos de impeachment só contra FHC. O PT vai entrar no Guiness depois de 2016 com centenas de pedidos de impeachment contra seja lá quem for. A única coisa que eles sentem pela democracia é ódio.

  2. Ayan, soube da última?

    https://twitter.com/felipe_nunes/status/715169728088707072

    Só para resumir:A Luciana Genro disse que o impedimento não é golpe (isso não quer dizer que ela seja a favor, até mesmo porque o que ela defende – eleições para presidente nesse anos – pode ser classificado como golpe), o psol, como boa iinha-auxliar que é, disse que isso não era a opinião do partido.
    O resto da história o autor do twitter que estou passando explica.

    Isso é bom para esfregar na cara da turminha que dava risadas quando o pessoal dizia que o Brasil poderia se tornar uma ditadura socialista.

Deixe uma resposta