Janot condenou Dilma por crime de responsabilidade

3
68

Ontem, 28/3, Rodrigo Janot tomou uma decisão bizarra: dar um parecer permitindo que Moro possa continuar investigando Lula, mas que o mesmo tenha o direito de ser nomeado ministro. Mas ao dar uma de espertalhão, Janot acabou condenando Dilma por crime de responsabilidade.

Quando se lê com atenção o parecer de Rodrigo Janot sobre a nomeação de Lula para a Casa Civil, há um detalhe explosivo para o qual ninguém atentou.Janot escreveu que “há elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato”. Ou seja, Dilma Rousseff falseou motivos (desvio de finalidade), ao colocar Lula na Casa Civil. Foi movida por objetivos privados e não públicos.Trata-se, portanto, de crime de responsabilidade, tal como está descrito no pedido de impeachment da OAB.É algo tão grave que, se Lula não desistir da nomeação e o STF acompanhar o PGR, na prática Dilma Rousseff será condenada antecipadamente.

E depois os petistas ficam com nervos em pandarecos quando expomos ao mundo todo como não apenas o pedido atual de impeachment é legítimo e urgente, mas também o novo pedido da OAB, que pede o impeachment por obstrução de justiça. Mas é exatamente isso que Janot confirmou em seu parecer, como aponta o Antagonista: “há elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato”.

A questão já não é mais se Dilma cometeu ou não crime de responsabilidade. Na verdade, ela cometeu no mínimo dois crimes de responsabilidade (e há um pedido de impeachment para cada). O que devemos nos questionar é: como chegamos ao ponto em que uma presidente da república comete tão flagrantemente tantos crimes de responsabilidade?

Fonte: O Antagonista – Explosivo: Janot condenou Dilma por crime de responsabilidade

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Como foi dito a decisão do Janot é bizarra.
    Isso não está me cheirando bem. Todo cuidado é pouco com o STF. Eles podem, como pediu o Janot, dizer que o Lula pode ser ministro e aí inventam uma chicana jurídica para que ele não seja investigado pelo Moro.
    Atenção !!

    • É o que penso. Não devemos dar mais poder para aqueles que já querem nos esmagar. Com o STF endossando a posse de Lula como ministro; retirá-lo de lá vai dar aos esquerdopatas extremistas capital político para voltar o frame: Olha o Golpe!!!! A gente avisou!!!

      O Moro seria questionado até na hora que espirrasse mesmo andando dentro da lei. Temos que mostrar que essa posição do Janot é uma aberração jurídica e botar pressão sobre o STF para reconsiderar.

  2. Janot não honra as calças que veste ou o cargo que ocupa. Tentou ficar bem com a opinião pública e com seu padrinho Lula, tudo ao mesmo tempo. Uma missão impossível. Critica as ações de Dilma mas não a denuncia. Em resumo: É um zero a esquerda. Um cocô flutuando no esgoto e rezando para não perder a boquinha.

Deixe uma resposta