Sem saber que estava sendo gravado, Barroso é pego em partidarismo pró-PT

17
251

luis-roberto-barroso-20130605-64-original

A petralhada está histérica comemorando as declarações de Luís Roberto Barroso hoje emulando a propaganda petista de ataque ao PMDB. Cometeram um erro estratégico, pois acabaram reconhecendo que o ministro que tanto elogiam é partidário. Leia:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso disse nesta quinta-feira que o sistema político brasileiro “não tem o mínimo de legitimidade democrática” e criticou o PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer. Barroso falou em audiência com alunos da Fundação Lemann, sem saber que sua fala estava sendo transmitida pelo sistema de TV interno do Supremo.

“Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e pensei: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando”, disse ele.

Na imagem, estavam políticos do PMDB como o ex-ministro Eliseu Padilha, o senador Romero Jucá e Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Eles participavam da reunião do diretório nacional pemedebista, que definiu o desembarque da sigla do governo Dilma Rousseff.

Ele afirmou também que o atual sistema político “deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento e se tornou um espaço de corrupção generalizada”, acrescentando que falta “alternativa” de poder.“O problema da política neste momento, eu diria, é a falta de alternativa. Não tem para onde correr. Isso é um desastre. Porque numa sociedade democrática a política é um gênero de primeira necessidade. A política morreu. Talvez eu tenha exagerado, mas ela está gravemente enferma. É preciso mudar”, declarou.Quando soube que a palestra estava sendo gravada, Barroso perguntou se era possível “desgravar”.

“Se está transmitido, paciência, mas pede para não ter uma fita.”Antes de iniciar sua fala, o ministro perguntou se havia jornalistas na sala e avisou que falaria “off the record”.

“Estou falando aqui em um ambiente acadêmico, como se eu estivesse falando com os meus alunos”, disse ele.

Já era Barroso. Tu és partidário. P-A-R-T-I-D-Á-R-I-O. Petista. P-E-T-I-S-T-A.

Nota-se que ministro isento no STF hoje é só Gilmar Mendes.

Fonte: ‘Meu Deus do céu, essa é nossa alternativa’, diz Barroso sobre o PMDB | Valor Econômico

Anúncios

17 COMMENTS

    • Ele por saber das provas que tem contra Cunha que já é réu,Temer etc… , fez uma observação lógica,isto não quer dizer que seja apaixonado pelo PT.Ele foi racional.Qualquer pessoa que pensa,diria a mesma coisa,ruim com Dilma muito pior é com estes que já tem histórico de crime.

    • É claro, e é evidente, que a decisão do STF, em reter e desautorizar o juiz Federal Sérgio Moro das investigações sobre Lula, é claro o propósito de bloquear e proteger Lula, o que denota apoio aquele que é mentor e autor de toda essa corrupção investigado pelo Lava Jato.
      A afirmação de Lula, que o STF estava acovardado, agora não está mais. Doubrou-se a Lula. ” ISTO É BRASIL.”.

  1. Luciano e colegas
    O comentário do ministro Barroso sobre a qualidade dos nossos políticos faz o jogo do PT : ele como membro do mais alto tribunal do pais Não atua para melhorar nossos políticos.
    Renan Calheiros tem um processo há 7 anos sendo examinado pelo STF mas não temos ainda previsão de julgamento.

    É fácil criticar os outros.
    Ele é parte do problema.

  2. Alguém que deu opinião leu mesmo a declaração do ministro? -“o atual sistema político deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento e se tornou um espaço de corrupção generalizada”. Ele meteu o pau no governo (que é do PT) e no sistema.

  3. O petismo é o cancro da nossa sociedade , conseguiu criar o medo de ser homem, gostaria de saber o que a família desses elementos acham deles, será que seria vergonha ou tristeza de encarar essa pessoa e apresentar como pai.

  4. Que os partidos se corromperam é sabido, o PT através de seu dirigente maior implantou no Brasil a politica do é dando que se recebe, (no caso ele só recebe), e os demais partidos foram no mesmo embalo, mas essa devassa da LAVA-JATO veio na hora certa de reestruturar a tal DEMOCRACIA, os justos sobreviverão e a nação ganhará uma nova sociedade! é o que eu espero.

  5. Na boa, numa coisa ele esta certo, todos são corja inclusive ele. e não temos realmente outra opção. Pode colocar todos numa lata de lixo gigante. porque essa geração de políticos e a próxima esta contaminada. Defender qualquer politico ou partido hoje, é no minimo uma demonstração de burrice. Eles querem permanecer no poder e farão de tudo pra isso. Essa politica é nossa inimiga. Câmara e senado são casa de tolerância. A direita no poder não fara porcaria nenhuma a não ser continuar com a mamata. e o pior não ha terceira opção. porque o brasileiro em sua maioria é hipócrita, e sem visão de futuro. ninguém esta disposto a se sacrificar pelas próximas gerações.

    Um exemplo da bandalheira de nossa politica está nas atitudes corriqueiras que são feitas na nossa cara. vou exemplificar com base nos salários dessa cambada. Todos falam em gastos do governo em deficit dos cofre públicos, mas na hora de votar aumento de seus salários e mordomias, fazem isso por unanimidade. Alguém reduziu seus gabinetes, suas mamatas, seus aspones? não!!! o ultimo aumento foi de 33%. pensa o quanto você precisa trabalhar, para ter um aumento desses…

    Outro exemplo: Enquanto todos nos precisamos de uma vida para se aposentar, eles e funcionários públicos de auto escalão se aposentam ate mais de uma vez. dentre outros descalabros… ai alguém tenta mexer nos pseudo direitos adquiridos dessa gente e pronto: é inconstitucional !!!!

    E assim vai são tantos exemplos que precisaria de uns tres dias digitando mas e ai….
    Quando eles aumentaram os seus salários alguém fez protesto? alguém fez panelaço? claro que não… a maioria do povo nem soube, e os que souberam estavam preocupados com o fim de ano, e depois claro com o carnaval. afinal aqui neste pais você e capaz de matar ou morrer por um time de futebol, de chorar e se desesperar pelo cantor no show., pela escola de samba… mas por este país.., pelo futuro desse país alguém se desespera???? NÂO !!!! na verdade todos ligaram o FODA-SE até que a merda estivesse feita.

    esses calhordas custam R$ 1.038.285.980,64 ( mais de um bilhão sem contar a corrupção que fomentam )… vamos juntar o executivo e o STF e essa conta quadruplica. todo mundo paga essa conta… e muita gente morre por ela…

    temos uma politica podre, um judiciário podre… e todos nos pagamos a conta.

    Nos deveríamos rejeitar todos os partidos e unir todos para retirar esses canalhas de la!!!! sabe quando isso vai acontecer? nunca…

    Enquanto houver polarização. Enquanto houver direita e esquerda… enquanto não houver uma reforma completa de infraestrutura operacional e politica , não ha saída para nosso pais… e vamos sofrer por mais uns 500 anos…

    • Marcos,

      Que discurso de relativismo moral é esse?

      Se “todos são corja”, então não prendemos mais estupradores e sequestradores? Ora, talvez suas vítimas “tenham cometido crimes também”, não é?

      Esse discursinho petista já cansou.

      Quem cometeu crime de RESPONSABILIDADE foi a Dilma. Ela tem que ser impichada. Foi que criou nossa crise deliberadamente. Só ela pode sofrer impeachment PRESIDENCIAL, pois só ela é presidente. Simples assim. O resto é enrolação.

      Abs,

      LH

      • Luciano, eu nao sou petista… E estou falando de politica. A bem da verdade reafirmo: Toda a politica brasileira esta contaminada pelo virus da corrupção. Esse e o modo brasil. A Dilma tem que sair!!! E concordo totalmente!!! Agora PMDB e patota nao vai resolver!!!! Nosso modelo politico esta fadado a permanecer como está. Temos um estado inchado e ineficiente. E um pais pilhado.! Eu sinto muito que nao tenha entendido minhas colocações. Mas certamente nao foram ” discurso petista”. Agora essa nossa outra banda politica …. So vai trocar o a bunda da cadeira e o bolso da mamata. Por que são todos destituídos de idoneidade e moral… Todos!!! E os que tem nao se manifestam adequadamente logo sao coniventes. Isso Luciano independe de partido… Num pais onde prefeitura de cidadezinha a promiscuidade é padrão absoluto, o que esperar da câmara e do senado.

        Temos um governo de esquerda populista, ladrão e incompetente. E uma direita com os mesmos componentes, exceto pelo populismo. E talvez com acréscimo de outros…

        Enfim, aquele que quiser que se iluda… Mas torço que um dia essa população acorde… Mas sei que nao verei isso pois ja estarei morto.

        Enquanto eles disputam o poder e negociam suas vantagens, SUAS MAMATAS, em consequência vão FUDENDO A NOSSA VIDA…

  6. CUT, MST E STF SÃO BRAÇOS DO PT o Apocalipse do Brasil. Um tribunal que compactua com o crime e atropela a constituição deveria ser acusado de formação de quadrilha, a blindagem em relação ao Lula sem foro privilegiado é uma prova de que o STF se tornou uma parte do MST e da CUT. Só resta ao povo brasileiro clamar por uma Intervenção Militar ou se embrenhar numa sangrenta guerra civil

Deixe uma resposta