Dono do Porta dos Fundos apela ao fascismo contra críticos

14
66

Tabet8

Quem clicar neste link poderá assistir a um vídeo feito pelo suposto programa de humor Porta dos Fundos onde os humoristas que se esbaldam em verbas recebidas pela Lei Rouanet – mais de R$ 7,5 milhões de reais – fingiram fazer comédia e lançaram uma campanha de difamação fascista contra a PF. O engraçado é que os policiais federais são concursados e recebem salários legítimos, enquanto artistas recebedores de Lei Rouanet às vezes vivem de dinheiro sujo. Nem dá para comparar.

Conforme lemos na ILISP, os cidadãos honestos do Brasil ficaram ofendidos. E com razão. Seguiu-se daí um boicote exemplar ao Porta dos Fundos. O vídeo já teve mais de 400.000 “dislikes”. Parece que estão merecendo outro boicote, pois Antonio Pedro Tabet, dono do canal, se saiu com uma argumentação cretina:

A Porta dos Fundos tem sido vítima, nas últimas horas, de uma campanha promovida por páginas ou sites de oposição ao governo (aqueles que os petistas gostam de chamar de “direita” e que várias vezes já até compartilhei por aqui) para que as pessoas nos boicotem por conta do vídeo de ontem, “Delação”, que satiriza, com humor, o que as pessoas que defendem Dilma e companhia chamam de “justiçamento seletivo”.

Pessoalmente, lamento tudo neste episódio. Absolutamente tudo. […]

Quem me conhece sabe qual é a minha posição em relação ao atual governo e corruptos em geral. Minha posição, aliás, é compartilhada pela maioria dos meus colegas. Acho que a Polícia Federal faz um trabalho bastante competente, sou ‪#‎TeamMoro‬ e, nem por isso, acho que Cunha, Temer, Feliciano e outros políticos são menos piores que os que hoje gostaria de ver derrubados. Sou dos que acha que “justiçamento seletivo” é querer poupar os bandidos de agora propondo uma fila para punir primeiro os bandidos desde a era Pedro Álvares Cabral.

Contudo, não abro mão da democracia e da liberdade. Acredito que todos têm o direito de se expressar. Inclusive aqueles que discordo e principalmente nos locais onde trabalho.

Desculpe-me, Tabet, mas aqui você se mostrou um inimigo da democracia e da liberdade. Em um mundo livre, podemos optar pelo boicote a produtos e serviços quando existe alocação voluntária de recursos. Nenhuma pessoa que boicotou o Porta dos Fundos praticou qualquer imoralidade e nem sequer atentou contra a democracia ou a liberdade. Você, ao contrário, se arrogou em defesa destes dois frames enquanto criticava a ação voluntária de alocação de recursos. Se muitas pessoas puderam ao longo dos anos voluntariamente dar likes, visualizações e compartilhamentos em vídeos do Porta do Fundos, porque não podem voluntariamente fazer o oposto? Ao rejeitar este direito, Tabet se mostra um ditador.

Porém concordo que uma campanha de “dislikes” no Porta dos Fundos é uma bobagem. Melhor seria encarar o vídeo do Porta dos Fundos como provocação e campanha de ódio contra a PF, uma ode ao banditismo e uma demonstração de que a Lei Rouanet é uma perversão moral que deve ser extinta. Se o vídeo do Porta dos Fundos instar um sentimento de revolta contra a Lei Rouanet, já teremos um ganho para a sociedade. Um mundo livre não comporta a Lei Rouanet, que, a partir do seletivismo canalha, premia propagandas governamentais disfarçadas de conteúdo artístico. E lutar contra a Lei Rouanet – esperneie Tabet o quanto quiser – é também lutar pela democracia e pela liberdade.

Que a guerra contra a Lei Rouanet tenha apenas começado… E que os fascistas viciados em verbas estatais comecem a guinchar.

Fonte: (90) A Porta dos Fundos tem sido vítima, nas últimas… – Antonio Pedro Tabet

Anúncios

14 COMMENTS

  1. Um absurdo só. Essa classe artística tá me saindo mais rasteira do que se supunha. Uma gente venal, apátrida, interesseira, miserável e extremamente egocêntrica. Não merecem aplausos de ninguém consciente. São pessoas do mal.

  2. Os 7,5 milhões não são para os vídeos do Youtube, são para um filme, o que é ainda pior. Eu já os boicotei faz tempo, logo no início, pois o maldito Marxismo Cultural está estampado em seus vídeos. Agora, ele comparar o Cunha e o Temer com o Feliciano, é um tremendo disparate.

    • Que bom que eu não fui o único a ver isso. Comparar Dilma com Cunha já é ruim, Cunha com os outros é pior ainda. Que denúncia há contra o Feliciano? Em que delação ele apareceu? Quantas contas na Suíssa não declaradas há no nome dele? Mas como ele, no fundo, é um marxista cretino – por mais que os vídeos dele destoem totalmente dos vídeos do Gregório – para ele, alguém ser conservador deve ser um crime maior do que desviar dinheiro público. “Fascista” é um rótulo até brando.

      Eu gostava dos vídeos deles há muito tempo atrás, antes do Gregório se vender, ou seja, quando era autêntico. Na mesma época que ele começou a defender o governo, a escrever pra Folha e tal, a queda na qualidade do humor despencou nitidamente. Pra você ver como a corrupção (moral, neste caso) destrói até o talento das pessoas.

  3. Basta lembrar que são eles que promovem ou apoiam o boicote às redes C&A, Zara , entre outras, por causa do trabalha escravo em suas fornecedoras, ou do Habib’s por ter apoiado o impeachment!

  4. É só humor. Todos sabem que a PRF não pode investigar políticos. E lula não é nada, apenas Ex. Então, a PRF pode investiga – lo, como investiga os envolvidos que não exerce cargos públicos.

  5. da mesma laia dos integrantes do video, chamando o povo de fachistas, nao sao a porta do fundo, eles sao o esgoto do fundo,nao tiveram respeito e moral, colocaram a instituicao no mesmo nivel dessa corja
    de politicos , usando a policia federal como se fosse uma corporacao bandida, bandidos sao voces,
    para serem lacaios de um partido nefasto, voces acharam que somos otarios, se ferraram seus fd……..

  6. Sobre Tabet e esses que reclamam de “censura” entre outras coisas, trata-se nada mais que a típica atitude que se vê em republiquetas subdesenvolvidas que não entendem conceitos como a liberdade de associação.

    O canal Porta dos Fundos não está sendo “vítima” de nada! Estão apenas colhendo o fruto do desserviço que prestam a milhões de cidadãos de bem que já estão de saco cheio de serem feitos de OTÁRIOS pelo PT e por seus asseclas. As pessoas têm o total direito de fazer boicote ao que bem entenderem – este é um princípio clássico e fundamental de qualquer sociedade civilizada. Outrossim, é gratificante saber que algumas pessoas estão começando a acordar para o que representa esse grupelho de marxistas culturais.

  7. Muito bom…mas muito bom mesmo…. o povo trabalha como escravo e não ganha nenhuma ajuda do Governo, tipo Lei Rouanet… tem que acabar com essa esculhambação… somos nós patrocinando esses artistas e muitas vezes não temos dinheiro sequer pra pagar as entradas nos shows deles….isso é um absurdo…querem fazer arte, façam mas com o dinheiro de vocês e não com o meu.

  8. “Contudo, não abro mão da democracia e da liberdade.”

    Se não abre mão da liberdade então qual o motivo para dar esse chilique?

    Ora, assim como você tem liberdade para postar essa peça de “humor” o público tem para não gostar, dar “dislike”, deixar de seguir ou até boicotar.

    O artista brasileiro, em sua maioria, tem o péssimo costume de achar que o público é obrigado a gostar de tudo que ele faz.Se é criticado, acha que é por inveja ou diz que é censura.

Deixe uma resposta