Marco Aurélio Mello dá chilique enlouquecido contra decisão lúcida de Cunha de entrar com recurso

19
304

Marco Aurélio Mello nem mais faz questão de disfarçar seu petismo exacerbado. Depois de determinar que a Câmara desse início ao processo de impeachment do vice-presidente Michel Temer, partiu para a baixaria após Eduardo Cunha ter decidido exercer seu direito de entrar com um recurso:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou nesta terça-feira (5) que reconhece o “direito de espernear” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas disse que pode configurar crime de responsabilidade o deputado deixar de cumprir a decisão que determinou à Casa dar início ao processo de impeachment do vice-presidente, Michel Temer.

“É impensável que não se observe uma decisão do Supremo. A decisão não é do cidadão Marco Aurélio, é do Supremo”, disse o ministro.

“Vamos ver a época que estamos vivenciando. […] Quando se inobserva [uma decisão do STF] é porque as coisas não vão bem e eu não posso pensar em fechar o Brasil para balanço”, completou.

O ministro disse acreditar, no entanto, que Cunha cumprirá imediatamente a decisão e “reconhecerá o valor dessa decisão”.

Marco Aurélio afirmou que, se houver recurso da Câmara, ele pode tentar liberar a discussão da questão para julgamento pelo plenário do tribunal já na próxima semana.

“[Posso] rapidamente [liberar o julgamento], porque todos sabem que eu não sento em cima de processo. Processo para mim não tem capa, tem estritamente conteúdo.”

O ministro disse não acreditar que um colega derrube sua decisão.

“A autofagia não pode ocorrer. Mas, acima de qualquer dos integrantes do Supremo, está o plenário. Interposto o agravo, eu levarei imediatamente, depois de observado o devido processo legal, depois de ouvir o agravado [autor do pedido de impeachment], levarei imediatamente ao plenário, que é um órgão democrático por excelência –no Brasil nós precisamos de democracia.”

Não existe jurisprudência para isso que Mello propôs. Ele está inventando leis. Talvez grato depois que Dilma indicou sua jovem filha ao cargo de desembargadora – em decisão contestada até pela BLOSTA -, perdeu todo senso de ridículo.  Cunha deve entrar com recurso mesmo. Se o resto do STF apoiar esse absurdo, terá sua moral definitivamente jogada no lixo. É um bom desafio.

Fonte: Folha

Anúncios

19 COMMENTS

    • Parabens José Neumanne, disse ao Ministro Marco Aurelio Melo tudo que eu gostaria de dizer,nao so sobre STF,mas tambem dos Juizados de primeira e segunda estancias! Engavetam processos e julgam quando lhes convem! Se for um cliente grande engavetam com a desculpa de que teem muito trabalho! O Brasil precisa Mudar, Justiça Igual para todos!

  1. Marco Aurélio está enxovalhando a sua discutível biografia de nomeado pelo primo Collor para uma vaga de ministro do STF. O Supremo lhe subiu à cabeça, principalmente depois que a Dilma nomeou a sua filha desembargadora. Tornou-se megalomaníaco, mas com causa bem definida, Se o “ministro 247”, tal como é chamado pelo Felipe M. Brasil, quiser legislar, candidate-se a deputado e dispute esse direito nas urnas. Fora disso, que ele nos poupe das suas patetices!

  2. E detalhe, ele cria uma decisão dessa depois do STF dizer em dezembro que Renan podia engavetar o processo se ele não estivesse afim. O único motivo desses homens serem ministro é para usar um título que lhes dá o direito de perverter a constituição.

  3. Se o stf der ordem de prisão para o Cunha, a força policial designada para a missão irá parar a viatura na frente do Congresso Nacional, ligar a sirene e aplaudir o Cunha.

  4. Vocês acham que essa devoção desse suposto Ministro ao Governo Petista se deve a nomeação de sua filha? Acho que isso é muito pouco pra tamanha exposição de bizarrices. Acho que existem provas de alguma crime contra ele na mão do Governo ou da investigação da Lava Jato. Ou ele está sendo chantageado ou está em pânico que as investigações cheguem nele. Essa é a minha opinião.

  5. Esse Marco Aurelio CAPACHO PTralha de MERDA consegue ser uma vergonha ATE pro resto desse stf totalmente ALUGADO pela organizacao criminosa PTralha com NOSSO DINHEIRO ROUBADO!

  6. Impensável é uma intervenção monocrática de um Burocrata com ZERO voto no Legislativo. Impensável é esse Burocrata querer construir uma narrativa de descumprimento de uma simples decisão judicial. Impeachment de Marco Aurélio Já!

  7. Esse ministro empavonado disse que não era semideus diante da decisão de Cunha de recorrer. Na verdade ele não acredita ser.semideus. Ele crê piamente QUE É deus. Ele poderia ter se aposentado sem essa mancha em sua biografia. E logo ele, que dizia que a presidente deveria renunciar e que o PT é corrupto. Algo aconteceu para ele mudar de idéia.
    A Constituição foi criada para um país parlamentarista, mas a Dilma quer comprar os votos e o STF quer tomar conta do Legislativo (principalmente a Câmara) primeiro com a decisão do rito do impeachment, agora com esta decisão estapafúrdia que não tem precedentes na jurisprudência e muito menos na doutrina.
    É triste ver tantos concurseiros tentando entender as teses deste senhor que antigamente dava votos brilhantes (apesar de ser sempre voto vencido) e pousava de ético, mas agora demonstrar ter baixado o nível. É um triste ocaso.
    Ele deveria ter se aposentado quando ainda estava bem.
    #VAIPRACASAMARCOAURELIO

  8. Jamais imaginava que o STF fosse tão enxovalhado pelo seus proprios ministros…Todos estão rindo da sentença desse “magistrado”…Em duzentos anos de história jamais o STF teve em seus quadros gente tão desqualificada…tem pelo menos nove ministros desqualificados para o cargo…vergonha até para seus familiares…

  9. Essa filha dele deveria ser desempossada do cargo de desembargadora… aí quem sabe volte um pouco de lucidez na cabeça dessa criatura

  10. O Pato Rouco (apelido dele aqui no STF) pirou de vez.
    O problema é que esse salafrário deve favor a tudo que é bandido. Ele virou ministro sinistro pelas mãos do priminho Collor. A esposa dele, horrorosa por sinal, virou desembargadora pelas mãos do Lula. E agora a filhinha burrona virou desembargadora pelas mãos sujas de Dilma Ruimsef.
    Parece que quer emplacar mais filhos nos Tribunais. Até conseguir isso, diz que não solta os ovos do Lula e da Dilma nem a pau, juvenal!
    Já está sendo chamado aqui de Marco Aurélio Mela a Lava Jato.

Deixe uma resposta