Toda sexta é feriado agora na Venezuela

3
86

Sempre com um sorriso de orelha a orelha enquanto sua população sofre, Nicolás Maduro agora prepara mais uma medida para tentar maquiar a devastação que provocou:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou que durante dois meses os funcionários públicos não vão trabalhar às sextas-feiras, como medida para tentar reduzir o consumo de energia elétrica e água do país.Maduro anunciou a medida na quarta-feira (5), durante seu enfadonho programa na rede de televisão estatal.

“Amanhã deverá sair no Diário Oficial o decreto especial estabelecendo todos as sextas-feiras como dias não laboráveis a partir desta mesma semana, durante abril e maio”, afirmou o aprendiz de ditador.

Além disso, o governo venezuelano decidiu que centros comerciais e hotéis terão de passar a gerar nove horas diárias de eletricidade através de fontes próprias, em vez das quatro a que já são obrigados há várias semanas.

“Peço a máxima colaboração de todo o país. Faço um apelo ao país para que assuma este plano de 60 dias, para poder superar o momento mais difícil, de maior risco”, disse Maduro, que balança cada vez mais no cargo. A Venezuela atravessa um período de secas, atribuído ao fenômeno meteorológico “El Niño”, que prejudica o fornecimento de água e eletricidade.

Os críticos do governo afirmam que o sistema elétrico sofre interrupções diárias em razão de anos de atraso na manutenção das usinas energéticas, o que teria contribuído para reduzir a capacidade de geração de eletricidade para 60% do total.

Em meados de março, Nicolás Maduro chegou a ordenar a suspensão dos trabalhos por oito dias, para reduzir o consumo de energia no país.Apesar de mais esse capítulo de um enredo catastrófico,

Maduro enche os pulmões para falar do modelo político totalitarista que derrete a Venezuela e do já não tão festejado socialismo do século 21, uma bizarrice inventiva do finado Hugo Chávez. (Com agências internacionais)

Mais um “belo” resultado do “projeto” do socialismo do século 21…

Imaginem a situação: o país já afundou economicamente e ainda tem sua capacidade produtiva reduzida em 20% em razão de um caos causado pelo governo. Bem, se estamos virando a Venezuela nas mãos do PT, a Venezuela está virando Cuba nas mãos de Maduro.

Fonte: Maduro decreta feriado nas sextas-feiras por causa da crise de energia na Venezuela | Ucho.Info

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Quando vi “finado Hugo Chavez” e logo em seguida um parentêses, pensei que dentro do parênteses estaria escrito “que o diabo o tenha”.

    Venezuela prestes a entrar em estado de calamidade: é esse o resultado do governo que Luciana Genro foi pessoalmente apoiar, a mesma Luciana Genro que agora está sendo massacrada pelos petistas por querer novas eleições. Massacrem a socialista mesmo petêzada, e se quiserem ajuda é só chamar.

  2. E tome de racionamento. Comunismo mostrando como jogar um país nas trevas literalmente. Cuba e Coreia do Norte já vivem dessa maneira.

    Outra balela é a gasolina subsidiada a poucos centavos o litro. Você pode ficar horas em uma fila e quando chega sua vez não tem mais absolutamente um gota.

    O que me preocupa é a letargia de muitos brasileiros que talvez precisem viver na pele essa miséria para se dar conta da dimensão do abacaxi que é deixar o PT no poder. Ainda vivem na esperança de que o PT possa renunciar ou colocar o país de volta nos trilhos do progresso como se essas opções fossem de fato consideradas por um governo totalitário.

    Nem todos aprendem com os erros dos outros. Para esses só vivendo a realidade.

  3. O presidente da corte interamericana dos direitos humanos, em recente visita ao Brasil, teve a ousadia (ha meu ver) de criticar a conduta do juiz Sergio Moro de ter agido a margem da lei no que se refere aos grampos telefônicos, ignorando que aqui existe uma legislação penal a ser seguida, enquanto na Venezuela comandada por Maduro, que governa através de conversas com o passarito, o povo venezuelano esta enfrentando um surto de sarna, por falta de água e produtos de higiene. Eu pergunto? QUE RAIOS DE DIREITOS HUMANOS ESTA CORTE DEFENDE? DOS PORCOS COM CERTEZA NÃO É, POIS OS ANIMAIS VIVEM NA SUJEIRA, GRAÇAS A INTERVENÇÃO HUMANA. PORTANTO ESTA CORTE DEVE SE BASEAR EM PRINCÍPIOS LETAIS PARA A HUMANIDADE.

Deixe uma resposta