Cunha lembra que ausência de deputados levantará suspeição sobre caráter

7
24

Como já disse antes, depois da saída do PMDB do covil Eduardo Cunha anda mais desenvolto e falando melhor em termos políticos. Que continue assim. Leia mais:

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez hoje (8) críticas diretas a deputados que optarem por se ausentar da decisão do impeachment da presidente Dilma Rousseff, quando ocorrer a votação no plenário. Segundo ele, a ausência desses parlamentares gerará “suspeição e dúvidas sobre o caráter”.

“Acho muito pouco provável que algum parlamentar queira ficar para a história como ausente, sob suspeição por não participar de um processo desse. Dificilmente ele conseguirá explicar a seus eleitores por que esteve ausente. Aqueles que têm sua posição vão exercê-la aqui, seja para um lado ou para outro. A ausência gera suspeição e dúvida sobre o caráter”, disse Cunha.

Segundo ele, os deputados que, por vontade própria, não estejam presentes, “não estarão exercendo o mandato como deveriam exercer, e vão responder perante os eleitores”, afirmou. “Vamos entender que quem está ausente é porque está votando pelo não acolhimento à denúncia. Ausência e voto contrário são a mesma coisa”, completou.

Ótimo, Cunha. Nesses argumentos temos ótimos frames que podem ser lançados sobre aqueles que decidirem faltar no dia da votação do impeachment.

Fonte: Cunha diz que ausência de deputados levantará suspeição sobre caráter

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Parece meio óbvio demais para se concluir que EC está mais desenvolto. Penso que críticas à encenação necessária no jogo político devam ser separadas de desconhecimento, falha moral ou limitação cognitiva.

  2. VOCÊ DEFENDE A ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL?

    VOCÊ DEFENDE A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO?

    VOCÊ DEFENDE AS DECISÕES BRILHANTES E DE MUITA CORÁGEM DO EXCELENTÍSSIMO JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO?

    ENTÃO … VAMOS POR PARTE …

    a. VC DEFENDE A CORRUPÇÃO?
    b. VC DEFENDE A INVESTIGAÇÃO E A PRISÃO DOS CORRUPTOS?
    c. VC ACHA QUE A OPOSIÇÃO DEFENDE A INVESTIGAÇÃO E PRISÃO DE CORRUPTOS?
    d. VC ACHA QUE AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS JÁ AGIRAM NO PASSADO COMO AGEM AGORA?
    e. VC ACHA QUE EM ALGUM PASSADO DA HISTÓRIA ACONTECEU TANTAS PRISÕES DE CORRUPTOS COMO AGORA?

    SE DEFENDE A MORAL, A HONESTIDADE, O LEGAL, A PUNIÇÃO DOS CULPADOS, A ORDEM, A DEMOCRACIA, A AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, DA JUSTIÇA, O BRASIL, A NAÇÃO, AS DECISÕES DO EXCELENTÍSSIMO JUIZ SÉRGIO MORO, …

    ENTÃO ESTAMOS JUNTOS NESTA … DEIXEM AS COISAS ACONTECEREM COMO NUNCA SE VIU … NÃO OBSTRUA O QUE ESTÁ ACONTECENDO …

    VEJA O QUE OS BANDIDOS MAIS TEMEM E QUEREM TE USAR PARA IMPEDIR QUE OS ATIJA … NÃO SEJA ESCUDO DE CORRUPTOS …

    http://videos.bol.uol.com.br/video/membros-da-odebrecht-fecham-acordo-de-delacao-premiada-na-lava-jato-04020C19336EC0C15326

    • É alguém que não cometeu uma sucessão de crimes de responsabilidade e está respondendo os questionamentos da justiça conforme a lei. Em suma, Cunha dá de 10×0 nos petistas em termos de caráter.

      • Pois é. Culpado ou não, saberemos com o tempo, mas até Fernandinho Beira Mar é moralmente superior a Dilma, ao PT e a todos seus apoiadores.

  3. Cunha é o cara que impediu que a quadrilha se estabelecesse na Câmara com raízes mais profundas, definindo projetos gostariam que fossem aprovadas. Só virou “inimigo numero 1” do PT, porque teve coragem de se tornar oposição. Renan Calheiros com 9 indiciamentos e mais próximo dos interesses do governo, saiu do foco da investigação e da sanha dos vermelhos.

Deixe uma resposta