Sem Lula na Casa Civil, tática da compra de votos contra impeachment deve fracassar

2
51

Former Brazilian President (2003-2011) Luiz Inacio Lula da Silva gestures during a meeting with the Workers' Party (PT) members in Sao Paulo, Brazil on March 30, 2015 AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

O parecer de Rodrigo Janot contra a tática de Dilma de obstruir justiça está colocando água no chope petista (com o qual eles se embriagam das últimas e minguadas esperanças de se safarem do impeachment):

Lula está fora da Casa Civil. Andréia Sadi, da GloboNews, contou que o clima no STF mudou totalmente. Os ministros disseram que o parecer de Rodrigo Janot foi muito bem fundamentado e que não há a menor possibilidade de reverter a decisão de Gilmar Mendes. Os deputados que pretendiam se vender ao governo contavam com Lula no ministério. Sem ele, não há mais a garantia de que os acordos serão cumpridos.

E isto tem tudo a ver com o aumento – nos últimos dias – de deputados optando por votar no impeachment. É, Lula, o caldo entornou…

Fonte: O Antagonista – Não vai ter posse

Anúncios

2 COMMENTS

  1. O impeachment é muito mais de Dom Luluscone “Odebretch” da Silva do que da “presidenta incompetenta” que ele elegeu e reelegeu com dinheiro desviado dos cofres públicos. É um impeachment que vem com um atraso de dez anos, já que foi sustado, em 2005, pela covardia e omissão dos tucanos capitaneados por FHC.

Deixe uma resposta