Tucanos preparam ofensiva nas redes para refutar tese de golpe

5
81

images-cms-image-000486151

Estamos muito próximos de conquistar o impeachment de uma tirana. Se isto ocorrer, não o será por meio de um conjunto de acertos políticos, mas de alguns poucos acertos – na maioria vindo de movimentos democráticos organizados da sociedade civil, especialmente quanto à pressão de deputados – junto a uma série de desastres táticos. Podemos dizer que o PSDB não cometeu praticamente nenhum acerto. Assim como nas eleições de 2014, comete um erro atrás do outro. Tanto que demoraram mais um ano – veja: não são dias, nem semanas, mas um ano – para rebater o frame “impeachment é golpe”, criado pelo PT. Obviamente, estão caindo pelas tabelas e morrendo enquanto partido. Mas, no apagar na luzes, surgiram um lapso de lucidez:

Diretórios e parlamentares do PSDB foram instados a colocar como avatar nas redes sociais, a partir do fim de semana, slogans a favor do impeachment.

As mensagens vão na linha “Impeachment está na Constituição; crime, não!” (com a variante “mentira, não”), para rebater a tese de que se está tentando um golpe contra Dilma.

Antes tarde do que nunca (e é um frame de resposta bem razoável). Mas não é possível que um partido se torne opção viável de poder enquanto demora um ano para responder um frame tão desonesto e criminoso quanto aquele criado pelo PT. Deprimente, PSDB, deprimente…

Em tempo: a sugestão do colaborador Danilo Lima é ainda mais assertiva que a do PSDB.

Fonte: Tucanos preparam ofensiva nas redes para refutar tese de golpe | Radar on-line | VEJA.com

Anúncios

5 COMMENTS

  1. MUITO ESTRANHO ESTA AUSÊNCIA DO PSDB NESTE PROCESSO TODO !
    DAREM AS CARAS É A MAIOR PROVA DE QUE DILMA CAI ! ACHO QUE SÓ SERGIO MORO PODERÁ NOS EXPLICAR…. AS RUAS DERAM AS CARAS ! DEPOIS DE MUITO SOFREREM, ALGUNS DO SpTF SE MANIFESTARAM A FAVOR DA LEI, MAS MUITO TIMIDAMENTE ! SÓ GILMAR MENDES BRADOU POR NÓS !!! ALGUNS POLÍTICOS, MUITOS AINDA DESCONHECIDOS, FALARAM PELA MAIORIA…E…PASMEM…CUNHA, SIM, EDUARDO CUNHA, FOI O ARAUTO DE TODO ESTE PROCESSO, DEPOIS DO POVO !!! E PORQUE NÃO FALARMOS DA OUSADIA DE TEMER, SEGUIDO POR QUASE A TOTALIDADE DE SEU PARTIDO (que nem era o meu) !!!! NÃO CONSEGUIREMOS MONTAR UMA CHAPA COMPLETA DE FICHAS LIMPAS…. POR ISSO EU PENSO QUE O MELHOR, NO MOMENTO, É TEMER SEGUIR NO COMANDO DO PAÍS. É PROFESSOR DE DIREITOS CONSTITUCIONAIS, E É ONDE MAIS O NOSSO PAÍS CORRE PERIGO. TENHO UM PENSAMENTO: OU TEMER OU AS FFAA !!!

    NOVA ELEIÇÕES COM URNAs smartmatic ??? – JAMAIS !!!
    TEMER TEM MAIS 2 ANOS DE GOVERNO,E COM NOVAS ELEIÇÕES SMARTMATIC, CORREMOS O RISCO DE MAIS 8 ANOS COM PETRALHAS OU PESSOAS QUE QUEREM MUDAR NOSSO SISTEMA DE GOVERNO, FERINDO A CONSTITUIÇÃO !!!
    POR ISSO EU DISSE: TEMER OU FFAA !!!

  2. Não deveríamos ser céticos em relação ao “PSDB erra muito” assim como somos ao “O Socialismo deu errado”? Me refiro especificamente à cúpula do partido pois é inegável que vários deputados fazem uma excelente oposição.

  3. Honestamente?! Eu preferia que eles ficassem calados ou passassem o discurso a limpo junto com o Ronaldo Caiado ou o Onyx Lorenzoni. Vai ter prazer em fazer merda lá longe…

  4. Cara, é muito bizzaro a forma que o psdb é inutil.

    E parece quase um milagre um processo como esse, já ter chegado tão longe, praticamente sem a existencia de uma oposição consistente (no máximo pessoas isoladas, que não somam 10% da camara), sendo ele fruto, praticamente da pressão da sociedade civil….

Deixe uma resposta