Oito pontos onde o áudio de Temer mostra como ele é incrivelmente superior a Dilma

26
212

cartatemercapa

Nunca fui um grande fã de Temer. Jamais o coloquei como opção política. Em vários momentos, inclusive, o repudiei, especialmente pelo longo período em que o PMDB fez parte do covil do PT.

Porém, o áudio vazado nesta segunda, 11/04, em que Temer ensaiava um discurso para a ocasião em que o impeachment fosse aprovado foi surpreendente em todos os sentidos. Positivamente, para Temer.

Mas oito pontos em essencial fazem a diferença em favor de Temer, na comparação com Dilma:

  1. O áudio vazado de Temer mostra um estadista, o áudio vazado de Dilma mostra uma criminosa.
  2. O áudio vazado de Temer mostra preparo ante às situações diferentes, o áudio vazado de Dilma mostra insanidade e desequilíbrio mental.
  3. O áudio vazado de Temer mostra ação focada em melhorias para o Brasil, o áudio vazado de Dilma mostra crime de obstrução de justiça.
  4. O áudio vazado de Temer mostra respeito à lei, o  áudio vazado de Dilma mostra uma fora da lei.
  5. O áudio vazado de Temer não é caso de polícia, o áudio vazado de Dilma é questão policial.
  6. O áudio vazado de Temer mostra respeito e educação, o áudio vazado de Dilma mostra até risada diante de piada de estupro.
  7. O áudio vazado de Temer mostra busca de união, o áudio vazado de Dilma mostra discurso de ódio.
  8. O áudio vazado de Temer mostra uma postura de presidente democrático, o áudio vazado de Dilma mostra uma ditadora de baixo nível moral e intelectual. 

Agora Dilma e seus lacaios devem torcer para que o povo não ouça as palavras lúcidas, republicanas, estadistas e racionais de Temer. Ou seja, o inverso da barbárie anticivilizacional, fascista, troglodita, retrógrada, cavernícola, obsoleta e golpista de Dilma Rousseff.

Essa parte é decisiva:

E desde logo eu quero comunicar aos colegas, homens públicos, senadores, da melhor cepa, sabedoria, que aguardarei respeitosamente a decisão do Senado Federal. Não quero avançar o sinal.Até imaginaria que eu poderia falar depois da decisão do Senado, mas evidentemente sabem todos os que me ouvem que quando houver a decisão definitiva do Senado que eu preciso estar preparado para enfrentar os graves problemas que hoje afligem o nosso país.

Jamais uma bolivariana como Dilma falaria algo tão civilizado e aderente à Constituição e à lei neste padrão.

Que venha Temer!

Ouça o áudio abaixo:

 

Anúncios

26 COMMENTS

    • Renato , PHA é um boçal completo ! Os russos não entendem como temos políticos brasileiros trabalhando pelo comunismo , porque eles sabem que não dá certo ! Os russos não entendem como a principal igreja deles lutou contra o comunismo que massacrava os cristãos e nossas igrejas foram responsáveis pelo surgimento do pt ! Se os russos conhecessem Paulo Henrique Amorim eles não entenderiam com tem alguns que ainda escutam o que essa criatura fala ! Abraços .

  1. Estadista? ! Hahahaha Qualque cabeça de bagre é pelo menos dez vezes melhor que a Dilmanta!! Melhor ler e ouvir beateiras do que ser ser cego e surdo!!!!

  2. MBL menos deixem a parte partidaria para depois. O Temer tem rejeição grande nao seria meu candidato nem de longe mas é o q temos para o momento. Gostaria de uniao de agregar

  3. Temer fala com equilíbrio. Usa a razão em seu discurso.

    Também entendo que o apoio aos carentes deva ser mantido. Mas, muito mais importante, é o pleno emprego. E isso cabe à iniciativa privada.

    Ora, a manutenção de um empregado no Brasil é extremamente cara. Os custos tributários e sociais sobre a folha de pagamento superam em mais de 100% o salário nominal. Isso desestimula a contratação.

    Também é necessário que se revejam os gastos governamentais. A receita pública (originária ou derivada) não pode ser fixada em função das despesas. Os limites para tal, fixados na Lei de Responsabilidade Fiscal, tem que ser respeitados. É necessário que cada membro dos poderes constituídos atue como administrador probo, eficiente, maximizando as receitas (dentro dos princípios postos na Carta Magna) e promovendo reformas administrativas e implantando controles eficientes sobre os ativos públicos, o que fatalmente reduzirá perdas/despesas.

    Na verdade, a Res Publica (coisa pública, do povo) tem que deixar de ser tratada como Res Nullius ( coisa sem dono). E essa mudança no trato com a coisa pública tem que ser feita por todos nós.

  4. Temos que ter por objetivo tirar um partido corrupto do poder e consequentemente melhorar a credibilidade política e econômica do país. Quanto a quem vai assumir, o mesmo estará ciente que responderá por quaisquer atitudes que virá a tomar seja agora ou através da rejeição nas próximas eleições. Não há mágica em assumir um país com tamanha crise econômica como não seria ao assumir uma empresa em situação de falência, mas é lógico que em ambas as situações os credores através da mudança de direção que remete uma esperança acreditam que podem voltar a confiar e voltam a investir financeiramente

  5. Luciano,

    Não que eu esteja reclamando ou criticando, mas por que você tem mostrado bastante apoio ao Temer? Não só nesse post, como em outros.

    Não acho isso ruim, só de ele não ser uma Lucianta Genro, uma Jandira Fegalinha, um Jean Wyllys, um petista, psolista ou um pcdobista já está ótimo, mas estou curioso, qual a razão do apoio? Deixar os petistas putos da vida? Com o Temer lá a imagem do Brasil não ficará tão prejudicada?

  6. A Direita precisa sair das fraldas políticas. O projeto Temer e o discurso indica uma guinada para a direita no espectro político, que se não nos tira completamente da esquerda, nos colocará no centro. Vai dar tempo para que a Direita se organize ainda mais. Temer deve ser apoiado enquanto não houve nada provado contra ele e devemos pressioná-lo ainda mais para a agenda popular, que é conservadora. Ele é a possibilidade constitucional. Esse papo de rejeição ao Temer é fruto de factoide esquerdista, casca de banana que a direita adora escorregar.

  7. O discurso realmente foi de paz, harmonia e respeito com o povo e as instituições. O Brasil merece um presidente coerente, educado e inteligente, bem diferente do que temos hoje, que só nos faz passar vergonha.

    • Vc esta errado ao afirmar isso.
      Primeiro que o Temer pode mesmo ter divulgado de forma equivocada. Não se pode afirmar o contrário, pode-se apenas questionar. Como eu questiono.

      Segundo, e este é motivo de gargalhadas. O áudio da Dilma é uma escuta legal de um investigado pela PF e MPF, no caso o Lulla. Se a presidente da República conversa com meliantes, sabidamente envolvidos em escândalos e investigações em 5 países então o problema é mais grave. Significa que a presidente é no mínimo omissa no quesito de moralidade e probidade.

      E sim no caso da gravação do Lula que a Dilma participou não foi vazamento foi publicidade.

      Lembre-se sempre disso, numa sociedade democrática é um direito do povo saber o que seus governantes fazem às suas costas.

  8. Só não entendo as comparações, uma vez que discursos são textos elaborados. Nunca vi ninguém elaborar uma conversa. Mas é válido a necessidade de quem precisa

  9. Gostei muito do que escreveu.
    Sabemos que até um Chimpanzé com a faixa presidencial seria melhor presidente que a Dilma, o Temer é mais que nossa única opção, neste momento é a nossa melhor opção.

    A saída neste momento não é inventar nada, não é pedir renúncia e nem novas eleições mas sim fazer o que não tem sido feito pelo governo do PT nestes 14 anos de governo.
    A saída é CUMPRIR A LEI. A nossa ÚNICA saída esta em seguir a nossa Constituição.

    Luciano, copiei os oito motivos e estou enviando via whatsup e colando em alguns sites.

Deixe uma resposta