Eurasia diz que áudio vazado de Temer não altera chances do impeachment. Absurdo!

4
90

2015-872908055-201512091425191697.jpg_20151209

Eis que a Eurasia nos mostra o seguinte:

A divulgação do áudio em que o vice-presidente Michel Temer se dirige ao público como se o impeachment já tivesse sido determinado pela Câmara, embora “embaraçosa”, não altera as chances de que o impedimento seja aprovado no fim da semana. A avaliação é da consultoria Eurasia Group, que estima probabilidade de 60% dos parlamentares chancelarem a decisão em plenário no próximo domingo.

Em nota, a Eurasia destaca que o vazamento parece ter sido um “erro sério” da equipe de Temer e tem impacto claramente negativo para o vice-presidente. Entretanto, não representa uma virada de jogo. “Com certeza, é um tremendo embaraço para o vice-presidente ‘praticar’ um discurso antes da votação, mas o impacto tende a ser silenciado pelo simples fato de que o nível de ‘ruído político’ esta semana já é tremendo”, diz o texto.

Para a consultoria, a divulgação do áudio ocorre em um contexto altamente polarizado no qual os meios de comunicação estão atentos aos resultados da comissão especial que analisou o pedido de impeachment, o que também tende a suavizar o impacto do vazamento. Além disso, ocorreu em um momento em que, para a Eurasia, cresce no Congresso o movimento pró-impeachment. Desta forma, ainda que não ajude na decisão do impedimento, o vazamento de Temer tende a ser silenciado.

Que coisa, não?

Na verdade, o vazamento do áudio deveria ser exposto mais e mais, especialmente para mostrar a extrema diferença entre Dilma e Temer, em favor do último.

Fonte: Áudio vazado de Temer não altera chances do impeachment, diz Eurasia | Valor Econômico

Anúncios

4 COMMENTS

  1. “chances dos deputados virarem a casaca na hora da votação”

    Ah, enfia essa chance no cu, vagabunda.

    Com telões exibindo a votação em diversos locais, com as emissoras da TV aberta exibindo a votação, até parece que os caras vão ser amebas a esse ponto de virar a casaca em público.

    Manda essa Eurásia ir endurecer o grelo, do jeito que o Lula gosta.

  2. O canhoto Caio Blinder adora eles. O Eurásia Group pode representar setores perversos, mas faz análises como poucos. Bom, erro de análise nunca foi o problema do pessoal que trabalhou na KGB.
    Até por isto que ainda nos dão um passeio.

Deixe uma resposta