Governo se decepcionou com amplitude da derrota de ontem

3
70

Ontem já vi algumas pessoas de direita dizendo: “Puxa, a vitória foi por pouco”. Esqueceram-se essas pessoas de que a Comissão do Impeachment havia sido escolhida a dedo pelo PT, algo que não ocorre com o Congresso por inteiro. Assim, o resultado de ontem foi mais que favorável para os adeptos da liberdade. E até os governistas reconheceram isso:

A derrota na comissão do impeachment era esperada pelo Palácio do Planalto, que aguardava, no entanto, um resultado melhor que o obtido nesta segunda (11).

Em entrevista à imprensa, o chefe de gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner, reconheceu que o governo esperava ter mais votos e que o placar final fosse de 36 a 29, uma diferença menor do que o resultado de 38 a 27. A pequena margem, contudo, foi considerada “razoável”, mas não negativa.

Claro que foi negativa para o governo sim. Se o governo obtém menos do que espera até mesmo em uma comissão onde meteu a mão boba (lembre-se da escória de Picciani), é sinal de que o mar não está para peixe especialmente no Plenário.

Fonte: UOL

 

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Minha primeira reação foi receosa também, mas depois analisando a lista dos que votaram contra, no máximo uns 3 ou 4 ali poderiam ter surpreendido – o resto dos 27 estava óbvio desde o início que votariam a favor do governo. O único ponto a destacar, e isso corrobora a diferença que você citou desta comissão com a votação em plenário, é o voto do PP onde a bancada obrigou(salvo engano) os deputados a votarem contra o impeachment, mas já avisou que no plenário a votação será livre.
    Acredito que sem a pressão da bancada e dos líderes como houve na comissão, a tendência é que os números fiquem de acordo com as previsões, em torno de 350 votos a favor.

  2. O que as pessoas devem entender é que é muito mais fácil corromper, compar 33 deputados que 172. E numa lista de nomes que foi bastante influenciada pelo PT ter perdido a votação é sinal que eles não tem todo o poder e controle que pensavam ter.
    O desespero esta a cada dia maior. Torcemos para que o PT e os esquerdopatas não apelem para a violência. Sinceramente, não acredito.
    Creio eu que quando a Dilma sofrer o impeachment ela dirá que não sai, que já alertava do golpe e se as FFAA intervierem aí que o caldo entorna.
    A única forma é o povo ir às ruas.
    .

Deixe uma resposta