Jean Wyllys admite que cuspiu ‘na cara’ de Bolsonaro. E vai ficar por isso mesmo?

82
160

Após ter votado em favor da tirania petista derrotada, o deputado Jean Wyllys deu chilique, fez baixaria e chafurdou no esgoto ao cuspir em Jair Bolsonaro:

BRASÍLIA — O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) admitiu em entrevista à imprensa, no Salão Verde da Câmara, que cuspiu “na cara” do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e que repetiria o gesto “quantas vezes” fossem necessárias. O episódio ocorreu logo após Wyllys votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

— Nós estamos numa votação. Eu tenho direito político de fazer o voto que eu quero. Durante toda a votação eu não intervi no voto de ninguém. Não fui lá insultar ninguém. E, na hora que fui votar, esse canalha veio me insultar na saída e tentar agarrar meu braço, ele ou alguém que estivesse perto dele. Quando vi o insulto, devolvi cuspindo na cara dele, que é o que ele merece — disse o deputado, um dos principais oponentes de Bolsonaro na Câmara.

Vejam a cena ridícula abaixo:

Agora resta a pergunta: Jair Bolsonaro irá enfiar um processo nas fuças deste sujeito ou vai deixar por isso mesmo? Lembremos que na época em que Maria do Rosário o acusou de estuprador, Bolsonaro não levou sua difamadora ao Conselho de Ética. Todas as pessoas civilizadas agora esperam que Bolsonaro não deixe este tipo de absurdo barato.

Fonte: Jean Wyllys admite que cuspiu ‘na cara’ de Bolsonaro – Jornal O Globo

Anúncios

82 COMMENTS

      • Bom dia Luciano. Algumas considerações: 1 – o Ustra não foi general, e sim coronel. Mas quando, exatamente, o Ustra foi condenado? Muito fácil repetir que ele era torturador, como se isso fosse de domínio público e notório, só que não é bem assim. A propósito, qual, exatamente, além da esquerda usar isso para critica-lo, coisa que já faz de qualquer jeito, é o problema do Bolsonaro citar o Ustra ? 2 – Cumprimentar o Eduardo Cunha é problema por qual motivo? Aliás, sinceramente, Luciano, o Bolsonaro está sendo pró-ativo, errando e acertando, aparecendo e agindo, coisa que não vemos no Aécio Neves ou em outros supostos oposicionistas. Honestamente, muito choro por nada em relação ao Bolsonaro. De qualquer forma, espero que ele saia candidato para sacudir um pouco essa política nacional viciada, e para que os santarrões de facebook e donzelas chorosas entendam que nem só de socialismo fabiano e bolchevismo petista vive a política.

      • Concordo, ele é bem intencionado mas parece não aprender com os erros, continuo o achando essencial na câmara e é lá que ele deveria ficar. Em uma campanha presidencial ele não saberia lidar com uma mídia extremamente hostil e possivelmente não iria bem em um debate. Com relação ao ato do deputado jipe eu tenho certeza de que o Jair Bolsonaro não irá fazer nada. Ele não reage com acusações falsas e difamação e não fará nada contra a agreção. Decepcionante.

      • Até achava que ele teria alguma viabilidade em 2018 – Porém homenagear Ustra foi suicídio político. Pelo que tinha visto ele iria homenagear o Tenente Alberto Mendes Jr. Ou se homenageasse o Mario Kozel sairia MUITO bem. Porém ainda em 2018 é melhor apostar em um Caiado ou mesmo Ana Amélia. PSDB é mais do mesmo.

      • Ou Bolsonaro apenas prestou uma justa homenagem a um dos militares mais caluniados pela esquerda? Tome cuidado com opiniões ligeiras, Luciano.

      • “ele é bem intencionado”
        ENTÃO PORQUE NÃO FAZ AS COISAS DIREITO, PORRA? O Bolsonaro já é um velho de 60 anos! (VELHO sim, enfiem o politicamente correto no cu, vocês que gostam tanto de testosterona, de cara MACHO, de cara VIRIL, enfiem as boas maneiras no CU! o Bolsonaro é um VELHO, tem mais de 60 já é VELHO, e ponto final, caralho!)

        Bolsonaro é VELHO e não aprendeu porra nenhuma, por que vocês acham tanto que ele vai aprender? Vocês ficam querendo “educar” ele como se ele fosse uma criança, essa cena é RIDÍCULA, vocês todos bolsonetes são RIDÍCULOS, mais ainda do que os petralhas porque aqueles pelo menos tem razões (malignas, mas tem) para apoiar Dilma e Lula.

        Já vocês é puro baba ovo mesmo, baba ovo dum velho que só faz merda. Idiotas!

  1. O bolsonaro pai esta servindo de caveirão pra poder passar a tropa liderada por seu filho (Eduardo). Acho que Eduardo esta se construindo como um candidato viavel para a presidência (não de 2018) mas das proximas eleições.

  2. inviável como candidato? As pesquisas dirão. É como o impeachment. Tantos pensaram que ele tinha “subido para o telhado” …. e depois ….

  3. É inegável que ao defender um torturador Bolsonaro jogou contra a direita. Mas é inegável que deu uma chance maravilhosa de cassar por quebra de decoro parlamentar e mostrar que o BBB é repugnante.

  4. Jean Wyllys é um lixo como nós sempre soubemos. Por muito menos o Bolsonaro foi acusado de quebra de decoro e ameaçado de cassação. Se o mandato do Jean Wyllys não for cassado, vale tudo na câmara então.
    Agora, o triste de verdade dessa história é o despreparo patético do Bolsonaro – um cara que realmente deseja ser presidente não pode passar o resto da vida tentando resgatar a honra dos militares.
    É claro que existe uma miríade de mentiras da esquerda sobre o regime militar, que é usado até hoje pra justificar qualquer coisa que eles façam, mas isso se corrige e desmascara no campo cultural, com pesquisa, com bibliografia séria, e não em palanque – pelo amor de Deus, Bolsonaro!
    Se ele tem(a essa altura acho que já podemos falar tinha) qualquer pretensão nas eleições presidenciais ele precisa abandonar pra sempre esse tema que é munição fácil pra esquerda destruir a sua reputação.

    • Vocês falam do Bolsonaro como se fosse uma criança que precisam educar.

      E estão certo: é uma CRIANÇA mesmo, está na INFÂNCIA política! Até meu irmão de 16 anos se sairia melhor num debate do que aquele panaca.

      Desistam desse pirralho político, vocês ficam tomando porrada atrás de porrada com essas bola fora dele e continuam apostando nele, parece que gostam de ser ridículos e idiotas, puta que pariu! Depois me chamam de histérico e de gayzista por detestar essa porra desse Bolsonaro e mais ainda os seus seguidores que não passam de umas amebas, como são BURROS, cambada de BURRO!

      • Não simpatizo com a forma como Bolsonaro cuida do cu alheio, mas ele é o único candidato de direita, por isso talvez devamos votar nele por falta de opção.

      • Não, Ronaldo Caiado também é uma boa opção. E não duvido que até 2018 alguns candidatos mais calados resolvam se posicionar pelo liberalismo, se forem espertos de enxergar que a demanda está alta, coisa que Bolsonaro não o faz.

      • Arrr… quais as propostas do Caiado?
        Tbm sou um liberal, gostaria mesmo de ver um candidato que se preocupasse em combater o esquerdismo ao invés de cuidar do cu alheio.

  5. Vão me achincalhar, mas:

    Acho que Jean Wyllys não devia ter cuspido nele.

    Devia é ter dado um murro naquela cara de idiota dele. E Bolsonaro dado outro.

    E se esmurrarem, quebrarem a cara um do outro, até não restar mais nenhum.

    Bolsonaro e Wyllys: DOIS MERDAS! Dois BOSTAS, e quem defende um dos dois é mais BOSTA ainda.

    “AAAAAAIIII NÃO FALA ASSIM DO BOLSONARO” dirá o bolsominion histérica.

    Bolsonaro é um cara ridículo, olha a MERDA que ele falou ontem no microfone!! Ver vocês defendendo ele é ridículo.

    E Jean Wyllys é outro MERDA, outro BOSTA, um babaca que eu espero que seja sim PROCESSADO pelo cuspe que deve ter feito o Bolsonaro pegar AIDS, mas não porque sou chupador das bolas do Bolsonaro feito vocês bolsominions e sim porque o Jean Wyllys tem que se fuder mesmo.

  6. E essa porra dessa capa vermelha? Tá se achando super herói?

    Jean Wyllys é um bosta, Bolsonaro é um bosta, quem defende qualquer um dos dois é um panaca. E vão à merda, direitista bolsonáricos histéricos, junto com Jean Wyllys cuspidor de merda.

      • Fiquei sabendo agora pouco que o Eduardo Bolsonaro cuspiu no Jean logo em seguida (tem o vídeo). Muito bem! Em lixo tem que cuspir mesmo. E isso vale, também, aos dois Bolsonaros.

  7. Brasil renasce sob a luz do apóstolos de Cristo: a espiritualidade fortalece a conscientização permitindo começarmos a encerrar a era de trevas da ditadura socialista e do governo psicoPaTa do crime organizado dissimulados em aparelhamento estatal, usando a Lei Rouanet, os coletivos não eleitos, a venda de cargos, a corrupção levada a níveis inéditos, a maquiagem nas contas públicas, um STF aparelhado e ameaças à mídia para manter seu poder! https://t.co/6ZqRYzHUoy https://t.co/rSHLYjCrSF

  8. Luciano, concordo que Bolsonaro foi extremamente infeliz ao citar Brilhante Ulster, pois a nefasta prática da tortura não pode ser admitida por quem respeita os direitos individuais, uma das cláusulas pétreas de nossa constituição. Por outro lado se ele não tomar todas as medidas possíveis contra JW, será considerado mais um banana em nosso extenso bananal.

  9. Quando tudo isso acabar, os sinistrofrênicos serão enviados ao deserto onde invadirão as dunas, xingarão a areia, blasfemarão contra o sol e fundarão um paraíso socialista, que já nascerá dividido: a república popular democrática coletiva igualitária da mocréia do norte e a união das repúblicas populares democráticas coletivas sindicalistas da jararaca do sul!

  10. Tem que cassar o mandato desse sub-produto do nada com coisa nenhuma. E tem que levar até o final. Chega de pegar leve; chega de “Ah, eles são maus perdedores”; chega de “deixa para lá porque hoje vencemos”. Se a resposta a esse tipo de afronta não for adulta, ninguém te respeitará como um adulto. Falou merda no discurso e ainda levou uma cusparada. Péssimo dia para Bolsonaro. Só não foi pior porque o impeachment vai para o Senado.

  11. Luciano, o meu ver, nossa próxima estratégia é pressionar Bolsonaro com emails (eu já mandei e ele respondeu) e pelo Facebook (eu já fiz também) para implementar várias reformas liberais na economia.

      • Não sei como vocês gostam tanto do Bolsonaro. É um fenômeno esquisito de entender.

        O infeliz faz TUDO errado, TUDO. Fala que quer estado autoritário, participa de programas de tv bizarros tipo Super Pop e se dá mal, fala português errado, já teve oportunidade de processar a Vadia do Corsário e não fez, tá tendo oportunidade de processar esse lixo humano que é o Jean Wyllys, e não faz NADA.

        NADA!

        Ele faz tudo errado, TUDO, não tem uma bosta de um acerto, e vocês ficam que nem umas ovelhas adestradas atrás dele.

        E é criticar esse babaca que aparecem uns seguidores mais babacas ainda xingando, vocês tem problema mental e mereciam levar porrada, como o Bolsonaro adora incentivar, pra ver se aprendiam algo. E o próprio Bolsonaro merece também: cuspe, porrada, mas me contentarei em ver ele sendo RIDÍCULO como já é 🙂 e quem apóia ele é mais ridículo ainda. Bando de TROUXA

  12. Só quero ver se ele vai ter culhões para mandar o Jean Wylys pro conselho de ética para mais uma cassação, isso que o BBBzinho fez é crime de falta de decoro parlamentar.

    • Não, ele não vai fazer isso porque é um FROUXO, porque é um CUZÃO que tem toda aquela pose marrenta mas deve sair correndo feito uma bonequinha de posto quando vê uma barata. Bolsonaro é um FROUXO, não sei porque vocês gostam tanto dele

  13. Wyllys tem que ser punido. .Isso é ponto pacífico. ..

    Bolsonaro , por sua vez , mais uma vez mostrou ser um péssimo player político.

    A maior merda que ele disse não foi nem a homenagem ao Ustra.Foi ter dito que a esquerda foi derrotada em 64 e seria derrotada de novo ontem..

    Ora , porra , ao fazer tal comparação esdrúxula , ele alimentou o discurso petista de que o processo de impeachment contra Dilma é um golpe…

  14. Um ponto que me chamou especialmente a atenção ontem foi ver os petistas investirem furiosamente, quais hienas, contra Eduardo Cunha, ignorando que, naquele momento solene, histórico, era a instituição presidência da Câmara que estava ali, a exigir respeito de todos, e não o suspeito de malversações que, por sinal, ainda não foi julgado. Foi um espetáculo de desfaçatez sem limites, em que foi desrespeitado não só o presidente da Câmara, mas também o povo brasileiro que a tudo assistia.

    Surpreende-me demais o fato de que isso não tenha sido comentado em lugar nenhum, o que dá a medida do quanto a canalhice dos petistas e o desprezo que eles têm pelas instituições são tolerados por todos. Por essas e outras, não é à toa que o país chegou ao ponto em que chegou nas mãos deles.

      • Quero ver eles fazerem a mesma coisa contra o Renan. Estou precionando alguns petistas para se manifestarem contra o Renen e eles só desviam de conversa, ou seja, o cara pode ser bandido desde que tenha serventia para o PT. Enquanto eles não falam contra o Renen eu os exponho usando esta contradição.

  15. E a reação de artistas bem empregados e remunerados ao ocorrido e a enorme fixação destes vagabundos que nunca trabalharam de verdade com alguns políticos principalmente o Jair ultimamente? Acabei de ver o chilique do Andreoli e de outros, sei que eu não deveria ficar surpreso mas parece impossível acreditar na completa desconexão com a realidade que esta gente tem.

  16. O vídeo o desmente. Esse negócio de “tentou segurar meu braço” é uma farsa, o que não é novidade vindo de quem vem. O Bolsonaro estava distante apenas dando tchauzinho ao Jean, que se irritou com a provocação e apelou.

  17. O que chama a atenção é a audácia da esquerda, ela agride, se orgulha, e diz repetirá a dose quantas vezes forem necessárias. É exatamente o contrário da direita que leva cusparada e não reage. Imaginem se fosse o Bolsonaro que tivesse cuspido nele, seria um show de assassinato de reputações sem só nem piadade a pontos de fazer até direitistas a ficarem do lado do Jean.

    Vejam os comentários que estão lá no Sul Vinte Um sobre esse episódeo e percebam o “amor” e a “tolerância” que a esquerda dispensa aos seus inimigos políticos.

  18. ok, mas não pode faltar um post falando do papelão gigantesco que os bolsonaros fizeram
    ridiculo, queimaram totalmente o filme
    quando eu pensei que o discurso do bolsonaro jr não poderia ser pior, eis que aquele panaca além de elogiar o regime militar e um torturador, o fdp tb elogia o Cunha. Aff maria, parece coisa de malufista “rouba mas faz”… babaca.

  19. Bolsonaro que se exploda.

    Bolsonaro que tome muitas cuspidas e muito tapa na cara, e dê tapa na cara do bosta do Jean Wyllys e o cu o que mais quiser.

    Me irrita ouvir até o NOME dessa merda desse deputado porque me lembra como eu vivo num país de gente IMBECIL, que tem um político tão RUIM, tão AMADOR desses, tão BOSTA, que nem como ser humano tem valor (ENFIEM NO CU!!!), e ficam aí babando o ovo dele como belas putinhas que são desse imbecil. Vocês que merecem cuspe na cara.

  20. Outras postagens sobre o Bolsonaro virão, e não o mostrarão como um político em declínio, pelo contrário. Ele está jogando com a polarização política, sabe que um governo Temer não será fácil (a esquerdalha não lhe dará folga) e a crise econômica durará anos, exigindo soluções inteligentes, que mesmo sendo aplicadas agora não darão resultados práticos sequer neste ano, tamanha é a catástrofe nacional.

    Trata-se de uma estratégia muito arriscada, com resultados duvidosos? Sem dúvida, mas o fato é que numa guerra vence o lado que comente menos erros, e ali quem errou mais foi o Jean, para benefício do próprio Bolsonaro, o qual pode inclusive apelar para o obvio: SE ELE QUE TIVESSE CUSPIDO, COMO A MÍDIA O ESTARIA TRATANDO AGORA? Pois é. E ainda tem a oportunidade de processá-lo. Mesmo que não dê em nada, não deixará de ser constrangedor para jornalistas esquerdistas noticiarem o assunto, quando prefeririam que fosse o contrário.

    Ah, não adianta comentarista anti-bolsonárico apelar para comentários histéricos. Internautas que apoiam o deputado e gostam deste blog continuarão a ler artigos aqui, e comentarão independente dos “argumentos” de quem discorda de forma, digamos assim, histérica, simples assim.

    Estava esquecendo. Se não fosse o Cunha, o meu “malvado favorito”, a votação do impeachment teria sido possível?

    • Cidadão da cidade que foi minha “cidade de praia” na infância,

      Na questão Jean x Bolsonaro, Jean foi quem mais vacilou pois cuspiu – o que é uma agressão, mesmo eu achando muito merecida e adoraria que o Bolsonaro tivesse cuspido de volta caso a bosta do Jean não saísse correndo feito gazela.

      Agora, como Bolsonaro não é um político em declínio? O que de tão bom ele tem feito? Participar do Super Pop e outros programa de TV risórios?
      Participar de documentários internacionais onde dá material de monte para difamarem?
      Aceitar a entrevista com o Nando Moura, ocasião em que poderia falar a vontade, mas ficar divagando, responder sem olhar para o Nando (puta falta de educação), contando historinhas pra boi dormir e não respondendo o que interessava?

      Ele não está em declínio. Ele está lá embaixo já. Não vai receber nem 1% de votos se for candidato.

      Quanto a elogiar o Cunha, entendo que é graças ao Cunha que estava acontecendo aquilo, mas dizer isso no microfone, com câmera na fuça, ao vivo, foi um suicídio político.

      Bolsonaro é amador. É um velho amador, o que é pior ainda, pois se fosse jovem ok, dava tempo de “educar”. Mas vocês tratam ele feito criança, passando a mão na cabeça dele a cada cagada, sempre esperando que na próxima ele vai fazer melhor. E não faz!!

    • Bom dia, Marcelo. Sei que você não vai com a minha cara e me acha um merda, como já declarou no facebook, e é um direito seu. Tem gente que convive comigo pessoalmente e não se simpatiza também, mas não dá pra agradar todo mundo, né?

      Tem muito comentário meu mesmo, mas acho que todo mundo comenta mais em assuntos pros quais está mais inspirado. E esse assunto é um deles, mas não só por achar Jair e Jean dois merdas e querer que ambos se cuspam e se espanquem, e sim porque fico impressionado em ver como os apoiadores do Bolsonaro continuam passando a mão na cabeça dele.

      Os caras vêem que ele só dá bola fora, dá entrevistas constrangedoras, fala merda de monte, e continuam querendo “educar” o cara como se fosse uma criança. O sujeito já é um velho, não vai mudar e nem deveria. Como não enxergam de vez o quanto ele não serve?

      Uma pessoa não é uma casa que você pode reformá-la do jeito que você quiser. Estão exigindo isso do Bolsonaro e ele só tá dando provas de que não vai rolar – e nem é culpa dele, ele sempre foi assim, os bolsonetes que estão insistindo. Bizarro.

      Enfim, acho que todos se envolvem mais em discussões cujo assunto lhe intriga mais, não sei o que você quis dizer com “diz muito sobre ele”, mas não sou candidato a algum cargo político e nem pretendo ser formador de opinião/escritor como o Luciano ou o Reinaldo Azevedo pois não tenho o talento e nem a frieza necessários para tal.

      Abraço!

  21. Sim, é claro que vai ficar por isso mesmo. Jean Wyllys faz parte de uma classe protegida – homossexual assumido e autodeclarado “preto” (segundo consta em seu perfil no site do TSE), é parte dos “oprimidos”, conforme a doutrina marxista que impera na academia e no inconsciente coletivo ocidental há pelo menos três décadas. Jair Bolsonaro, em contrapartida, é o protótipo do “opressor burguês”: caucasiano, cristão e conservador. Qualquer ataque por parte de um “oprimido” contra um “opressor” é racionalizado e justificado pelos meios de comunicação, ou simplesmente ignorado. Agora,. imaginem o “fuzuê” tivesse Bolsonaro cuspido em Jean Wyllys! Esse é mesmo o tipo de mentalidade que dá carta branca para que a misandria das feministas seja abertamente aceita na cultura popular, mas que prende um homem por ofender uma delas no Twitter (sim, há relatos reais disso em lugares como Canadá e Reino Unido), ou que permite que “refugiados” e islamitas toquem o terror nas ruas da Europa, mas reprime qualquer crítica por parte da população nativa sob a ameaça de multa ou prisão.

  22. O Bolsonaro não tem chance alguma para 2018. Para 2018 é um projeto e para 2022 uma possibilidade se; começar a se comportar como um adulto.

    Esses movimentos fanáticos esquerdistas precisam de uma massa dominada vítima ou vitimizada e um alvo em que possam personificar o mau. O Bolsonaro faz metade do trabalho da esquerda quando abre a boca. Por enquanto é melhor ele continuar atuando como deputado que certamente terá votos suficiente.

    • Em 2022 ele já vai estar muito velho, quase com 70. Se com 60 e poucos já é gagá desse jeito, por que tanta esperança de “educá-lo”? Os direitistas histéricos falando dele parece estarem falando de uma criança. É um velho gagá, que por mim podiam trancar num asilo.

      Lula tem bem mais idade que ele mas Lula é BEM mais esperto.

      Bolsonaro, como você disse, tem ajudado muito é a esquerda e Jean Wyllys. Mereceu levar cuspe pois é um político otário.

      E os filhos do Bolsonaro, essa máfia familiar, é uma coisa completamente ridícula, pois o filho que alguns direitistas ficam com a calcinha molhada pagando pau sei lá por qual motivo revelou no domingo ser um idiota quando teve um microfone e uma câmera na frente.

      Família Bolsonaro cometeu de vez suicídio no domingo. Já vão tarde.

      • Por isso a esquerda que é o mal encarnado na política está vencendo, pois quando alguém na posição do Jair tem a chance de fazer a coisa certa ele dá um tiro no pé. Talvez o Caiado, o Onix ou o Van Hatten que é dep. estadual, sei lá. Por enquanto é continuar expondo o mal que a esquerda faz. Mas vc está certo.

  23. Desce CAIADO!

    estamos te esperando!

    é o que eu tenho a dizer… Ronaldo Caiado é um ADULTO, por exemplo, o livro que conta a historia dos CAIADO, e inclusive, sobre perseguições e etc… nao sei se conhecem, mas sabe quem estava no lançamento do livro da autora?

    Ronaldo Caiado, ele mesmo… ou seja, o cara é ADULTO!

    vao tentar atacar ele, a esquerda obviamente, usando o sobrenome dele como motivo para desqualifica-lo, eu nao tenho duvidas disso, porque ja fazem isso, mas ele segue o debate com sensatez, nao baixa a bola nunca…

    • Aí eu gostei, esse é o termo: ADULTO! Bolsonaro é um pirralho político, já o Caiado não. Da minha parte, apoio ao Caiado agora.

      E uma atualização: Eduardo Bolsonaro, como foi revelado em vídeo, cuspiu no Jean Wyllys logo em seguida ao Jean cuspir no Jair e sair correndo feito uma gazela. Boa, Eduardo! E se metam processos a vontade e outras coisas, pois o Jean faz marketing pra família Bolsonaro, e vice versa.

  24. Ai, ai, ai!! Quanta gente equivocada se arvorando em experts em estratégia política, quando, em verdade, estão é se rendendo à narrativa esquerdista.

    Bolsonaro foi um gênio com suas declarações na votação da admissibilidade do impeachment e ainda teve a ajuda involuntária do Jean Wyllys. Suas declarações em defesa do regime militar, além de serem justas, pois sem aquele regime de força à direita, as esquerdas é que teriam destruído a democracia em 1964, puseram o político carioca em maior evidência (já estão pipocando os manifestos de entidades aparelhadas pela esquerda contra ele), o que em muito o auxiliará em seu futuro político, seja no parlamento ou, quiçá, como candidato a presidente da república.

    Foi uma jogada de mestre!!! Com o desgaste das esquerdas que ora se vivencia, este é o momento de resgate do prestígio dos militares dos anos 60 e 70; é a hora de enfatizar que, sem eles, o Brasil hoje seria uma Cuba; é a hora de, inclusive, justificar seus atos, os quais foram fundamentais para afastar a ameaça comunista.

    Como os senhores, também prefiro a democracia liberal. Mas, em sendo esta impossível ou em estando ameaçada, por que não uma ditadura de direita focada em afastar a ameaça vermelha? Que mal havia nisso?

    PS- eu era comunista na época do regime militar, mas hoje digo sem medo de errar: como comunista que era, merecia ser torturado e morto.

    • “como comunista que era, merecia ser torturado e morto.”

      É o fim da picada.

      É um nível muito bizarro.

      Depois não sabem porque são zumbis políticos.

      Aliás, rejeitar TODAS as ditaduras não tem nada de narrativa esquerdista.

      Este truque de chantagem emocional não cola mais.

  25. Estou achando isso aqui muito engraçado. Bastou citar a histeria de alguém, para esse alguém escrever de forma, digamos assim, sossegada, sem chiliques. Somos todos adultos aqui. Deixemos os berros para os esquerdistas nos sites que eles controlam.

    É tudo muito simples. O tempo dirá se a família Bolsonaro cometeu “suicídio” no último domingo. A questão é que sobra direitista torcendo para isso. Lembro que no caso Maria do Rosário, diziam que o Bolso já era. Naqueles tempos, ele tinha uns 4% nas intenções de voto, agora tem 8%, ou seja, muita gente nem se importou, por sacar o discurso vitimista da deputada. A imprensa o atacou com vigor …. e mais pra frente ele voltou a crescer.

    Agora não será diferente, para irritação de direitistas que buscam um candidato perfeito que não existe. Em poucas semanas a polêmica desaparecerá, e os simpatizantes que deixarem de apoiá-lo serão substituídos por outros que sequer sabiam da existência dele, e EM NÚMERO MAIOR. Digam o que quiserem: ele vai passar dos dois dígitos, ainda neste ano, mesmo que sofra alguma queda.

    O cenário o favorece. A polarização política não se encerrará com a queda da Dilma. A ameaça marinista desponta, e ela virá com tudo em 2018. Com a decadência do PSDB ( o LAVA JATO também o atingirá), muitos eleitores ex-tucanos escolherão o Bolsonaro, em parte motivados pelo berreiro da esquerda. Conheci ele, aliás, graças aos próprios esquerdistas, e vi que, se eles tanto o criticavam, algo bom ele deveria ter. Parece piada, mas foi assim. A própria cusparada do deputado psolista trará mais adiante arrependimento ao mesmo …. POIS FOI PROPAGANDA A FAVOR DO BOLSO, algo que não vejo ser dito aqui, embora seja mais do que óbvio.

    E suspeito que o berreiro de muitos direitistas irá aumentar. Vai ser cômico, inclusive nos comentários aqui. Ah, nem sei se vou responder, pois chiliques, bastam os dos esquerdistas.

    • Eu respondo diretamente para você, pois não tenho medo de comentarista de blog, e você não deveria ter também. Ficar falando sem citar nomes, todo engomadinho, não respondendo no próprio comentário como se não quisesse ser visto, é uma atitude bem pouco adulta. Mas o que esperar de um bolsonete?

      Chamou o Bolsonaro de “Bolso” é igual chamar a Dilma de “presidenTA”. Já denota ser um idiota puxa saco. Um idiota que vê as merdas que o deputado faz, mas continua dizendo que não tem nada errado.

      É uma certa esquizofrenia que essa direita true também. Esquizofrênicos mesmo. Tão vendo na cara deles uma coisa, mas afirmam que não, que é mentira, que não é assim.

      E eu torço sim pelo fim, pela extinção, pelo raio que o parta dessa máfia familiar Bostanaro. Família de bosta. Nunca algo bom vai sair daqueles merdas. Quem é inteligente já sacou isso. Estúpidos feito você continuam com a boquinha aberta, a calcinha abaixada e a virilha molhada para esse ex-militar que queria colocar bombas pelo Brasil para aumentar salário de militar.

      Mal espero pra rir da cara de vocês ao verem:
      (1) Bolsonaro passando vergonha em debates, já que nem com a Luciana Gimenez ele ganha um debate;
      (2) Bolsonaro não recebendo nem 1% de votos.

      Acho que isso não vai acontecer, porque ele tá prestes A PERDER O MANDATO. Tudo que é lista possível de cassação do mandato dele estou assinando. Quero sim que ele fique na rua da amargura, falido, fudido, ele e toda a porra da família dele dos infernos 🙂

      Bolsonaro que vá dar o rabo pro Ustra no INFERNO 🙂

  26. Se o Caiado começar a trabalhar logo e achar um vice de peso pra chapa, ele se elege FÁCIL. Dá uma olhada nos pré-candidatos, só tem tranqueira – até o desequilibrado do Ciro Gomes vai se candidatar!
    A opinião pública está excepcionalmente contrária ao projeto do PT e da esquerda atualmente – a vaga de presidente pra 2018 vai cair facilmente no colo de alguém com uma posição centro-direita, com uma postura equilibrada e com opiniões ponderadas sobre temas polêmicos pra evitar o massacre da mídia progressista. Caiado tem todos esses requisitos – imagino que o ideal pra vice seria um cara como o Joaquim Barbosa, que além de ter moral com a população ainda é negro o que já elimina boa parte dos ataques padrão da esquerda.

  27. Será que Bolsonaro é tão inocente e burro assim? Um deputado federal bem assessorado?
    Ele não disse no calor do momento, aquilo foi planejado. Então, se ele tinha algum objetivo, qual seria?
    Evidente que ele não quer ser presidente, essas posturas demonstram isso, Lulinha paz e amor já nos mostrou que, para ser presidente no Brasil, é preciso abandonar o tom radical.
    Então, mesmo que se diga candidato, não acredito que esse seja o objetivo do Bolsonaro. Ao se dizer candidato ele ganha mais atenção da mídia, o que é positivo para ele.
    E o que ele ganha fazendo defesa de ditaduras e militares suspeitos?
    Bom, olhando para o que acontece quando ele faz essas coisas, eu diria que ele ganha uma enorme exposição na mídia esquerdista, pois todo mundo cai batendo nele.
    E o que ele ganha ao apanhar dessa mídia?
    Pelo jeito ele ganha popularidade com muita gente que é anti-PT ou é contra o esquerdismo de forma geral, e seu falso moralismo, pois vêem ele apanhando e se solidarizam.
    Pelo menos é o que me parece, em uma observação rápida. Vejo pessoas que são totalmente contra ditaduras e criminosos e mesmo assim estão apoiando o Bolsonaro, mesmo com essas falas polêmicas.
    Então achar que ele ganha apoio só de loucos e “fascistas” é ilusão.
    Mas se ele não quer ser presidente, então qual é o objetivo de Bolsonaro? Senador? Ou até governador, talvez, considerando que o RJ não tem grandes nomes.
    Essa é minha análise, superficial talvez.
    O que acha, Ayan?

  28. Será que o Bolsonaro errou? Um deputado bem assessorado seria tão amador assim?
    E, se ele não errou, então tinha uma intenção. Qual?
    Parece que ele (sempre) faz isso porque ganha uma enorme exposição na mídia, principalmente esquerdista, apanha dos petistas e esquerdistas em geral, gerando simpatia dos anti-pts. Ou vamos acreditar que a popularidade dele cresce porque o cidadão que o apoia é louco e fascista, como dizem os ingênuos esquerdistas? Conheço pessoas bem normais, contra ditaduras e contra tortura que apoiam Bolsonaro mesmo assim.
    Ele tem o marketing gratuito dos esquerdistas.
    Claro que essa estratégia o torna “político de nicho”, pois gera rejeição que o impede de ser presidente. Como Lulinha paz e amor já nos mostrou, no Brasil é difícil um político radical ser presidente. Bolsonaro sabe disso.
    Mas, ao se declarar candidato, ele também ganha exposição. Ele não estaria mirando alto para atingir algo mais baixo? Senador… ou, na falta de boas opções, até governador, quem sabe.
    E o que os esquerdistas deveriam fazer para combater o Bolsonaro, se a estratégia atual está o alimentando na prática?
    A estratégia anti-Bolsonaro é simples, “don’t feed the troll”. Ignorar.

    A legião que apoia Bolsonaro para presidente deveria saber que ele não tem muita chance, não com esse tipo de discurso. Um político como Caiado teria mais chances, ele combate o PT sem perder o tom.

    Minha simples opinião, posso estar enganado. O que acha, Luciano?

    • Alcides,

      Eu avaliei o Bolsonaro em relação seu objetivo declaro: ser presidente. E neste ponto, ele se mostrou egoísta e – se executou estratégia – o fez pensando em manter seu cargo de deputado. Neste caso, ele estaria correto, mas traiu todos aqueles que confiavam nele.

      Abs,

      LH

  29. Bolsonaro não fez nada de errado. Apenas homenageou um militar honrado e que sempre foi difamado pelas Esquerdas.
    O Coronel sempre negou ter sido torturador e até escreveu um livro desmascarando os seus difamadores.
    Mas tem trouxa aqui que prefere acreditar nos esquerdistas. Que pena.
    Teve um deputado bolivariano que na hora de votar homenageou o terrorista assassino Marighela. Aí a OAB e todo mundo achou bonitinho. Bando de hipócritas!
    Se ele se candidatar mesmo, vai ganhar com certeza, porque não é falso e fala ao coração do povo cansado de tanto esquerdismo.
    Aliás, essa perseguição ao Bolsonaro é justamente para tentar abafar no nascedouro a possibilidade de um governo verdadeiramente de direita (e nisso todos se unem: Reinaldo Azevedo, Jean Willis, OAB, PSDB, PT, os blogs ditos liberais etc. etc.).
    Tudo hipocrisia e safadeza.

  30. Bolsonaro é perda de tempo. Para cada fala acertada há umas cinco completamente imbecis. Ele é uma verdadeira máquina de produzir frames FAVORÁVEIS a esquerda. Vale lembrar que a “desconstrução” de Marina e Aécio foram feitas não reduzindo seu apoio, mas aumentando sua rejeição. De nada vai adiantar ter sua parcela de convertidos se não será capaz de conquistar o voto dos indecisos ou dos potenciais brancos/nulos… e, francamente com muito mais falas desastradas que os outros citados, e com tão pouca capacidade de reação quanto os dois… melhor preparar a campanha “Bolsonaro 2022”.

    P.S: devemos agradecer a Bolsonaro por tirar quase todo o foco da direita em pressionar o lixo do Renan Calheiros a não enrolar com o impeachment para focar na defesa dele e desse Coronel Ustra. Esse é o grande nome da oposição!!!

  31. Esse blog é um ímã de bolsonete e olavete (que muitas vezes englobam a mesma pessoa). Gentalha que defende esses dois merdas não importa o que façam.

    Bolsonaro vai perder o mandato dele em pouco tempo e tô louco pra rir da cara desses vermes que tanto gostam dele. Nem vou dizer o que eu queria que Bostanaro perdesse, mas vocês conseguem imaginar 🙂

  32. Significado de Verme:

    “Pessoa de mau caráter, que faz maldade apenas por fazer, que quer atrasar o lado dos outros.”

    Tem gente um tanto desesperada por aqui. Imagina quando a polêmica que o Bolsonaro provocou DE PROPÓSITO repercutir em um maior apoio para ele. Aí, a palavra verme vai ser pouco, para classificar os internautas que apoiam o Bolsonaro, e dão risada de tanta histeria.

    Vou tirar um sarro de quem berra tanto.

    • Ainda existe em Peruíbe a Strike (boliche)?
      Gostava de viajar pra praia pra de noite ir nesse boliche. Em Taboão da Serra não tinha boliche, aí eu ficava na expectativa de viajar pra aí pra poder jogar. Boas lembranças, mas meu avô já vendeu a casa de praia faz anos.

      E sobre tirar um sarro, quem ri por último ri melhor e etc, acho que não haverão últimos para rir. Bolsonaro se sai muito bem com o público dele, que em maior parte nem julga direito o que ele fala ou nem entende direito, simplesmente acha legal. Mas ele não se sai bem com todo os 99% restantes. E não é questão de que passa despercebido, e sim que causa repúdio mesmo. Complicado o modo como bolsonetes não enxergam o que tá na cara deles.

Deixe uma resposta