José de Abreu mete um 7×1 em programa do Faustão. Vamos aprender agora?

129
407

_jose_de_abreu

A direita vai ter que tomar uma escolha: crescer ou viver como criança. Não há meio termo. E olhar a política como um jogo é observá-la de forma adulta, entendendo todos os eventos de comunicação públicos como parte da luta. Ficar se debatendo ou lançando mimimi não adianta. É preciso crescer.

Isto nos levará inexoravelmente a aplaudir, na ótica do torcedor brasileiro, uma goleada de 7×1 da Alemanha sobre o Brasil. Não aplaudimos porque gostamos de perder, mas porque vemos aonde temos que chegar.

No programa do Faustão deste 24/4, José de Abreu deu um verdadeiro espetáculo em termos de guerra política.

Mesmo tendo cuspido em um casal, se fez de vítima e rotulou a mulher em que ele cuspiu de “machista”.

Conseguiu falar em um programa de grande audiência e, durante toda sua interação, nenhum espaço foi dado para suas vítimas. (Que até agora estão escondidas covardemente, e imperdoavelmente. Aliás, o tal advogado parece querer se tornar a pessoa mais desonrada do Brasil por estar fugindo tanto, quando deveria entrar em combate)

Em toda sua interação, José de Abreu se vendeu como uma pessoa “humana, que não poderia tolerar uma agressão”. Rotulou o casal como agressivo.

Todas as suas ações foram vendidas, acredite se quiser, como “manifestações de tolerância”. Mas por que? Porque os intolerantes foram os que tomaram a cusparada. Mais uma bela tacada na guerra de rótulos.

E isto é apenas um resumo, pois o ator ainda aproveitou para fazer campanha para Dilma, inventar uma falsa polarização e se valeu de todos os demais recursos possíveis.

Em resumo, deu uma aula de guerra política, como só os petralhas sabem fazer.

A direita não pode ficar irritada com a goleada de José de Abreu na Globo. Isso seria ficar irritado com a Alemanha por ter ganho de 7×1 do Brasil. A direita precisa olhar para seus políticos e formadores de opinião (e até para o casal do restaurante) e dizer: “Aprendeu como se faz?”.

E, com o tempo, ver José de Abreu ganhar um jogo tão fácil é que deveria ser o maior motivo de vergonha.

A direita ainda tem que comer muito fejião com arroz para entender a política como ela é.

José de Abreu é um ser abjeto e imoral, mas, infelizmente, merece parabéns pela aula de guerra política dada neste 24/4.

Aprendam com José de Abreu como se faz. O resto é negação da política. E é esta negação da política que deveria ser considerada abjeta. E é talvez por isso que eles se sintam tão motivados a cuspir na cara de quem não sabe reagir politicamente.

Que sirva como aprendizado.

Anúncios

129 COMMENTS

  1. Discordo completamente desse comentário, ao contrário do que você diz, Zé de Abreu tem um canal de TV a sua disposição, teve um programa de TV a sua disposição, tem uma emissora que recebe BILHÕES do governo QUE ELE DEFENDE e nenhuma pessoa da DIREITA tem. Por acaso o advogado foi CONVIDADO a falar no Programa? O Advogado tem direito de EXIGIR que o Faustão o convide também? Por favor, quem tem que crescer é você que escreveu essa bosta.

    • Silvio,

      Na guerra cada um usa OS MEIOS que tem em mãos. Se o José de Abreu tinha esses meios e o casal não tinha, seria preciso improvisar, se adaptar.

      Ou você acha que no campo de batalha um exército que tem mais munição vai “compartilhar” munição com o adversário? (“ah, ele não tem o espaço que o José de Abreu tem”)

      Por favor… estamos em GUERRA POLÍTICA.

      Ou alguém caça ou é caçado.

      Simples.

      • Ham? Como assim?
        Estamos falando de guerra?
        Então se o casal que sofreu a cusparada covardemente estivesse armado um tiro na cara do safado seria aceitável? Acho que sim né? Afinal cada um luta com a as armas que tem… Por favor reflita e reveja seus conceitos ou realmente isso vai virar guerra e eu vou preferir ser julgado por sete do que ser carregado por seis!!!!

      • O casal, se não estava preparado para a guerra, não devia ter dado o primeiro tiro. Não foi o Zé de Abreu que iniciou a provocação. O argumento do articulista está correto – a torcida brasileira não pode ficar com raiva da Alemanhã por aplicar o lamentável 7×1 – afinal, quem não se preparou adequadamente para o jogo com um esquadrão bem preparado foi a seleção canarinho.

      • Não, galera, vocês não estão entendendo: o casal precisa usar os MEIOS que tem, e hoje em dia nós temos uma coisa fantástica (cuja qual o petista Alessandro Molon criou a desculpa para tirar de nós) chamada INTERNET.

        Hoje em dia qualquer zé mané tem um celular com câmera, ou conhece alguém que tem, e pode gravar um vídeo e disponibilizar na rede.

        O casal poderia fazer isso. E outras coisas.

        E quanto a alguém apagar o bosta do Zé de Abreu, bem, vou até ficar quietinho… 🙂

      • Mais uma coisa: hoje em dia, um video viralizar no YouTube ou no facebook é bem mais simples do que viralizar algo que passa na televisão, visto que a moral da televisão hoje em dia tá na merda.

    • Concordo plenamente com vc. Esse Zé tem postura de gentinha sem caráter , cuspir na cara dos outros é de uma tremenda falta de educação,um homem cuspir na cara de uma mulher. Além de má educação é de covardia. Eu vi o vídeo,os seguranças não deviam ter impedido o homem de enfiar a mão na cara desse crápula comunista caviar !

    • O episódio todo é coisa de Marketeiro … Zé de Abreu se prestou a uma farsa, uma pequena peça publicitária que promove a cusparada política. O pior é que a oposição caiu nessa farça e não para de divulgar a mensagem: “Cuspa nos Cochinhas !!!” . O episódio no restaurante, provavelmente foi armado! Armago, gravado e divulgado pelos próprios Cochinhas ! Dadê o casal cuspido ??? A atuação do Zé de Abreu é sintomática !!! Quem estava jantando com o Zé de Abreu ??? Sumiram todos ! Só ficou o ATOR divulgando a peça !!! Incitando o Proletáriado a cuspir na Elite …

    • Mas…quanto será que o Faustão recebeu para começar a mudar de opinião?!?!?!
      Não vi em momento algum do quadro o contraponto do apresentador, o espaço no começo, foi para enaltecer o ator(???) e tenho certeza que muitos dos que deram seus depoimentos não sabiam o que seria armado!!!
      Depois, foi dado todo o espaço para que o mesmo colocasse sua versão da história,e finalmente, como a direção notou que o ibope tinha despencado, retirou o quadro de forma abrupta, deixando o Faustão um pouco perdido…!!!
      Mas, agora, por direito ao contraditório (palavra muito usada, ultimamente, pelos PTistas), o casal deverá ter o mesmo espaço para que a outra versão dos fatos seja contada, sem intervenção do apresentador e se possível com depoimentos de testemunhas!!!
      E, finalmente, não há justificativa para cuspir em outra pessoa, mesmo que seja para não dar um soco na cara de quem ofende com palavras!!!
      É imoral e covarde quem cospe em outro ser humano, seja pelo motivo que for!!!
      Lamentável!!!

  2. Por favor, comente como o advogado poderia ter invertido o jogo lá no restaurante. Qual seria uma contra-rotulagem adequada? Como não houve tal resposta, na hipótese de o advogado ter tido a palavra no programa do Faustão, após a fala do José de Abreu, qual seria uma resposta para a rotulagem?

    • Tiago,

      Cada um tem que responder de acordo com sua personalidade diante de um agressão.

      No mínimo rotular os petistas de “porcos imundos”. NO MÍNIMO. Mas a direita não sabe nem rotular. Parecem crianças.

      Mas o timing foi perdido. Ele deveria ter sido “enquadrado” antes. Agora ele validou o cuspe e virão outros.

      Abs,

      LH

    • Ele ainda pode processar o ser abjeto, o restaurante, o garçom (ou segurança) e as redes sociais hoje em dia são um veículo de comunicação tão ou mais poderoso que a grande mídia. Se perdeu o timing pra contra-atacar (será?), ainda pode processá-lo. Se bobear, talvez possa até processar a emissora por contribuir pra difamação do casal e de sua honra… aí eu já não sei. O que ele não poderia ter feito e não pode fazer é ficar inerte.

    • No meio de “TUDO DISTO” vão chegar à conclusão que, quem procedeu mal e teve a culpa ….foi EXCLUSIVAMENTE O RESTAURANTE (que nunca deveria ter tido o seu alvará validado !!!)

  3. Foi só mais uma onda brusca da maré vermelha que predomina nesse país. Quem quer navegar em direções diferentes, tem que remar dobrado. Infelizmente estão tentando reverter o sentido de todo um oceano apenas batendo os pés. A reação tem que ser muito maior do que espernear, atualmente o esquerdoso inverte a situação pois possui todo um alicerce construído por décadas a seu favor que amortecem qualquer impacto de ondas contrárias. Felizmente já está mudando, devagar

  4. o problema da direita e que os próprios intelectuais que falam inglês fluentemente ou usam latim a cada dois parágrafos ainda não compreenderam nada do que Horowitz, Coulter ou Ben Shapiro vem falando a muito tempo.

  5. Quando vi a chamada do Domingão do Faustão pensei logo: Luciano não vai perdoar essa. Mesmo assim considero esse caso um tanto menor do que o Bolsonaros x Jean. Mas claro; é uma aula exemplar. Temos que convir entretanto que o casal não entrou na discussão com a intenção de capitalizar isso politicamente. No meu entendimento não deveriam nem ter começado. Se não está pronto para ganhar uma guerra (ou se não sabe como), nem comece.

  6. As coisas no Brasil estão tomando proporções ridículas. Independente da opção politica desse ator,que aliás é totalmente contrária a minha,ninguém tem o direito de encher o saco de ninguém em lugares públicos porque apoia um ou outro partido. VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DO OUTRO!
    Se chamassem sua mulher de vagabunda e gritassem que você nunca trabalhou na vida e é bandido na frente de todos, qual seria a sua reação?????

      • Luciano, você não respondeu à pergunta da Luciana. Não se trata do que é moral ou não. Como somos latinos e você também não deve ser nem um lord inglês, qual seria a sua reação no momento em que você e sua senhora estivessem sendo ofendidos, no dito restaurante?

      • Pô, pessoal, defendendo o José de Abreu?

        Daqui a pouco estarão atacando aqueles que provocaram o BOSTA do Alexandre Padilha em um restaurante (esse petista não pode ir em nenhum restaurante aqui de SP que é provocado), ou aqueles que provocaram o Chico Buarque.

        Petista tem que se fuder. Eu não tenho dó nenhuma de Padilha, Zé de Abreu e Chico Buarque. Os idiotas apóiam uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, e não merecem serem tratados como lixos?

  7. Eu não aprendi nada com esse sujeito e não quero aprender. O que eu quero é consertar o que está errado e não frisar e dar ÊNFASE fazendo crer que ser sujo é o certo. Quem está devendo uma posição e uma boa explicação é a Rede Globo. É ela a responsável pelo o que passa, pelo o que defende, pelo o que apoia e pelo o que transmite. É ela, a Rede Globo que está no olho do furacão porque se beneficia de dinheiro público e não tem o direito de desrespeitar o público pagante. O público pagante da Rede Globo em sua grande maioria é conservador e certamente não aprova sua postura. A minha opinião é de que ou a Rede Globo muda de postura ou seguirá para o limbo e o ostracismo junto com o PT e toda a esquerda. Porque é pra lá que vamos levá-los.

    • Nós aprendemos sim.

      Nós aprendemos hoje que o SILÊNCIO DIANTE DO MAL estimula a barbárie.

      Aprendemos que se não formos para GUERRA DE FRAMES criaremos uma cultura onde cuspir na cara de direitistas será lícito.

      Esse aprendizado foi inegável.

      A direita não quis jogar e ganhou cuspe na cara.

      Sempre é assim que se patrocina a barbárie.

  8. Acredito que a globo deva dar o mesmo espaço no Programa do Faustão para o casal que recebeu a cusparada desse petralha. Em minha casa e tenho certeza que na casa de muitos brasileiros, foi mudado de canal quando esse ator José de Abreu começou a encenação; sim, ele estava claramente em uma atuação de ator e piorou mais ainda quando começou sua defesa à essa presidente que NÃO tem como ser defendida, pois cometeu vários crimes de responsabilidade fiscal. Foi nessa hora que mudamos de canal, ficou péssimo para o programa do Faustão e para a rede Globo esse espaço e essa fala permitida para esse comunista José de Abreu! Se foi dado um 7×1 para esse ator, é porque o que esses petralhas mais sabem fazer é…..enganar, mentir, encenar e querer, ou melhor, até mesmo reverter todas as situações em favor deles.

    • Não vai ter espaço igual, pois o José de Abreu usou os MEIOS à sua disposição.

      O resultado foi claro: José de Abreu marcou o espaço e disse para o povo que direitistas devem tomar cuspe na cara. Foi um erro político da direita não jogar o jogo. Agora já era. Vai ser preciso o novo cuspe e que alguém, finalmente, aja politicamente.

  9. Já vi boxeador bater muito e perder por pontos. Só vou admitir que ele se deu bem se a Globo comunicar que, apesar de toda a pressão do público, ele não será demitido.

  10. ” Discutir com um Petista é o mesmo que jogar Xadrez com um Pombo: Ele vai derrubar as peças, gagar no Tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitoria”.

    LOBÃO

  11. Não ficarei surpreso se esse casal que foi agredido pelo José de Abreu e não reagiu for eleitor do Bolsonaro.

    Bolsonateres só são valentes com os não esquerdistas.

  12. Desculpe, mas não creio que a rede globo tenha dado espaço para o casal se defender ou dar sua versão dos fatos! Zé ninguém disse que cuspiu seco, isso percebe-se com uma grande mentira, entre tantos discurso pronto petista como ” nunca antes se combateu tanto a corrupção! “

  13. Só pode ser piada isso tudo! Aprender como se faz? Acha mesmo que todas aquelas asneiras e mentiras foram improvisadas? Claro que não! Foi tudo bem arquitetado por pessoas experientes que direcionaram um ator consagrado em fazer todo tipo de papel a mais uma vez, mentir e distorcer a verdade, ou uma parte dela..
    Precisamos crescer sim, mas saber e aprender oq é honra, dignidade, honestidade, respeito… Precisamos é olhar para um futuro onde todos sejam mais honestos e verdadeiros…
    A política no Brasil está contaminada, cheia de pessoas corruptas e sem escrúpulos … Precisamos aprender a votar e cobrar de nossos representantes… Tanta mentira em rede nacional que dá nojo… Vergonha

    • Claro que foi arquitetado. E o resultado está aí: várias pessoas da direita tomarão cuspes e os ultraesquerdistas apresentarão isso como troféu.

      A direita não quis jogar o jogo, e receberá cuspes na cara e eles ainda vão tripudiar.

  14. Concordo em parte com seu comentário, principalmente no que tange ao advogado e a tal mulher de ficaram calados, como se nada tivesse acontecido com eles. O FDP do Jose de Abreu, como bem colocado por você é um ser abjeto, que cuspiu descaradamente em uma mulher, mas ainda assim se faz passar por vítima. Espero sinceramente que o advogado e a mulher busquem retratação imediata na justiça, pois a atitude dele foi imperdoável, e mais imperdoável foi a atitude da Globo de colocar esse FDP no Faustao. Bem, esse Faustao nem mora no Brasil, então nem adianta querer que ele faça alguma coisa pelo nosso país.

  15. Para mim se trata apenas de um imbecil bajulador do PT. E se é bajulador é porque recebe as benesses da contestada Lei Rouanet. Ao casal agredido resta exercer o direito de resposta, se quiser ou ingressar na Justiça se tiver elementos de prova para isso. Mas não sei porque o Sr. FAUSTO SILVA, que se diz democrata aceitou que esse ser asqueroso se manifestasse em seu programa, aliás, uma merda de programa, ausentes os demais protagonistas. Será que foi obrigado pela Rede Globo. Parece que esse povo ainda não entendeu. O Governo do PT acabou e não há o que possa fazê -lo ressuscitar. Para o bem do Brasil.

  16. O José de Abreu, utilizou-se do
    Programa, para defender uma pessoa q está sendo legitimamente deposta pela pratica de irregularidades.
    Começou dizendo sobre sua estupida cusparada, dizendo que todos devem respeitar as opiniões contrárias, e se contrariou, passando a criticar todos q pensam diferente dele.
    Mostrou ser um ignorante e estupido.

      • E pelo jeito eles vão conseguir, basta ver os comentários na BLOSTA para perceber que eles adoraram fazer isso. Inclusive, na PUCRS colocaram um cartaz, no DCE, dizendo assim: “já cuspiu num fascista hoje?” E o pior, que vai ter muito nego levando cuspe na cara e racionalizando o ato dizendo que eles são loucos, são mentirosos, sem partir pra guerra judicial, sem expor o agressor.

  17. Nojo deste hipócrita !!! Se a Globo não demiti-lo, vai sofrer as graves consequências, em sua audiência !!! Eu vou excluir o número do canal de meu controle !!! Toda vez que olho para esse ser abjeto, me imagino levando uma cusparada dele !!!

  18. Não achei aula de política não, ele usou argumentos fracos. Ele disse “ela não merece ser mulher”, ou seja, se não seguir a ideologia do partido não é considerada mulher. Pra alguém da direita uma pessoa nasce homem ou mulher, e ninguém pode tirar isso dela, não é algo socialmente construído. Vagabunda é um xingamento comum, igual viado, é totalmente desproporcional ficar vendo o demônio nisso igual ele faz, assim como é ridículo ele chamar outra mulher de “machista” enquanto ele, um homem, cospe nela. Nenhuma feminista defendeu essa mulher não por ela “não merecer ser mulher”, mas porque o feminismo defende o socialismo, não as mulheres.

  19. O que eu vi foi um ator de quinta categoria posando de vitima, sabendo ele que cometeu um crime, pois caso a esquerda não saiba cuspir nos outros é crime contra a honra previsto no CPB. Este ator é apenas um imbecil, um oportunista que levou milhões dos cofres públicos para produzir filmes que ninguém sequer sabe que existem , se é que existem. O fato é que este boçal esta é com medo de perder as tetas onde mama, pois é notório que ela arrasta milhões dos cofres públicos via lei Roubanet. Quem tem que crescer é a esquerda doutrina, por este bando de pilantras, que se enriquecem e colocam os simpatizantes para idolatrá-los nas ruas. Não vi nenhuma aula de política, vi um boçal representando um personagem. Para dar uma aula de politica ele deveria no mínimo ser formado em ciências políticas, mas não passa de um babaca que ficou berrando o hino nacional dentro de uma restaurante e é tão sem educação que foi capaz de cuspir em duas pessoas, mas ele que aguarde logo as intimações das ações criminais vão chegar, assim como as intimações das ações de danos morais e o juiz nem vai precisar de testemunhas, pois as besteiras que ele escreveu faz prova robusta contra ele. E que me desculpem os esquerdopatas, eu teria vergonha de ser doutrinado por pessoas desta estirpe. Prestem atenção nos gestos, no olhar deste sujeito, eles revelam a hipocrisia e o quanto boçal é. Convenhamos, como tem gente tola neste país.

      • Luciano, bom dia. O “imaginário popular”, no caso, é o imaginário dos esquerdistas maníacos e marginais, que acham que agredir os outros é só uma questão de pontos de vista. Eles até podem tentar repetir a dose com outras pessoas, mas será universalmente aceito que isso é nojento, agressivo e merece ser retaliado – quero ver a hora em que um vermes escroto como esse lambe-botas do PT e do Zé Dirceu tentar fazer isso novamente, com o cara errado, no lugar errado, e tomar uma bifa bem dada do meio da fuça. O que ele vai fazer? Posar de vítima, claro, mas ai já terá tomado o corretivo merecido e justo. A verdade é que para esquerda pode tudo, e para quem não compactua com esses escrotos marginais, tudo é questão de “frame”, “reagir do jeito certo”, etc. o fato é que tem horas em que o negócio é dar porrada e bem doída, porque é só isso que esses caras entendem. Agressão implica em reação. Se o cara achava que estava sendo ofendido, reagisse com palavras e processo, agora, cuspir, e posar de fodão? E o advogado só não bateu no pilantra petista porque foi contido, mas que o verme escutou de filho da puta para baixo, isso o saco de estrume escutou. Repito, a esquerda vive de pregar e usar o ódio, uma hora o caldo vai entornar para eles, e não vai ter “frame”, “timing” e outras conversas que irão resolver. A propósito, que beleza irem na porta do condomínio do Bolsonaro, agir como mafiosos e terroristas, não? Talvez isso seja correto para alguns teóricos do nada, mas a reação do Bolsonaro é que foi a mais correta: invadam, para ver o que acontece.

      • A vitória que ele conquistou está só “no seu” imaginário. Era visível o asco sentido pelo próprio Faustão, que foi intimado, pela emissora, a preparar aquela sessão de desagravo.O que ainda virá, prová-lo-á!!

  20. Concordo com o texto.
    A muito venho dizendo que os que se autoproclamam de “direita”, hoje, estão aprendendo a engatinhar enquanto a esquerdalha já faz maratona a algum tempo. Temos que aprender muito do “jogo político”, “mobilização social” e “enfrentamento das idéias”, apesar de não dispensar em dar um bom murro na cara na hora devida.

  21. Esse prostituto só “deu aula” porque teve a prostituta da Globo a seu serviço. Ele não sabe fazer nada além de provar que nao vale nada.

  22. PETISTA IDIOTA QUE DEFENDE LADRÕES….. AINDA CUSPIDOR………QUERO ESCUTAR A OUTRA PARTE……PRA MIM VC É UM ZE NINGUÉM………

  23. Quem é este luciano? De que lado ele está afinal? Pois passou o tempo inteiro respondendo a mesma coisa para todos os comentários. Parece o discurso petista, todos falam a mesma coisa, como uma lavagem cerebral! Irritante isso! Não houve ganhadores nesta pseudo gerra política a que te referes. Houve sim, um ser que como todo petralha, que está afundado na lama, não aceita ouvir verdades, pois todos não passam de uma grande mentira personificada. E usa as armas que sua índole e educação alcança. Uma vergonha, dizer que o casal não reagiu, o vídeo mostra claramente que o homem parte pra cima deste imbecil e é contido por uma pessoa, não sei se, segurança do estabelecimento ou do próprio ator. Portanto, o que me parece você está insitando o povo a reagir com as mesmas armas usadas por esta corja que está acabando com o nosso país. Espero que estes episódios (Wyllis e Abreu) não fiquem impunes para que não se torne uma prática nojenta, repulsiva!

    • Quem é este luciano? De que lado ele está afinal?

      Da liberdade.

      Não houve ganhadores nesta pseudo gerra política a que te referes.

      Quem cuspiu e ficou impune se deu bem.

      Uma vergonha, dizer que o casal não reagiu, o vídeo mostra claramente que o homem parte pra cima

      Isto não é uma reação política.

      o que me parece você está insitando o povo a reagir com as mesmas armas usadas

      Não com as mesmas armas. Com as mesmas TÉCNICAS…

  24. Para começar, ele afirma que mesmo da diferença de ideologia devemos ser coerentes. Queria que ele explicasse a posição dos agregados do PT, como o MST, CUT e CONTAG que ameaçaram de armas os coxinhas. A Lei ROAUNET, ele distorceu todo o princípio e fundamentos da lei. Ela foi elaborada para fins de incentivo à cultura sem fins lucrativos. Todos os artistas PETISTAS receberam em espécie e solicitaram assim, para programações com cachês altíssimos. Chico Buarque e família que o diga. Cláudia Leite, acabou desistindo em função da repercussão nas redes sociais. Paula Fernanda, teve seu show no sul da Bahia cancelado devido à recusa de compra de ingresso por parte da população da cidade. As agressões do MST começa pela destruição da fazenda Cutrale, uma fazenda experimental em Catalão (Goias) e a matança de gado e incêndios provocados recentemente. Isto é que é viver civilizadamente na filosofia por ele pregada?

  25. Se o imbecil cuspiu na cara da mulher e ainda se saiu como vítima, imagine se ele é agredido e o advogado lhe enfiasse a porrada…Hoje ele estaria em todos os jornais como herói do PT agredido por “coxinhas”. Lamentável é a atitude da Globo em dá espaço para esse retardado e não para quem foi agredido…Mídia manipuladora!

  26. O condomínio onde mora Jair Bolsonaro foi cercado por algumas dezenas de coletivos petralhas, que ameaçavam invadi-lo. O deputado mandou-lhes um recado de que estava ali, no espaço sagrado da sua casa, com a sua esposa e dois filhos menores, e que não seriam reféns dos bandidos. Se invadissem, disse ele, não sairiam de lá. O que você acha dessa ocorrência, Luciano?

  27. Eu gosto de dizer que ele não ganhou, somente abriu vantagem, e como eu aprendi com você, ainda dá tempo para reverter, chamando ele de verdadeiro e único machista por cuspir na mulher, coisa que homem de verdade não faz, chamá-los de falsos paladinos da justiça e falsos moralistas os colocam na defensiva, comparando-os com aqueles “de direita” que espancam mulheres, etc. Usar aquele vídeo do Conan como intimidação também serve, e não precisa chegar a bater, apenas latir mais alto que eles. Enquanto eles estiverem tentando capitalizar com essa história, ainda dá tempo de confrontá-los e desmoralizá-los.


  28. E agora tenho até receio de que se repita o absurdo pagamento de indenizações a TERRORISTAS.
    Se não reagirmos para tirar esse pessoal do Governo é provável que eles peçam indenização no futuro!

    NÃO devemos pagar em 2056, BOLSA CUSPE aos CUSPIDORES de 2016.

    TRANSCREVO Elio Gaspari
    Em 2008 remunera-se o terrorista de 1968
    À primeira hora de 20 de março de 1968, o jovem Orlando Lovecchio Filho, de 22 anos, deixou seu carro numa garagem da avenida Paulista e tomou o caminho de casa. Uma explosão arrebentou-lhe a perna esquerda. Pegara a sobra de um atentado contra o consulado americano, praticado por terroristas da Vanguarda Popular Revolucionária.

    A vítima da bomba não teve direito ao Bolsa Ditadura, mas o bombista Diógenes teve. No dia 24 de janeiro passado, o governo concedeu-lhe uma aposentadoria de R$ 1.627 mensais, reconhecendo ainda uma dívida de R$ 400 mil de pagamentos atrasados.
    Em 1968, com mestrado cubano em explosivos, Diógenes atacou dois quartéis, participou de quatro assaltos, três atentados a bomba e uma execução. Em menos de um ano, esteve na cena de três mortes, entre as quais a do capitão americano Charles Chandler, abatido quando saía de casa. Tudo isso antes do AI-5.

    Em 1968, antes do AI-5, morreram sete pessoas pela mão do terrorismo de esquerda. Há algo de errado na aritmética das indenizações e na álgebra que faz de Diógenes uma vítima e de Lovecchio um estorvo.

  29. O PT descaracterizou o Brasil como país. Não temos identidade, somos nós, são eles. O que temos é uma referência de esperteza que termina sempre em roubalheira. As gerações que se formam neste período dramático estão sendo contaminadas por exemplos nefastos de partidos, ideologias, parlamentares e governo corruptos. Pobre é o país que tem este quadro.

  30. Engraçado ler este artigo dizendo que a direita precisa crescer e comer arroz com feijão, quando organizei a Marcha das Famílias com Deus em 2014, você foi um dos primeiros a nos rechaçar dizendo ser inadmissível a possibilidade da volta da “ditadura” no Brasil, você misturou alhos com bugalhos meu caro, Intervenção é uma coisa, REGIME MILITAR é outra coisa e DITADURA MILITAR, é outra completamente diferente…
    Estou tentando acordar o povo há mais de uma década, e os militantes do PT, assim como alguns que escrevem e são lidos por um grande número de brasileiros, já andaram Assassinando a minha reputação nascerdes sociais, vivo sendo bloqueado no FOICEBOOK por inúmeras denúncias feitas pelos militantes do PT, perdi outro perfil que foi sumariamente excluído, sem direito de recupera-lo…
    Tudo porque venho tomando posição neste campo, mas a “direita” é preguiçosa e desunida, não sabem denunciar os perfis e comunidades, adoram uma fofoquinha e holofotes e não querem estudar, dai ficamos brincando de pira esconde enquanto o PT e seus militantes organizados e alimentados com o nosso suor, seguem tocando o terror em nosso país…
    Eles fizeram escola e têm doutorado na técnica de vitimização, adoram um beicinho e dispõem dos meios de comunicação para manipular o povo, falam mal do BRILHANTE USTRA, mas não mostram a INTENTONA COMUNISTA e suas atrocidades, só mostram um lado…

    Desliguem a REDE GOEBBELS DE TELEVISÃO… O marketeiro de hitler, joseph GOEBBELS dizia: “Repita uma mentira mil vezes até que se torne uma verdade”… Já joseph stalin dizia: ” A imprensa é a arma mais poderosa de nosso partido”… Pensem nisto…

      • Que Ditadura você se refere!? Cite-me o nome do Ditador Militar Brasileiro que governou o Brasil de 64 a 85, como fidel castro governa Cuba de 59 até hoje!? Quem convocou os militares em 64, foi o próprio Congresso Nacional e o povo, que não queria passar pelas atrocidades que o comunismo promoveu nos países em que está ideologia foi aplicada… Em que período o país mais cresceu e foi respeitado pelo resto do mundo!? Os militares quando assumiram o poder deste país, nós estávamos em 49º lugar no ranking econômico mundial, e eles entregaram o país com a 8ª economia mundial, só no governo do Presidente Emílio Garrastazu Médici, foram construídas 15 hidroelétricas, o país cresceu em 1972, 13,94% em um ano de crise mundial do petróleo, o povo chamou esta época de: MILAGRE ECONÔMICO e ANOS DOURADOS…

        Tenha mais cuidado em seus artigos, você deveria estudar mais a história do seu próprio país, antes de disparar o dedo em artigos contra os homens que construíram este país e garantiram a democracia que vivemos…

        Ah!!! Antes que vc fale em dívida externa contraída pelos militares, me responda mais uma coisa!!! Você compra um carro novo de que forma!? À vista ou vc contrai uma dívida!? Hoje, nós temos uma dívida pública de quase 4 TRILHÕES e o nosso povo não tem nada em contra partida…

      • Que Ditadura você se refere!? Cite-me o nome do Ditador Militar Brasileiro que governou o Brasil de 64 a 85, como fidel castro governa Cuba de 59 até hoje!?

        Todos eles atuaram sob uma mídia censurada, o que não pode ser perdoada. Muitos deles tiveram presos políticos.

        Quem convocou os militares em 64, foi o próprio Congresso Nacional e o povo

        Não teve “convocação do povo”. E o Congresso fez cagada…

        Em que período o país mais cresceu e foi respeitado pelo resto do mundo!?

        Muito desse crescimento foi artificial, em razão de estatização…

        Os militares quando assumiram o poder deste país, nós estávamos em 49º lugar no ranking econômico mundial, e eles entregaram o país com a 8ª economia mundial, só no governo do Presidente Emílio Garrastazu Médici, foram construídas 15 hidroelétricas, o país cresceu em 1972, 13,94% em um ano de crise mundial do petróleo, o povo chamou esta época de: MILAGRE ECONÔMICO e ANOS DOURADOS…

        E depois, o que aconteceu?

        E quem disse que dependíamos de ter ditadura para crescer?

        Isso é igual a dizer que dependemos de Lula para crescer no primeiro governo do Brahma.

        Tenha mais cuidado em seus artigos, você deveria estudar mais a história do seu próprio país, antes de disparar o dedo em artigos contra os homens que construíram este país e garantiram a democracia que vivemos…

        Nada do que eu digo está refutado pela análise histórica.

        Quem “construiu o Brasil” foram os trabalhadores, com seu esforço. Governos totalitários em geral atrapalham, tal como fazem os socialistas. Crescemos APESAR deles.

        Eles não garantiram democracia coisíssima nenhuma. Tiraram nossa liberdade por 21 anos…

        Ah!!! Antes que vc fale em dívida externa contraída pelos militares, me responda mais uma coisa!!! Você compra um carro novo de que forma!? À vista ou vc contrai uma dívida!? Hoje, nós temos uma dívida pública de quase 4 TRILHÕES e o nosso povo não tem nada em contra partida…

        Nem falei em dívida.

        Só lembro do quanto é imoral (1) censurar a mídia, (2) não ter eleições diretas para presidentes e (3) prender pessoas por questões políticas.

  31. Jose Abreu e jean Wyllys abriram um precedente muito perigoso e deveriam ser punidos exemplarmente para evitar o pior, mortadelas se acharão no direito de cuspir em coxinhas o que fatalmente descambará em violencia, o advogado tambem deveria ser punido , não se incomoda ninguem em um momento de lazer por suas convicções polítcias

  32. 1) o casal não foi chamado para o programa.
    2) nenhum direitista foi chamado para o programa.
    3) não há como ninguém se defender ou “jogar o jogo político” se a voz em um programa famoso foi dada apenas para José de Abreu.

    Se não percebeu esses pontos simples, sugiro tirar o nome “ceticismo” do seu site.

    Mas, se você escreveu esse texto para “dar uma lição na direita” (essa “direita” que nem ao menos estava no jogo político), poderia pelo menos aconselhar os direitistas em comprar um um spray de pimenta para usarem na próxima vez que forem cuspidos.

    • Marcelo,

      De onde você tirou a ideia de que numa guerra um lado tem que DIVIDIR arsenal com o outro? Isso jamais aconteceu.

      Na guerra política, José de Abreu usou seus meios.

      O casal teria que usar os meios deles.

      Não usou nada.

      Abs,

      LH

      • Então era para eles fazerem o quê?

        Descreve exatamente o que você faria e como você ganharia do José de Abreu.

        Aliás, porque não fez isso para ajudar o casal (que nem ao menos devem ser direitistas).

  33. Não concordo com sua postura de tratar a política como um jogo. Num jogo a platéia não sai ferida, apenas os jogadores, e ainda assim, por infortúnios. Não é o objetivo de nenhum jogo ferir o adversário, apenas marcar pontos sobre ele. Não é assim com a política, por isso acho que a escolha do termo “GUERRA Política” por David Horowitz extremamente apropriado. Na guerra há colaterais para todos os que estão no território do conflito, assim como na política. A moral e o moral do brasileiro são afetados por episódios como este. O resultado de uma eleição presidencial define o destino de milhões de pessoas, que poderão ser conduzidas à prosperidade ou induzidas à tirania e ao retrocesso, dependendo do resultado do combate.

    Concordo contigo ao dizer que a direita precisa parar de negar a política, deixar de ser criança e aprender a “jogar”. Entendo o que você quer dizer ao elogiar a “habilidade” do adversário nesse “jogo”, mas não dá pra concordar com elogios lançados a um crápula, indigno, imoral e imundo como ele. Você não só passa ares de psicopatia pra sua audiência (felizmente a maioria dela já tem noção do que esperar de você), como legitima não apenas o discurso da extrema-esquerda, mas o que está por trás desse discurso, que é… veja só! a instituição de uma ditadura.

    Se aceita uma sugestão, ataque a direita, mas não elogie um filho da puta como Zé de Abreu NUNCA. Mostre pra direita que ele sabe lutar e o que temos que aprender com ele, ao mesmo tempo que o ataca e rotula, oportunidades que você perdeu neste texto. Ainda perdeu a chance de mexer com os brios da direita, pois, porra! vamos deixar esse monstro atentar contra nossa liberdade desse jeito imundo e ardiloso?

    Enfim, aprendo muito contigo e sei que ainda tenho muito o que aprender, mas não acho que algum dia eu vá conseguir sequer entender essa sua postura.

    • Jeferson,

      Horowitz usa o termo guerra política, mas também usa o termo “jogar o jogo” durante o livro. Isso porque é para nos lembrar que as jogadas são similares as do poquer e do blackjack.

      Em relação a sua observação, entendo suas críticas, mas também compreendo que o texto mexeu com muita gente. Acho que no livro que está em elaboração essa tonalidade vai ficar mais clara.

      Abs,

      LH

      • Todos os lados já o fizeram. Alemanha nazista, Estado Novo, Brasil de 64, skinheads, grupos de extermínio, milícias, traficantes… Perdão, mas o incentivo gratuito à violência não me parece correto.

        Precisamos de novos políticos, interessados pelo País, o que hoje não vejo de nenhum lado (dos vários, não só esquerda e direita, que nos infestam. Os rótulos aliás não servem mais para o caldo “ideológico” amorfo em que se transformaram os partidos. Só o que têm em comum é a luta pelo poder, porque a massa, ah a massa, só luta pra sobreviver).

        []s,

        Marlon

  34. amigo ayan, me responda uma coisa sobre a guerra politica.
    Bolsonaro cagou no pau feio, ao dedicar o seu voto ao Cel. Ustra. Isso é indiscutível.
    Dai, toda a direita mais digamos, democrática, caem de pau em cima dele e escrevem e gravam videos
    detonando o deputado. Inclusive você.
    Enquanto isso, Zé do Breu e Jean Willis cospem na cara das pessoas. Em uma agressão física direta, passível
    de punições e até cadeia.
    Do ponto de vista estratégico, foi um tiro no pé. Tanto que o ator
    teve de dar suas explicações/vitimização ontem no nojento programa do faustão.
    Eu e ninguém vimos a extrema-esquerda, e nem mesmo a esquerda mais moderada escrevendo
    textos, artigos ou gravando videos para condenar a atitude imbecíl de seus “camaradas”.
    O que vimos foi um ensurdecedor silêncio.
    Seja sincero, seria muuuuito mais produtivo se a direita tivesse feito o mesmo.
    A unica coisa que você e outros conseguiram, foi marchar ao lado da esquerda fortificando
    o discurso contra o dep. bolsonaro.
    O silêncio teria sido muito mais proveitoso diante do caso. Qual a real necessidade da direita
    se pronunciar sobre o dep. quando já haviam centenas de esquerdistas fazendo o trabalho?
    Eu sei que você não vai concordar comigo, pois sigo seu blog há alguns meses e NUNCA ví
    você concordar com nenhum de seus leitores que te apontam algum erro. Mas eu precisava
    desabafar isso com você
    Um grande abraço

  35. Se esse cara me desse uma cusparada, eu iria pegá-lo debaixo da cama na casa da mãe dele. Além disso, mostraria com quantos paus se faz uma jangada..O seu ato foi chulo, covarde,deplorável. É um ser que não merece o menor respeito.Lixo.

  36. Vamos ver quem ganha este jogo, eu pago para ver, Se é quem cospe nas outras pessoas ou é o povo que sai nas ruas para revindicar os seus direitos. Este tal de João de Abreu já está em fim de carreira, e quer chamar a atenção, como faz todos os artistas.Quando vislumbra o fim, arruma alguma coisa ou escândalo para voltar para a mídia, sempre teve a cara de cafajeste.

    • Ricardo,

      Estamos falando de uma marcação de espaço simbólico. A conquista de poder cuspir nos outros impunemente é a vitória, como já disse. A direita vai ter que reagir ou essa vitória será dele.

  37. Cuspir em alguem não tem nada de estratégia de guerra não, soa mais como ato de desespero, covardia e falta de argumento. E foi essa a percepção que ficou para o público em geral. Acredito até que se fosse uma agressão física, ele teria capitalizado mais politicamente.

  38. José de Abreu escroto queria ver alguém cuspindo na mulher, mãe ou filha dele, existe algo mais repugnate do que isso? Desprezo total a esse senhor, qualquer audiência para esse lixo é ser cúmplice desse ato, se sente superior aos outros, a dona globo quis justificar seu ator famoso e dar a chance dele se justificar, lixo!!!

  39. Eu tenho umas perguntinhas, mesmo sabendo de que tudo isso é inútil a não ser para a construção de diálogos democráticos e pacíficos, espero.

    Primeiro me diga o que você acha da pessoa de Andressa Urach, uma porca imunda? Lembrando que porcos são o que são, nem imundos e nem aciados.
    Você como livre apoiador da direita, acha que todos tem a obrigação de reagir da mesma forma diante de um problema?

    • Sim. Ela agiu feito uma porca imunda ao cuspir nos outros.

      A obrigação moral de seres civilizados é resolver suas discordâncias sem violência.

      O custo de Abreu é violência extrema que mostra que este partidinho imundo e nojento não pertence mais à civilização.

  40. Zé lhama é uma coisa abjeta.
    Qualquer comparação com esse sociopata é desprezível.
    Pessoas de bem, do povo, sabem que cuspir é um horror e devem ter ficado indignados ao saber da cusparada daquele sujeito.
    No mais, o cara tem a globo ao seu lado.
    O que cabe é processo. Esse sujeito perdeu moral até com boa parte da esquerda.

  41. Para vocês de direita que, fiéis á narrativa que a esquerda vem impingindo há décadas ao país, vivem à caça de olavos e bolsonaros, uma pequena contribuição:

    A GLOBONEWS E O NAZISMO

    Por João César de Melo, publicado pelo Instituto Liberal

    Todos os dias, assistimos diversos grupos ostentando símbolos e reverenciando ditaduras comunistas, invadindo e depredando propriedade privada, bloqueando estradas e ameaçando tocar fogo no país caso Dilma seja afastada, mas a preocupação da Globo News é com o avanço do nazismo no Brasil.

    Por toda a semana, o principal canal de notícias da tv fechada veiculou a chamada para uma reportagem sobre o assunto, terminando com a seguinte frase: “Algo precisa ser feito”. É verdade. Algo precisa ser feito.

    O apoio que a imprensa brasileira vem dando ao processo de impeachment não representa uma guinada a direita. Está apenas tentando salvar a si mesma, seus negócios. Ela sabe que o PT quebrou o Brasil e que Dilma não tem interesse nem condições de resolver os problemas. Sabe que um novo governo reanimará o mercado e fará pelo menos alguns ajustes. A grande mídia precisa de uma economia saudável tanto quanto qualquer pequena empresa. No entanto, ainda não será desta vez que veremos o jornalismo brasileiro realmente comprometido com a verdade e respeitando a sociedade. Os grandes jornais e telejornais continuarão sendo os principais apoiadores no comunismo.

    Na semana passada, Gregório Duvivier disse ao jornal Folha de São Paulo o que faria para resolver a crise brasileira: Dissolveria o congresso para impor expropriações e que só convocaria novas eleições quando julgasse que suas medidas já estivessem bem consolidadas. Traduzindo: Uma clássica revolução comunista. Qual a repercussão de suas palavras? Nenhuma. Lembrando: Duvivier é um dos principais nomes do meio cultural “contra o golpe e a favor da democracia”.

    A deputada Jandira Feghali, que na câmara liderou a mesma campanha “contra o golpe e a favor da democracia” é filiada ao PCdoB, partido que apoia formalmente a ditadura da Coreia do Norte. Alguma vez a Rede Globo questionou isso? Nunca. Jandira Feghali continua tendo acesso aos microfones da maior emissora do país como se fosse a mais nobre defensora da liberdade.

    Um dos fundadores do PSOL, Achile Lollo, pertenceu a um grupo terrorista na Itália, onde o próprio incendiou a casa de um adversário, causando a morte de duas pessoas, entre elas, uma criança.

    O deputado estadual Marcelo Freixo, do mesmo PSOL, financiou e deu suporte jurídico a black blocs durante a onda de protestos em 2013.

    No ano de 2014, o PSOL recebeu pouco mais de R$ 3 milhões do fundo partidário. No ano seguinte, o valor saltou para R$ 16 milhões. O PCdoB recebeu R$ 17 milhões para defender o comunismo. O PT recebeu R$ 116 milhões para destruir a economia brasileira. Partidos como PCO, PSTU e PCB, inexpressivos no congresso, mas com grande influência nos movimentos estudantis, receberam em 2015 mais de R$ 6,5 milhões de reais do governo para lutar contra a propriedade privada. O Instituto Paulo Freire recebeu quase R$ 600 mil para difundir o marxismo na educação. O MST, movimento não tem sequer um CNPJ, recebeu R$ 1,6 milhões para invadir fazendas e destruir centros de pesquisa. A UNE recebeu quase R$ 1 milhão pelo seu trabalho de recrutamento de comunistas. O governo petista já enviou mais de US$ 6 bilhões para regimes comunistas por meio de financiamentos obscuros. Os assassinos Che Guevara, Fidel Castro, Lamarca e Mariguela são homenageados com frequência dentro do congresso, nas universidades e em diversos eventos oficiais, sob total complacência da Rede Globo.

    Pergunto:

    Qual a intenção da Rede Globo ao santificar os terroristas que tentaram derrubar a ditadura militar para implantar uma ditadura comunista?

    Em que sentido a ditadura militar brasileira foi pior do que os regimes comunistas da época?

    Por qual razão a Rede Globo nunca se aprofundou sobre o grupo terrorista do qual participava a atual presidente da república a alguns de seus companheiros que vieram a ocupar e ainda ocupam altos cargos no governo?

    Existe um bilhão de livros para compor uma cena romântica de novela. Sendo assim, por qual razão o livro escolhido pela Globo para uma cena estrelada pela queridinha Marjorie Estiano na novela Amor a Vida foi Meus Treze Dias com Che Guevara? A intenção era mostrar o lado poético da vida de um assassino? “É muito legal saber um pouco mais do Che, o que ele pensava…”, comenta a personagem Natasha, suspirando de admiração.

    Que compromisso com a verdade é esse que não permite informar o cidadão comum sobre a verdadeira biografia dos líderes de movimentos e de partidos de extrema-esquerda e a afinidade deles com ditaduras e com autores que fundamentaram a teoria do totalitarismo comunista?

    Que compromisso com a verdade é esse que não permite informar o brasileiro sobre a perseguição sofrida pelos cristãos em Cuba?

    Que compromisso com a verdade é esse que não permite informar a população sobre a miséria generalizada que foi imposta pelos comunistas em TODOS os países que dominaram?

    Que compromisso com a verdade é esse que chama de “manifestações populares” os eventos organizados por sindicatos e partidos comunistas que pagam pela presença dos participantes?

    Na reportagem sobre o nazismo que foi ao ar hoje, a Globo News fez entrevistas com vítimas, identificou células do movimento, destacou os horrores dos campos de concentração mas… quando a emissora fez algo parecido sobre os horrores do comunismo? Nunca.

    Insisto:

    Como devemos julgar uma emissora que, a despeito dos tantos movimentos comunistas que nos ameaçam cotidianamente, ocupa seu horário nobre com uma reportagem sobre a “ameaça neonazista”? Quem já viu uma suástica sendo exibida na rua? Qual partido político defende as ideias nazistas? Será mesmo que o movimento neonazista que ninguém vê merece, no atual momento do Brasil, uma reportagem especial da Globo News? Não deveríamos suspeitar da intenção de se levar ao ar tal reportagem justamente no momento em que os grupos que defendem o PT acusam a oposição de ser golpista, fascista e… nazista?

    Contra o nazismo, existem leis e o repúdio da mídia e da sociedade. E contra o comunismo?

    Algo precisa ser feito.

    Até quando estaremos reféns de uma mídia que dá voz a pessoas, grupos e partidos que lutam contra a iniciativa e a propriedade privada? Até quando seremos obrigados a ver grandes veículos de comunicação tratando como celebridades artistas e intelectuais que defendem ditaduras?

    Algo precisa ser feito e eu digo o quê: Acabar com a legislação que impede o surgimento de novos canais de televisão.

  42. Com todo respeito, discordo completamente, quer dizer que ser falso e oportunista é ser político, e ainda temos que descer ao nivel dele para jogar o jogo que eles inventaram ? Não. Além do mais a esta altura do campeonato o pais já está polarizado, não acredito que alguém tenha mudado de opinião por causa desse ator global rídiculo e nojento e suas táticas baixas e petistas. Além do mais não ouvi falar que a Globo tenha entrado em contato com o casal para poder dar sua versão ? Pra mim foi uma manobra tola de uma pessoa desesperada pois está mais do que na cara que acabou a era PT.

  43. Prezado Luciano,

    Seu texto é lúdico sob a ótica da GUERRA POLÍTICA, a reação a essas rotulações deve ser pelo menos, de igual para igual. Acredito que a grande difiuldade é a capacidade de emular uma falsa verdade, uma rotulação falsa e conscientemente atribuí-las aos oponentes políticos. A esquerda é hábil há tempos, mas a direita não. Em artigos prévios li que a trava moral na cabeça da direita os impedem de mentir com um fim políico. O senhor ainda acredita que essa trava moral com um misto de inocência é a dificuldade de reagir corretamete ?

    • Acredito que a grande difiuldade é a capacidade de emular uma falsa verdade, uma rotulação falsa e conscientemente atribuí-las aos oponentes políticos

      Acho que não. A direita sempre confunde “métodos com moral” pois provavelmente caiu na lábia de formadores de opinião que negam a política.

      A esquerda é hábil há tempos, mas a direita não. Em artigos prévios li que a trava moral na cabeça da direita os impedem de mentir com um fim políico. O senhor ainda acredita que essa trava moral com um misto de inocência é a dificuldade de reagir corretamete ?

      Essa trava moral não existe. Existe um colapso cerebral causado por formadores de opinião espertalhões.
      Um exemplo é simples.
      Suponha que você entre para jogar futebol contra um time catimbeiro. Chamemos a catimba de “imoral”.
      Então por isso o time que não catimba tem que parar de tentar fazer gols? Parar de jogar o jogo e inventar em sua mente um outro jogo?
      Ou seja, NEM JOGAR?
      Não faz sentido.
      Dá para rotular um oponente o dia inteiro só falando verdades. Ah, não quer rotular só pq o oponente é imoral? Então não dá nem para argumentar.
      Este é o problema. Não há uma explicação racional para não jogar.

  44. Sinceramente acho que a hipocrisia nesse país está alarmante. Todos são bonzinhos, como os deputados na votação. Queria ver cada um no lugar do José de Abreu manter esta calma toda, sendo insultado insistentemente pelo casal. Não acho que é correto nenhum tipo de violência, mas para toda ação, tem uma reação. E pelo que vejo, a violência verbal não entra na questão, mas gostaria de ver se fosse com vocês e suas esposas. Ele falou que pretendia derrubar a mesa, mas conseguiu se controlar e o casalzinho (que se acha melhor do que todo mundo – porque não gosta do PT) continuou com os insultos, é só assistir o vídeo. Nunca me envolvi em confusão, mas não respondo por mim numa situação vexatória em que o ator foi submetido. Não sou petista, acho que é um partido radicalista, mas o outro lado está pior, porque além do radicalismo, tem o ódio enraizado e cego.

  45. Bem, se fosse comigo, garanto que nunca mais nessa vida aquele indivíduo usaria de tal artifício. Se quiser acabar imediatamente com a grande mídia corrupta, é só acabar com o (esperma estatal) que ela recebe.

  46. E agora José de Abreu volta a se gabar por ter cuspido no casal. Em outra situação um retardada mental urina e defeca em uma foto do Bolsonaro. Luciano avisou… isso só vai aumentando. E o início disso tudo se deve ao Bolsonaro que se diz um candidato apto a representar uma nação e no EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO; opta por defender elementos de uma ditadura e aceita passivamente uma cusparada de um babaca; em rede nacional.

    https://www.facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856.1073741829.204223673035117/366557853468364/?type=3&theater

    http://www.ilisp.org/noticias/esquerdista-urina-e-defeca-em-foto-de-bolsonaro-no-meio-da-avenida-paulista/

  47. Esquerda defendendo a moral e bons costumes contra o casal q foi cuspido pelo lixo do Abreu criticando q foi bem feito pq são amantes??. Buguei.Criticam quem é recatada, criticam político que cheira pó, criticam mulher que protesta contra o governo pelada …. Tão sendo igual aos fanáticos religiosos que gostam de cuidar da vida alheia e do cu alheio.

Deixe uma resposta