Aécio diz que é hora de “parar de frescurite” e colaborar com governo Temer

2
77

A situação roga por pessoas que se interessem pelo Brasil, superando as rixas políticas em um momento de crise. No momento em que estamos prestes a nos vermos livres de uma tirania de horror, é preciso unir forças para reconstruir o país. Isto independente de alguém gostar ou não de Temer. A postura do PSDB andava por demais arrogante. Parece que agora Aécio teve um lapso de lucidez:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta terça-feira (26) que a direção nacional do partido “não deve se opor” ao ingresso de tucanos em um eventual governo de Michel Temer.

Ele ressaltou, no entanto, que a ocupação de cargos não é prioridade do partido, que condicionará o apoio a Temer à adesão do vice a uma agenda, com cerca de 12 propostas, de “salvação nacional”.

Aécio externou sua posição de forma mais contundente após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dizer em entrevista à Folha que a sigla não poderia se furtar a ajudar uma administração capitaneada por Temer. Hoje, o PSDB tem dois quadros cotados para ministérios em uma gestão do peemedebista: o senador José Serra e a deputada Mara Gabrilli, ambos de São Paulo.

As posições de Aécio e de FHC ocorrem no momento em que uma ala do tucanato ligada ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, prega que tucanos que desejam integrar o governo Temer se licenciem do partido.

O conflito interno acabou prejudicando as negociações em torno da indicação de Serra para o Ministério da Fazenda, para o qual ele era cotado. Agora, o tucano lidera as apostas para a Educação.

“Há um disposição clara do PSDB de contribuir para a superação da crise e faremos isso sugerindo uma agenda emergencial para o país”, afirmou Aécio.

Não se faz nada mais que a obrigação. Dilma teve vários e vários anos de oportunidade. Só aproveitou seu tempo para intencionalmente destruir nossa economia e cometer diversos crimes de responsabilidade. Decerto pode existir uma rivalidade entre PSDB e PMDB, mas neste momento falamos da grande possibilidade de um novo governo pode fazer algo por nós, o que só ocorrerá em uma união das forças políticas. Qualquer rejeição republicana a participar de uma aliança é uma ação contra o Brasil. Felizmente, Aécio parece ter descoberto que se o PSDB continuasse com mesquinharia e frescurite iria afundar não apenas o país, como também acabar com a reputação do próprio partido.

Fonte: Folha

Anúncios

2 COMMENTS

  1. O que me preocupa é que foi por insistência do Serra que o Aécio mudou o discurso. Não houve um momento de lucidez. Ele tem tudo para ser um grande canalizador de votos anti-esquerda mas é lerdo demais.

  2. PT e PSDB são farinha do mesmo saco de corruptos. O BRASIL merece uma oposição de verdade. #ForaPT #ForaDilma #LulaNaCadeia #TerroristasNaoMeRepresentam #ForaPSDB #ForaPMDB

Deixe uma resposta